PplWare Mobile

SOCL: Chegou a Rede Social da Microsoft

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Filipe says:

    Como é que pode destornar se dá a opção de fazer login com o próprio Facebook. Seems odd :\

    • Iscas saqueias says:

      Isso é para simplesmente procurares por novos contatos que já os tenhas no facebook ou para migração de dados e info. Da mesma maneira que o pinterest faz

    • Rena says:

      Parece-me inteligente da parte deles.
      Perde-se muitos users no processo de registo :X

    • Pedro Sousa says:

      Inteligente é, ganham mais utilizadores.. mas sinceramente é um pouco entrar na guerra com a cabeça a olhar no chão.. no entanto nada impede que se revelem um bom “oponente”..

    • Tiago Correia says:

      Realmente concordo, se fosse realmente bom, não precisava de fazer Login com o Facebook para realmente chamar mais users, quando um serviço é bom, chama naturalmente os utilizadores…

      • Marisa Pinto says:

        Tenho que discordar. Essa funcionalidade permite apenas que os utilizadores percam menos tempo a criar uma nova conta, e hoje em dia a rapidez e simplicidade dos serviços é um dos pontos chave para o sucesso dos mesmos. Tenhamos em exemplo o pinterest, também tinha como opção o login pelo facebook ou twitter e passou para o 3 lugar das redes sociais. 😉

  2. Acho que não há espaço para uma nova rede, Facebook e G+ já se polarizaram.E também não nenhum diferencial nesta nova rede.

  3. Luis Andrade says:

    Penso que não irá destronar o Facebook mas poderá ter algum sucesso.

  4. Diogo says:

    Haverá a possibilidade de ligar a conta Games for Windows – Live a esta rede social e mostrar-mos os nossos pontos/troféus dos jogos?

  5. Pim Pam Pum says:

    O/a SOCL tem uma novidade: tudo o que nós fazemos, procuramos, gostamos, etc. é imediatamente partilhado e mostrado a toda a gente… Eu sinto-me nu lá!!! LOL

  6. CA3iR0 says:

    Outra vez arroz? Aqui há uns meses a Google tentou fazer o mesmo com o G+ e foi (e é) um flop tremendo. A MS não sabe mesmo onde se anda a meter e devia aprender com a concorrência. Tentou imitar a Google com o Bing, falhou. Tentou imitar a Apple com o Zune, falhou. Agora tenta imitar uma rede social já interiorizada em toda a gente (até as pessoas mais velhas que nada percebem de internet têm conta no Facebook) e é mais que óbvio que vai falhar! Não digo que o Facebook nunca será destronado (algum dia terá de acontecer), mas é preciso que uma rede traga mesmo muitas inovações e ideias revolucionárias para que as pessoas façam o mesmo que aconteceu por volta de 2008 quando o Hi5 deu lugar ao Facebook e ao Twitter.

    • Vítor M. says:

      Hehehe… outra vez arroz… de facto pensei o mesmo!!!

    • Iscas saqueias says:

      Com que então o Bing falhou…. Acho que devias rever primeiro de onde andas a tirar essa informação… Ah e já agora antes de opinares com base no lixo que vais lendo pela internet, tenta filtrar quase tudo que te aparece a frente e depois usa ou experimenta antes de formulares uma opinião…. É apenas um conselho!

      • CA3iR0 says:

        Não vou entrar nessas guerrazinhas do costume. O Bing é um FLOP sim, e quem to diz não é alguém “que lê lixo da internet”, mas sim alguém que usa e abusa de computadores desde os anos 80.

        • kekes says:

          Flop não, simplesmente é complicado afirmar-se onde o Google já está afirmado. Mas mesmo assim consegue um bom share há que dizer.
          Não considero un Flop e considero que com o tempo cada vez mais gente o irá usar

        • Alexandre Amaral says:

          O Bing até é um motor de busca interessante, precisa de afinação..mas a essência está lá. A tua opinião das coisas não quer dizer que seja ver verdade absoluta, e até podias usar computadores desde o tempo do ENIAC estou me pouco baribando para esse tipo de argumentos. O Bing realmente não é melhor que o google, longe disso até, agora dizer que é um flop…vou ali já venho.

  7. Francisco says:

    Tantas rede sociais. Sou capaz de experimentar esta nova rede e, aí sim, direi alguma coisa sobre o meu ponto de vista da coisa.

  8. Blizard says:

    Nas características apresentadas não vi nada de novo que possa suportar esta frase do artigo “rede bem diferente de todas as outras conhecidas”.

