Versão completa de ‘Super Mario Bros.’ foi vista por mais de 9 milhões de pessoas… no Twitter
‘Super Mario Bros. - O Filme’ ainda não saiu dos cinemas, mas a versão completa já circulou pelo Twitter e reuniu mais de nove milhões de visualizações. E os direitos de autor, Elon Musk?
Depois de lhe falarmos do sucesso de bilheteira que ‘Super Mario Bros. - O Filme’ estava a ser, pouco tempo depois da estreia, no dia 5 de abril, a audiência cresceu ainda mais e este já conseguiu ultrapassar os mil milhões de dólares, na bilheteira global.
Apesar do brilharete cinematográfico, houve quem conseguisse trocar o assento do cinema pelo sofá de casa. Isto, porque a versão completa do filme esteve, durante alguns dias, disponível para todos, no Twitter. O vídeo foi publicado em duas partes: uma com uma hora e outra com os restantes 30 minutos.
Conforme detetado e relatado pelo The Verge, a versão completa do ‘Super Mario Bros. - O Filme' chegou ao Twitter no dia 28 de abril. Dois dias e nove milhões de visualizações depois, a rede social removeu o vídeo, devido a direitos de autor, e suspendeu a conta do utilizador responsável.
Gap temporal entre a publicação e a remoção do filme é um problema?
Esta não é a primeira vez que a versão integral de um filme chega ao Twitter. Na verdade, em novembro de 2022, foram feitas sequências, com vídeos de dois minutos, de filmes como The Fast and the Furious: Toyko Drift, Hackers e Avatar.
Desde dezembro de 2022, o Twitter permite, aos assinantes do Blue, o carregamento de vídeos com até 60 minutos, no website, ou 10 minutos, na aplicação da rede social no iOS e Android. Aparentemente, esta permissão facilita partilhas como a que estamos a conhecer.
Além disso, e segundo conjetura o Mashable, o gap temporal entre o upload do vídeo e a sua remoção, bem como a suspensão da conta do utilizador, poderá ter que ver com a ampla redução da força de trabalho do Twitter.
Este artigo tem mais de um ano
Na verdade o filme foi lançado em Abril…
Tanto erro, parece ser texto tirado do ChatGPT!
Olá, Sandro. Assim como se pode ler no texto, escrito por mim e não pelo ChatGPT, o filme foi lançado no dia 5 de abril.
” E os direitos de autor, Elon Musk?”
O vídeo foi removido, 2 dias foi muito tempo… Talvez mas e então não vi nem o Twitter nem o musk, a fizer que era legal ou que aprovava.
Haaa já sei agora a culpa é do Twitter blue dar para por videos de 60min.
Looool
Já vi filmes completos no YouTube e em mais 50 sites…
Só falta agora dizerem que o twitter é um site de partilha de filmes e séries loool
Quem quer ver filmes e séries usa outras meios, nunca o Twitter.
Está uma versão 720p inteira no YouTube de um senhor brasileiro do último predador há 2 anos. Vocês adoram o Musk, digam lá
Bem, é normal o Youtube ter… vídeos
O ponto aqui é que o Twitter permite agora colocar videos e é mais uma dor de cabeça para monitorizar o que é lá colocado.
É aprender a ler.
O problema são as pessoas que não sabem ler, por isso aparecem coisas como o ChatGPT.
Biased
Já está nos torrents desde que saiu no cinema….
Óbvio…e com a qualidade do costume 😀