PplWare Mobile

Vem aí uma nova forma de ver as fotos no Facebook

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Rafael Bastos says:

    É fantástico como o Facebook está sempre a copiar as inovações do Google+.
    Quem utiliza certamente concorda. Espero que comece a ganhar mais utilizadores, a meu ver é bem mais funcional que o Facebook!

    • Pedro Levi says:

      na minha opiniao tambem prefiro o G+ ao facebook.. de muito longe..

      o problema é q as pessoas sao resistentes á mudança e o FB já tem demasiados milhoes de pessoas para todos migrarem para o G+

      Assim sendo uso as 2

    • Pedro Queiroga says:

      realmente é engraçado…o google+ não é cópia do facebook, porque já havia outros antes, no entanto agora esta interface já é cópia do google+, mesmo já havendo centenas de sítios a usar interfaces semelhantes…

    • RR says:

      Mas o Google+ não é, por si só, uma cópia do Facebook?????

      • Daniel says:

        Hummmmm…. não?! Se formos a ver que o Orkut pertence(ia) à Google, e que foi criada primeiro (por dias) que o facebook… Tudo bem, o Orkut foi adquirido pelo Google faz um tempo e não criado pelo Google, mas é irrelevante. E é irrelevante por este motivo: o G+ nunca se quis passar por um facebook. Assim que foi lançado destacou-se pelo sistema de “circulos”, em forma de lista não simétrica (listas essas que o facebook logo a seguir foi copiar, tanto criando o conceito de subscrições a users como na criação de listas propriamente ditas). Gchat e google hangout? Facebook dá a possibilidade (que não dava até então) de conversações com mais do que uma pessoa sem ser por “email” e videoconferência… Inúmeras outras coisas tambem, pequenas, foram sendo implementadas. A parte irónica nisso tudo é que o G+ não é um “facebook”, é algo completamente diferente em termos sociais, não é uma relação de um para um, não preciso de ser amigo de alguem para o seguir mas posso criar listas mais intímas… e realmente ter uma lista de amigos pessoais separado da lista de amigos logo à cabeça, e seguir e escolher com quem partilhar, isto logo desde o início, sem nunca precisar de ser “amigo” de ninguém… se a pessoa não quer partilhar com alguém por não adicionar aos seus circulos, mesmo essa pessoa tendo a adicionado, é com ela, mas os postos públicos pode-se sempre seguir no stream…. Eu faço uma coisa impecável no G+ que não consigo de forma alguma no fb (muito porque o fb acha-se no direito de dizer o que é importante para eu ver mesmo quando crio listas específicas com temas e adiciono as pages ou pessoas que quero), é ter streams distintos para interesses distintos… ter notícias de algo num stream, notícias de outras coisas noutro, partilhas de pessoal de fotografia num stream, partilha de tech journal noutro, partilha de amizades de infancia noutro, e sem o mínimo de confusão ou chatice. E agora isto das fotos…. é só rir….. G+ tal e qual. Ainda não tinha lido o artigo e já me vinha à cabeça o G+ e o picasa… Não me quer parecer que seja o facebook a ficar sem ideias, mas a verdade é que cada vez mais reparo que o meu fb está cada vez mais “morto”, mas eu sou só uma pessoa no meio de milhentas, só posso falar por mim (e não tenho propriamente pouca coisa no fb, desde lista de amizades a subscrição de página de empresas, jornais e instituições, a verdade é que conteúdo e interesse está a morrer, pelo menos no meu caso).

      • Ricardo says:

        O Google+ põe o Facebook a um canto, em termos de experiência de utilização e visual. Como podes dizer que é uma cópia?

        • Artur Mendes says:

          Concordo, o Google + põe mesmo o Facebook a um canto. Tanto a nível visual como de conteúdo. Actualmente o Facebook faz me lembrar o hi5.
          A cada 15 publicações 1 é interessante.

          • Luís Figueira says:

            Se a cada 15 publicações, uma é interessante a culpa não é do Facebook certamente mas sim dos utilizadores. Isso só acontece por ser a rede social com mais utilizadores activos. Todos dizem mal do facebook mas todos o utilizam…

          • diogo says:

            Eu posso posso falar, embora tendo o g+, nao utilizo nenhum 😀

            No dia (se acontecer) em que o g+ superar os utilizadores do facebook, vai ser ele a parecer um hi5, porque tal como o luis figueira diz, é dos utilizadores e se esses forem para o g+, vao faze-lo lá.