    • Pedro Pinto says:

      Blizard tens de experimentar

    • Marisa Pinto says:

      Pois eu que trabalho com praticamente todas as redes sociais mais conhecidas, garanto que é exactamente nas características que esta rede difere das outras 😉

      • CA3iR0 says:

        E eu que trabalho COM TODAS as redes sociais, não vejo nada de inovador nas características desta “rede+1”. Vejo coisas tiradas do FB, vejo coisas tiradas do G+, outras daqui, outras dali, mas não vejo nada de novo. Cada vez vai sendo mais impossível destronar o FB porque o Zuckerberg cada vez está mais rico, o que lhe permite comprar outros serviços e incorporá-los no FB como ele fez com o instagram há umas semanas. Se ele por acaso tiver a brilhante ideia de comprar o Twitter e fizer merge com o facebook, passa a dominar o mundo (em termos de redes sociais). A Microsoft não costuma inovar em nada, apenas imita! fê-lo com a GUI da Apple nos anos 90 (windows 3.11), com o Zune que era dito ser o iPod killer, com o Bing que era dito ser o Google killer, e agora com esta coisa chamada socl (até o nome é parolo) que ridiculamente tenta fazer concorrência ao facebook, depois de outros nomes tão grandes ou maiores que a Microsoft terem falhado há tão pouco tempo ao tentarem fazer o mesmo.
        Sinceramente a Microsoft hoje em dia só faz uma coisa bem: CONSOLAS. Tudo o resto são ideias que eles vão buscar às concorrências, aqui e ali.

        • ElectroescadaS says:

          Isso é como as marcas de automóvel, um pormenor aqui e ali mas de resto é tudo a mesma coisa…

        • Marisa Pinto says:

          Duvido que trabalhes com TODAS as redes sociais… Podes trabalhar com as mais conhecidas mas TODAS será impossível, humanamente impossível.
          Das-me razão, e é o que refiro no artigo que o socl tem um pouco das redes mais conhecidas, e o aspecto é semelhante ao Google plus, a parte das imagens assemelha-se ao pinterest, o comentar e gostar ao facebook, etc.. Agora traz algumas coisas diferentes e a própria funcionalidade é ela diferente, por mais que nao seja no aspecto do motor de busca e no de adicionar conteúdos nossos a temas já existentes,

          Vamos ver que novidades e qual a reacção das pessoas a esta rede nos próximos tempos.

      • Alexandre Amaral says:

        Sou o único a pensar que esta rede social poderá ser incluída no novo Windows 8? Até era uma jogada inteligente por parte da Microsoft.

  9. Delfim Mota says:

    Deve ser erro meu, mas ao fazer login com uma conta windows live deu-me isto: http://dl.dropbox.com/u/22224569/Bug_SOCL.png

    Cump’s

  10. ElectroescadaS says:

    Não me vão incomodar com pedidos de amizade para o FarmVille pois não? Ora deixa cá ver esse “arroz de polvo”… :mrgreen:

  11. SmileX says:

    Acho que a Microsoft ainda tem muito que fazer, para que esta rede social esteja operacional…
    Ainda está a lutar para sequer ser notada no meio do duelo de “gigantes”, e já começa mal com erros/falhas por todo o lado.

    Este erro foi um dos varios que fui tendo ao longo dos primeiros 30 minutos de utilização:
    InterestTopContributors error was: [object Object]

    A ideia é boa, mas vejam lá se a põem a funcionar…

  12. jesus says:

    Bem mais uma rede social para disputar os 7mil milhões de habitantes deste planeta azul. No entanto o que seria interessante comentar, além da experiência para o utilizador, é a maneira como as empresas podem ter o seu espaço. No facebook desde que tiraram as “landing pages” quase não há distinção entre o que é uma página de empresa e uma página pessoal.

  13. Redin says:

    Mais uma rede social?
    Como se uma só não bastasse para poder vasculhar a vida alheia.
    Abomino todas as redes sociais de carácter particular.

    NOS MOLDES EM QUE ELAS SÃO UTILIZADAS, as pessoas não imaginam o perigo em que se metem.

    Deveria ser criado nas escolas uma disciplina para ensinar a fazer uso destas ferramentas.

  14. delaorden says:

    Ok, beleza, lí todo o post e todas as participações. No meu ponto de vista, as redes sociais hoje estão naquela mesma fase da “guerra dos browsers” pós guerra, ou seja, depois da briga, houve a constatação e acomodação de que não adiantava brigar e sim ter uma fatia. As redes sociais, sejam elas quais forem, trafegam merchandise valioso. Por pequena que seja, se torna uma mídia gigantesca para jornais, produtos, artistas etc…
    A essência delas vem muito antes do que Facebook ou até Orkut etc… A Microsoft entra, como sempre, com nome de peso e com certeza atrairá milhares, milhões de participantes e isso já é metade do objetivo conquistado.
    Valeu galera !

