Utilizadores do Facebook continuam a crescer, mas a um ritmo cada vez mais lento
Desde que o escândalo da Cambridge Analytica veio a público e foi revelado que os dados dos utilizadores do Facebook eram usados sem qualquer controlo que a confiança na maior rede social da Internet desceu a níveis muito baixos.
Isso refletiu-se no abandono de muitos e numa diminuição clara no número de utilizadores do Facebook. Os mais recentes dados apresentados mostram que o Facebook ainda cresce, mas a um ritmo muito mais baixo a que esta rede nos habituou.
Com razões claras e bem conhecidas, o crescimento do Facebook já não é o que nos habituámos a ver nos últimos anos. Os dados do terceiro trimestre de 2018 mostra que o crescimento desta rede social está estagnado.
O fim do crescimento dos utilizadores do Facebook
O número de utilizadores ativos diariamente parou de crescer na América do Norte, com 185 milhões. No caso da Europa, e resultado do RGPD, este número desceu de 279 milhões para 278 milhões. Esta quebra tinha já sido vista com a perda de 1 milhão de utilizadores ativos mensais.
No geral, o Facebook continua a crescer nos mercados internacionais, tendo adicionado 9% no acumulado do ano a ano no que toca a utilizadores ativos diários, sendo agora de 1,47 mil milhões. Quando a medida é de utilizadores ativos mensais, este número cresce para 2,27 mil milhões de pessoas, tendo aumentado 10% face ao ano passado.
No geral, o Facebook continua a crescer nos mercados internacionais, tendo adicionado 9% no acumulado do ano a ano no que toca a utilizadores ativos diários, sendo agora de 1,47 mil milhões.
Quando a medida é de utilizadores ativos mensais, este número cresce para 2,27 mil milhões de pessoas, tendo aumentado 10% face ao ano passado.
As receitas do Facebook não abrandaram
Mas, e mesmo com este cenário menos positivo, é na publicidade que o Facebook continua a crescer mais. A rede social revelou que neste trimestre as receitas provenientes de publicidade cresceram 33% face ao ano anterior, o que se converte em 13,73 mil milhões de dólares.
Como está a Família dos serviços do Facebook
Olhando de forma global para todos os serviços que a rede social disponibiliza, onde temos o Facebook, WhatsApp, Instagram e o Messenger, foi anunciado que os utilizadores mensais são já 2,6 mil milhões. Mais de 2 mil milhões de pessoas usam um destes serviços todos os dias em média.
Estas não são boas notícias para o Facebook, com a quebra evidente dos utilizadores nos seus principais mercados. Ainda assim as suas receitas cresceram, em particular na publicidade, uma das suas principais fontes de receitas.
Resta saber o que acontecerá no futuro, agora que estes casos de quebra de privacidade começam a ser esquecidos e os utilizadores começam a querer voltar.
Este artigo tem mais de um ano
é verdade, ontem tinha 1.70cm de altura, hoje ao invés de ter crescido mais 20cm, cresci apenas 2cm, ficando com 1.72cm, ahahaha….
Os tais mercados internacionais devem ser aqueles em que se oferece Facebook sem descontar da franquia de dados, com um limite pífio para outros usos, como aqui no Brasil.
É normal, há um limite máximo de utilizadores de internet e à medida que se aumenta de utilizadores o ritmo de utilizadores novos tem que diminuir! Mais uma noticia que só interessa aqueles que não sabem pensar…
Esta agora…acabaste de inventar o conceito de saturação de mercado. Ele há coisas incríveis.
“Esta agora” o quê? Eu inventei alguma coisa? A informação é pública é só ter cabeça para pensar:
Há dados que dizem que o facebook tem 1,4 mil milhões de utilizadores ativos!
Há dados que estimam os utilizadores de Internet em cerca de 3 mil milhões.
Qualquer pessoa com cabeça percebe que o ritmo de crescimento terá que abrandar e eventualmente parar e acabar!
Se vamos ser literais, para que isso acontecesse seria preciso que quem falece apagasse a conta e não existissem mais nascimentos que mortes.
Isto apenas em relação ao numero de utilizadores claro, em relação aos acessos a coisa estará equilibrada, no entanto, segundo os teus números, o mercado não está saturado, pelo que esse argumento não justificam por si só o decréscimo de acessos diários.
mil milhões, que isso fi?
A população é finita. É impossível crescer utilizadores infinitamente
Na verdade todos dias morrem pessoas e nascem outras e até nascem mais que morrem…
continua a não invalidar o que foi dito, a população é finita, portanto mesmo que nasçam mais do que as que morrem a tendência é mesmo para estagnar
Se há mais nascimentos que mortes (partindo do principio que todos se registam no facebook), como é que alguma vez pode estagnar? Há sempre registos novos. Pode até abrandar, mas estagnar (parar) não.
Isso acontece porque há muito pessoal que se esquece da senha e tem de criar nova conta. Tenho familiares com três ou quatro contas.
Sinceramente, funcionou bem nos primeiros anos, era uma rede social que era cativante, actualmente está uma aberração, è só publicidade e porcarias sugeridas.
No computador, de um ecrâ tão grande, somente um pequeno espaço para o feed noticias…
Oxalá venha outra coisa melhor que acabe com esta porcaria bem rápidamente.
E fora também com essa coisa chamada de instagrelos, é outra porcaria igual.
O teu comentários diz o seguinte:
“Sinceramente no inicio tinha uma opinião, actualmente tenho outra.
Oxalá venha outra coisa que seja do meu agrado pois também não gosto do instagram”.
Basicamente reflecte a tua opinião, que vale o que vale.
Para uma rede social que quer cada vez mais utilizadores e depois “expulsa-os” da sua rede não haja duvida que “algo está mal”…