  2. Nelson says:

    Se fosse a maçã vinha já com patentes e direitos de autor, etc. Já a G, está-se a ca***r para isso, porque sabe que o futuro não tem patentes.

  3. Ricardo says:

    Uma cópia clara do Google+. Enfim, o Facebook anda sem grande imaginação e por este andar não dura muito mais tempo.

  4. Daniel Gomes says:

    Nenhuma rede social dura muito tempo, todos copiam, todos imaginam e tentam implementar, ninguém tem o dom de criar algo que se mantenha único para sempre…

    Vocês dão demasiada importância a quem copia quem, comparam marcas/serviços que nada têm a ver…

    Relaxem

  5. Nuno Gonçalves says:

    Interface metro a fazer das suas 😉

  6. peter says:

    Isto por aqui é só gente com macs e a febre da cópia da samsung… ide-vos tratar, por favor

    • J.C.Lopes says:

      Eu acho mas é que isto aqui é so gente com febre de redes sociais.
      Colocam nelas toda a sua vida. Dizem quando vão almoçar, quando vão à casa de banho etc.
      Portanto, parafraseando o peter. ide-vos tratar, por favor.

  7. BFS says:

    Acho muito “parecido” (já para não dizer quase cópia) com o Google+!!!!!!
    Onde está a inovação facebook?!

  8. Miguel says:

    Se for para comer mais recursos, que vão passear!

  9. ElectroescadaS says:

    Como diz um amigo meu “Dor de corno é f*****”…

  10. M.Manuelito says:

    É tudo uma cópia, o BMW M5 é uma cópia do Benz Velo de 1895! Porquê? Porque também tem 4 rodas!
    Não seremos todos nós uma espécie de cópias dos nossos pais?
    Tenham dó. Então como é que o mundo poderia evoluir se as empresas não criassem novos conceitos e outros os melhorassem ou adaptassem. Uma coisa é plágio ou violação de patentes, outra coisa é pegar numa ideia e adaptá-la, melhorando a sua integração ou funcionalidades.
    Quando somos seguidistas desta ou daquela empresa ou até religião, tornamo-nos facciosos e o facciosismo tende a toldar-nos o pensamento e a perdermos o discernimento nas apreciações que fazemos.

  11. Arcadiy Kulchinskiy says:

    Fazem bem, assim será mais facil migrar a adaptar-se ao G+.

  12. João Almeida says:

    Estes sonhadores devem pensar que é fácil migrarem-se (por iniciativa própria, ainda por cima!) mil milhões de pessoas de um serviço para outro…

  13. Daniel says:

    Toda a gente fala de copiar a Google!

    Mas ninguem fala do que a Google tirou de IDEIAS do Facebook!

    É melhor ficarem todos calados, que assim ninguem faz figura de inocente. Aprendam que o mundo do dinheiro é assim mesmo. Quando vão comprar umas calças não reclamam desse modelos ser tirado da ideia de outro! Enfim crescem, que antes de criticar a Internet critiquem a vida humana!

  14. Francisco says:

    Viram que o Tumblr está a ter sucesso… foram ‘copiar’ xD

  15. viperbruno says:

    Alguém me sabe dizer se a funcionalidade “contas associadas” foi mesmo de vez retirada do Facebook? É que do nada desapareceu a opção mas na “ajuda” do Facebook continua como se ainda existisse.

    Mais alguém notou isto?

    • Carlos Reis says:

      Pode associar contas Twitter.

      • viperbruno says:

        Mas só no sentido facebook » twitter agora certo?

        Mas antigamente podia adicionar desde Yahoo, Google, OpenID, etc…

        Já agora obrigado pela resposta, sabe desde quando é que desapareceu esta funcionalidade (que se encontrava em Definições de Conta)?

        • Carlos Reis says:

          Facebook > Twitter e vice versa.
          Não, por acaso nem sabia que tinha desaparecido, até porque eu só uso o facebook para falar com amigos pelo chat. O msn ou skype foram substituidos pelo chat do facebook, na maioria das pessoas que conheço.

  16. naosei says:

    Tumblr like…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.