    • Marisa Pinto says:

      Boa perspectiva essa da guerra dos browsers. E foi também e que pensei quando vi que o socl tinha motor de busca pois assim tira ‘clientes’ ao Google, para o bing. E até me admira o facebook nao ter já desenvolvido o seu próprio browsers ou mesmo sistema operativo.. Que, sabe…

      • Nuno Ferreira says:

        o facebook está neste momento a desenvolver o seu próprio motor de busca.. está a tornar-se cada vez mais independente para não depender de terceiros..

  15. Cláudio Brito says:

    Mais uma rede social. O conceito à volta das pesquisas é bom. Ainda não a vou julgar porque ainda não a conheço bem e porque é bastante recente.
    Tenho quase a certeza que não vai ultrapassar o Facebook por causa do sistema de “amizades”. Pessoas que percebem minimamente de computadores, web, o que seja vão se adaptar bem. O conceito de following e followers não é muito complicado mas para as pessoas mais velhas pode ser. O Facebook nesse aspecto é simples, friend request – accept/reject.
    Penso que o Twitter e o Pinterest estão em categorias diferentes do Facebook/Google+. Eu pelo menos não comparo o Twitter ao Facebook…
    Para não me alongar muito quero so lembrar da rede social Diaspora que fez uma mudança enorme… saindo da corrida e tentando competir com o Tumblr.

  16. Nuno Gonçalves says:

    Não gosto muito ao estilo G+

  17. Carlos says:

    Não chegou nada agora, eu já por lá ando desde janeiro.

    E a ideia não é nem imitar o Facebook ne o G+, a ideia (ou uma das ideias é, porque o So.cl é um projeto de pesquisa/investigação dos FUSE Labs da Microsoft), e é por isso que as pesquisas são públicas, é fazer pesquisas “sociais” ou em conjunto com o restante pessoal do So.cl.

    A parte das “video parties” é engraçado, mas de utilidade duvidosa.

  18. wtv says:

    O nome não é nada apelativo IMO.

  19. delaorden says:

    Bom, a propósito do G+1 não é preciso lembrar que já é um grande “flop”. Fracasso total. Vamos combinar né ?
    O Twitter realmente não é parecido sequer com o Facebook. O conceito é outro, bem mais veloz, por assim dizer.
    Pessoal, o Facebook é o mais bem sucedido e lucrativo plagio da história. Nada ha no Face que já não houvesse no My Space, Orkut e outros. Mas o plagio é tão magno que ofusca a razão da geral.
    Considero que o Twitter sim é uma rede social puramente original, com conceitos originais e que espero não mude suas configurações.

  20. Simon says:

    O facebook usa o Bing como motor de busca na sua rede…e mais não digo.

  21. José Júlio Silva says:

    Li os comentários à nova rede social da Microsoft. Antes de qualquer conclusão abri conta e experimentei-a.
    Até agora a minha opinião é muito favorável. Como já foi escrito nos comentários não estava à espera de grandes inovações ( pelé e Eusébio são jogadores que aparecem de tempos a tempos).
    Após 2 dias a experimentar a nova rede aqui vai os aspectos que gostei muito: tem a vantagem do twitter de me ” ligar” a outra pessoa sem estar à espera do seu consentimento (e vice versa) e a possibilidade de utilizar TAGS para compartimentar os meus interesses.
    Isto é, enquanto no facebook tenho que andar à cata de uma música dos pink floyd que “saquei” à meses, aqui posso compartimentar uma “tag” pink floyd.
    Em dois dias de utilização tenho 14 seguidores

  22. Pim Pam Pum says:

    Eu não sou de passar muito tempo em redes sociais (nem sequer as curto muito), mas até nem estou a desgostar. Vale a pena espreitar 😉

  23. jorge says:

    Nunca houvi falar neste rede.

    ainda há pouco à procura de tentar saber quais as redes sociais mais usadas no brasil e em portugal encontrei as seguintes:

    BR
    1º Facebook
    2º YouTube
    3º Orkut
    3º Ask
    4º Twitter

    PT
    1º Facebook
    2º YouTube
    3º Google+
    3º LinkedIn
    4º Twitter

    para quem quiser o texto completo está em http://www.amplitudenet.pt/blog/noticias/quais-as-redes-sociais/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.