Tem conta verificada no Twitter, mas não paga para isso? Vai perder mesmo o visto azul
Elon Musk prometeu e está a cumprir. Os vistos de verificação de contas no Twitter só irão aparecer para quem paga o Twitter Blue. As outras contas já estão a ver os seus vistos a desaparecer.
Com a entrada de Elon Musk no Twitter, a promoção do serviço Twitter Blue passou a ser uma prioridade e foi feita a promessa de que apenas quem pagasse ia ter conta verificada.
Até agora, muitos utilizadores que não pagavam mantinham o visto de verificação azul ativo, mas essa realidade começa a mudar e são já muitas as contas que estão a perder o seu visto.
De agora em diante, é mesmo preciso pagar um preço a partir de € 9,84 por mês para que recupere esse símbolo. As empresas podem receber uma marca de seleção de ouro sem uma assinatura, enquanto as contas governamentais e de organizações multilaterais recebem um visto cinza.
A empresa introduziu a verificação em 2009 para reduzir o potencial de falsificação de identidade e concentrou-se em contas de pessoas e empresas bem estabelecidas (embora não necessariamente famosas) em áreas como política, entretenimento e multimédia.
Segundo a perspetiva de Elon Musk, atualmente existiam muitas contas verificadas falsas e só com o pagamento do Twitter Blue se poderia ultrapassar isso.
Recorde-se que, quando esta decisão foi tomada, muitas contas falsas associadas a grandes marcas e pessoas foram criadas para tentar ludibriar o sistema. Entretanto, já forma feitas melhorias no sentido de minimizar esses casos. Hoje, contas com menos de 90 dias na rede não têm direito ao selo de verificação, por exemplo.
Este artigo tem mais de um ano
“Segundo a perspetiva de Elon Musk, atualmente existiam muitas contas verificadas falsas e só com o pagamento do Twitter Blue se poderia ultrapassar isso.”
Como se pagando para ter um selo fosse um critério de veracidade.
Ainda estou para perceber qual é a lógica de obrigar a pagar quem alimenta e cria conteúdo para o Twitter. A grande maioria de quem cria uma conta no Twitter segue essas contas que são verificadas e que se tem a certeza de serem, de facto, quem são.
Elon Musk tem de ir um passo além, e não permitir qualquer interacção com outras contas a menos que se pague para isso.
Podem ver, mas não podem fazer mais nada, mesmo que signifique baixar muito o preço, de outra maneira nunca terão gente suficiente a pagar para ter sequer uma perspectiva de lucro.
João Ptt em como destruir uma rede social, bravo!
A maioria dos utilizadores não estão dispostos a pagar por um serviço que sempre usufruíram gratuitamente, ao colocares funcionalidades que estavam disponíveis atrás uma mensalidade por muito barata que seja será sempre um entrave que vai levar muitos utilizadores a procurar alternativas.
A única forma de conseguires convencer utilizadores a pagar sem perderes um número muito superior no processo é dando-lhes acesso a novas funcionalidades que nunca tiveram.
Compreendo, mas do ponto de vista da empresa o utilizador que não paga está dando prejuízo, porque as empresas publicitárias que seguem uma determinada doutrina meteram-se todas na alheta… e foi muito dinheiro à vida… o Elon Musk tem de meter aquilo a dar dinheiro ou arrisca-se a arranjar muitas inimizades entre os investidores que entraram no negócio juntamente com ele.
Que eu saiba o Twitter nunca deu dinheiro, mesmo com os patrocinadores todos, vivia de investidores que acreditavam que alguém, algum dia, compraria a empresa, e acertaram no investimento e ganharam algum dinheiro quem esperou tempo suficiente.