PplWare Mobile

Redes Sociais retiram rendimento aos atletas Olímpicos?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hélio Moreira


  1. Luis Pedro says:

    A culpada foi ela,
    Pensava que ja eram favas contadas

  2. nuno says:

    o que tira mais rendimento será mesmo isto
    http://tinyurl.com/cumohua

  3. M.Manuelito says:

    Na minha opinião, o problema não está nas redes sociais mas sim na cabeça das pessoas. Supostamente cada um deve gerir a sua vida segundo uma escala de prioridades e quando essa escala de prioridades não está bem definida na cabeça das pessoas, cometem-se erros em coisas não prioritárias que interferem com as verdadeiras prioridades.
    Afinal não só os portugueses que se desculpam sempre com “os outros” não admitindo as suas próprias culpas.

    • Rio says:

      Concordo com o Manuelito. E mais, há tanta coisa la fora que as faz perder a performance como fast food, álcool, etc. Não quer arriscar as olimpíadas não vê twitters e facebook.

    • Mike says:

      Melhor comentário até agora. Noto muito que há uma enorme falta de capacidade em gerir e separar a pegada digital do dia-a-dia real. E depois dá nisto.

  4. A. Gomes says:

    A GREGA Paraskevi Papahristou

  5. Pedro H. says:

    Pode ser possível. O pensamento de “desapontar” tantas pessoas que a felicitaram pode ter afectado o rendimento, mas só mesmo alguém mais especializado na matéria poderá dar melhor feedback.

  6. Paulo Bastos says:

    Agora a culpa é do facebook, quando um gajo não sabe dançar diz que o chão está torto…

  7. Nuno Gonçalves says:

    Enfim, de rir! 😛

  8. QuintaS says:

    acho que o problema são mesmo os 150.000 preservativos para 10.490 atletas inscritos…

    andam muito ocupados em gasta-los e depois já se sabe… 😀

    150 000 / 10 490 = 14,2993327

  9. dajosova says:

    Tenho impressão que ela estava a twittar enquanto nadava.. está explicado!!! Enfim,… haja paciência!

  10. Londres por um canudo says:

    Os portugueses foram a Londres twittar, é a conclusão a que eu chego.

    A mulher do windsurf que ninguém sabia dela então foi o máximo.

  11. Siivet says:

    Seems legit…

    Ela passou o tempo por escolha própria em redes sociais e a culpa é das mesmas, fosse esse todo o mal do mundo !

  12. eu says:

    confiança em excesso é mau, mas para estar nos olimpicos é preciso treinar muito, não é com treino de 3 vezes por semana que se vai aos olimpicos e em especial na nataçao, durante uma prova só se pensa no que se vai fazer correcto, nos pormenores o que decide um centésimo de segundo que é muito. por isso na minha opinião o problema nao é as rede sociais mas sim no pensamento de cada 1 antes da prova e antes e durante cada treino.

  13. Ana Narciso says:

    Tinha bom remédio, desligava tudo. Só andou nas redes sociais porque quis. Que desculpa esfarrapada…

    • M.Manuelito says:

      Ana Narciso, desligar tudo era, de facto, um excelente remédio, mas só no caso de, como eu disse acima, houvesse a noção do que é prioritário! O que me parece é que muita gente vai para o jogos olímpicos numa postura de olímpica tranquilidade. Como dizem alguns atletas portugueses, estar lá já é uma vitoria, daí que numa prova onde concorrem 100 atletas ficar em 95 já dizem que foi muito positivo!
      Jogos olímpicos é uma coisa muito séria para gente que os leva a sério, como o Michael Phelps e outros atletas de alto nível.
      Não compreendo como é que pessoas que deviam, pela sua prestação, tentar ficar na história do desporto, se contentem em vir dos jogos, apenas com umas boas histórias!

      • Ana Narciso says:

        Concordo plenamente contigo.

      • Pim Pam Pum says:

        Deixa lá os atletas portugueses e concentra-te em seres o 95.º melhor do mundo na tua profissão. Quando lá chegares, depois diz se a sensação é positiva.

