Se não tem a app nova do WhatsApp para desktop, este é o momento de instalar
O WhatsApp renovou há já algum tempo a sua app para desktop de forma profunda, mas a antiga, ainda que com algumas limitações, continuava a funcionar e são muitos aqueles que ainda não mudaram. Mas agora deixam de ter opção.
O WhatsApp encerrou oficialmente a sua app para desktop baseada em Electron no Windows. Neste momento, está a solicitar aos utilizadores que mudem para a aplicação nativa recém-lançada para voltarem a ter acesso ao serviço e sem problemas.
A mudança é óbvia e tem como objetivo dar uma experiência de mensagens mais otimizada, estável e rica em recursos em dispositivos desktop. Contudo, dadas as novidades, alguns utilizadores mostraram-se resistentes e insatisfeitos com a transição rápida e a falta temporária de ferramentas de negócios na app nativa.
Na realidade, a este passo de descontinuar a app não foi inesperada. O WhatsApp notificou os utilizadores há mais de 4 semanas, com uma contagem regressiva diretamente no menu principal da app. Agora a mensagem que recebem ao abrir a app, desde hoje, é de que a aplicação expirou e que para continuar têm que abrir a nova app.
Há também uma ligação direta para desinstalar a aplicação antiga do PC, para que possa manter tudo mais organizado.
WhatsApp para desktop mais integrada
A estrutura do Electron permite que os programadores criarem aplicações para desktop multiplataforma com recurso a tecnologias Web, desenvolvendo uma única base de código que funciona em diferentes sistemas operativos, como Windows e macOS. No entanto, não são realmente otimizados, pois são desenvolvidos para funcionar em diferentes sistemas e podem consumir muitos recursos.
As aplicações nativas podem, evidentemente, oferecer uma interface de utilizador mais fluida e intuitiva, melhor capacidade de resposta e maior estabilidade. Assim, o WhatsApp é capaz de garantir um serviço de mensagens mais robusto e confiável.
Portanto, se ainda não mudou, ou utiliza a versão Web ou avança com a instalação da nova versão, para continuar a usufruir do serviço de mensagens.
Este artigo tem mais de um ano
Ía colocar precisamente essa dúvida!
No meu caso não vejo solução, eu não instalo num pc, mas sim numa pen usb. Mas parece-me que agora é impossível utilizar desta forma! Não estou interessado em deixar o histórico do whatsapp num pc!
Há alguma alternativa?
Mas quem é que arrisca instalar o whatsapp num posto que não é seu? (posto de trabalho)
usa a página web
E quem é que mistura vida particular com vida profissional?
Não tenho nada a esconder mas tenho tudo a proteger!
Quem não sabe que o whatsapp é muito utilizado no mundo profissional (basta ver o caso da TAP). Mas, sendo o nr o mesmo, importa todo o histórico!
Quando começar a trabalhar já vai perceber o que quero dizer!
Desconheço se esta nova versão desktop funciona como a antiga dado que tentei instalar (a anterior) e continua a “obrigar-me” a ter o telemóvel ligado, a ler o QR code, etc.. Não me interessa a não ser que possa utilizar directamente no PC sem intervenção do telemóvel.
Tentei a nova versão mas continua a solicitar a ligação do telemóvel. Não me interessa.
Então não era a nova versão.
e já dá para chamadas de vídeo no pc?
Já não me preocupo com isto à muito tempo, porque há 1 ano que já tenho o WhatsApp instalado a partir da Microsoft Store, e sempre que sai uma nova atualização é instalada automaticamente.
uso no painel lateral do Opera.
Simples e sem instalação
Não consigo instalar o WhatsApp e apagaram o antigo.Como recopero as fotos que tinha?
Usasses o Telegram!