Twitter: agora só pode seguir 400 novos utilizadores por dia
A rede social Twitter volta a introduzir uma série de medidas com o intuito de reduzir as contas falsas, a ação dos bots, bem como para mitigar o spam. Nesse sentido, a partir de agora os utilizadores da rede social ficam restringidos a seguir um máximo de 400 novas contas por dia. Até então, o limite eram 1000 contas.
Assim, se tem uma conta no Twitter e quiser começar a seguir novas contas, o limite diário é agora de 400.
A medida, aparentemente criada com o propósito de purgar a rede social do seu uso indevido, foi recentemente anunciada pela empresa. Aliás, a tecnológica deixou bem claro que está farta do spam, das publicações enganosas e sobretudo dos bots para gerar "followers" ou seguidores gerados artificialmente.
O Twitter colocou um travão nos "follows" diários
De acordo com as declarações de um representante do Twitter ao Engadget, a medida já estava a ser estudada pela rede social. Agora, é implementada com vista a tornar o espaço online mais saudável e livre de tanto spam ou contas de bots. Foi uma decisão tomada com calma, após um estudo do status quo da plataforma.
Com efeito, a empresa chegou à conclusão que o anterior teto máximo só favorecia quem queria usar a plataforma para fins indevidos. Isto é, ao poder seguir até 1000 novas contas por dia. Algo que dava aso ao seu aproveitamento para divulgação de lixo eletrónico. A expressão aqui utilizada foi "follower churn".
Como parte do nosso compromisso em criar um serviço mais saudável, continuamos concentrados em eliminar o spam e abuso no Twitter. Assim chegamos à conclusão que o antigo limite incentivava o seu mau uso. A partir de agora, o limite diário é de 400 novos "follows". Isto vai evitar o "follower churn". As declarações do representante da rede social ao Engadget.
Só pode seguir 400 novas contas por dia na rede social
Esta é apenas a mais recente de uma série de medidas que têm vindo a ser tomadas pela rede social. Já no ano passado vimos uma rejeição dos tweets ou publicações em massa. Mais recentemente, vimos o Twitter a tentar identificar o tweet original. Ao mesmo tempo, o combate às fakes news intensifica-se.
Follow, unfollow, follow, unfollow. Who does that? Spammers. So we’re changing the number of accounts you can follow each day from 1,000 to 400. Don’t worry, you’ll be just fine.
— Twitter Safety (@TwitterSafety) April 8, 2019
Por fim, vimos ainda a implementação de um processo de verificação do utilizador. Tratando-se aqui de uma confirmação da identidade através do número de telefone e email ao criar nova conta.
Como encara esta nova medida do Twitter?
Este artigo tem mais de um ano
Caramba,mesmo assim quem é que consegue seguir 400 contas diferentes no Twitter ?? Não é demais ?? Eu acho que sim. 😐
Pessoas que usam bots/programas para seguir automaticamente 😉 Acredita, existem milhões dessas contas, até eu já o fiz no twitter, instagram, etc.
Há imenso tempo que o Twitter exigia o número de telefone, isso não é uma novidade… sim podiam inscrever-se sem o número, mas depois aparecia no máximo em 24 horas uma página a exigir o número de telefone porque supostamente estavam a abusar alguma das regras do Twitter… mesmo que literalmente não tivessem feito nada.
O Facebook vai mais longe: quer o e-mail, o número de telemóvel, exige uma foto nunca antes vista em lado algum e ainda exige o envio de uma cópia do cartão de cidadão… antes de decidir se autoriza a vossa presença no web site deles… e há pouco tempo ainda queriam, em alguns casos, a password de acesso ao vosso e-mail pessoal… alguém que bloqueie o Facebook na Europa toda permanentemente (arranjem a desculpa do costume das criancinhas, dos terroristas, falsas notícias, ou outra mentira qualquer) que o Facebook está fora de controlo.