        • M.Manuelito says:

          Totalmente descabida a tua observação Pim Pam Pum:
          1º. Eu trabalho não entro em competições;
          2º. Eu represento-me a mim mesmo e não o país;
          3º. Eu recebo pelo trabalho que faço,não recebo subsídios do Estado para trabalhar;
          4º. Sei, porque tenho essa consciência, que não sou um dos 100 melhores do mundo na minha profissão, mas não crio ilusões a ninguém, sou realista;
          5º. Não sou uma figura pública, não beneficio dos flashes e dos holofotes, não crio expectativas a um povo inteiro;
          6º. Sei que para se comentar num site de acesso público, como é o pplware, tenho que ter algum poder de argumentação e a cabeça bem organizada, para não correr o risco de fazer afirmações infantis, populistas, incoerentes e fáceis.
          Tenho dito!

          • Pim Pam Pum says:

            E com tanto poder de argumentação, nem vale a pena contra-argumentar, pois nada do que eu possa dizer te fará mudar de ideias. Por isso, leva lá a taça, you are the champion! 🙂

  14. Londres por um canudo says:

    Os melhores tuites de atletas olímpicos, em Londres:

    Papachristou: “Com tantos africanos na Grécia … os mosquitos a oeste do Nilo comem pelo menos comida caseira”.

    A moça não chegou a competir e foi mandada para casa pelos gregos, por o comentário ter sido considerado racista. Pediu desculpa pelo tuíte apatetado e que não queria ofender ninguém.

    Morganela, defesa da seleção de futebol suissa depois de perder com a Coreia do Sul: “Vou dar porrada em todos os Sul-coreanos! Grandes atrasados mentais”. Também já foi mandado para casa.

    Para evitar estas coisas, há seleções, como a italiana, que proibiram a utilização das redes sociais: “É melhor ficar de boca fechada e parecer estúpido do que abril-la e desfazer as dúvidas definitivamente” (Marx, Groucho).
    http://deportes.elpais.com/deportes/2012/07/31/juegos_olimpicos/1343737314_059440.html

  15. silver price says:

    Na era tecnológica em que vivemos, não podemos deixar de citar ainda o cyberbullying (bullying praticado através de redes sociais). Essa variação do bullying é um pouco pior, já que suas consequências têm um alcance muito maior devido à velocidade em que a informação é transmitida através da internet.

  16. Luís says:

    A pergunta lançada era:
    -Pode realmente um atleta desconcentrar-se do seu objectivo na competição devido às redes sociais?
    Eu respondo aqui com algum conhecimento de causa…
    -Resposta: Pode. Depende muito da forma como cada atleta altera ou não, os seus comportamentos durante os Jogos Olímpicos, em relação ao que está habituado a fazer no seu dia a dia. Um exemplo: quantos preservativos têm cada um de vocês em casa? Muitos!? Vão gastá-los todos num mês?!
    Por outro lado, só nesta altura é que nos preocupamos com os nossos atletas e com os seus resultados. A maioria deles nem sequer tiveram contato com os média, a não ser nestes dias.
    Finalizando: uma presença nuns Jogos Olímpicos fica sempre na história do desporto de um país (até quando se fala do futebol olímpico – uma verdadeira aberração!).

  17. Gonçalo says:

    na minha opinião isto não passa de uma desculpa! então e todos os outros atletas que estão a competir não recebem tweets dos fãs ou mensagens no facebook?! e nos outros desportos os atletas não recebem felicitações? já para não falar de que não é por muita gente dizer que vais conseguir que realmente o consegues, quem está a competir és tu (atleta). no mínimo ridículo este tipo de comentários mas pronto

  18. VD says:

    @António Pereira: Não posso concordar mais contigo. De facto 1 imagem vale mais do que 1000 palavras.

    Sinceramente nem sei bem como classificar o elevadíssimo grau de estupidez que é a desculpa esfarrapada / justificação que a atleta dá por não ter ganho a medalha de ouro.

    Gostava de ver, eu estar no facebook ou no twitter até às 3 ou 4 da madrugada e depois faltar ao trabalho, justificando-me que faltei por culpa dessas redes sociais. De certeza que o meu patrão me despedia e me mandava ter com o pessoal do facebook ou do twitter pra pedir o fundo de desemprego. Lol

    Como complemento ao post do António Pereira:

    http://1.bp.blogspot.com/_J5ebEGaLvbA/TMnCsSHcMdI/AAAAAAAAA9A/HUScoOalpXA/s1600/stupid.jpg

    http://bandaragama.files.wordpress.com/2009/01/internet_-_it_doesnt_make_you_stupid_it_just_makes_your_stupidity_more_accessible_to_others.jpg

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.