O Twitter vai alargar as suas mensagens para 10 mil caracteres
Uma das características únicas do Twitter é a limitação do tamanho das suas mensagens, restritas a 140 caracteres. Mas este limite estará para desaparecer em breve, associado a novas mudanças que se esperam que aconteçam. Vão ser 10 mil caracteres os novos limites do Twitter, um salto gigante para esta rede.
Há já algum tempo que se falava da vontade do Twitter de se adaptar aos tempos mais modernos e abandonar o limite de 140 caracteres que tem.
O seu limite surgiu no arranque do serviço e pretendia mostrar que este era um serviço onde os utilizadores podiam deixar as suas mensagens rápidas e concisas, da mesma forma que o fazem num SMS.
Mas o limite vai ser levantado, passando a 10 mil caracteres. Nada na interface do Twitter vai ser alterado, sendo apenas apresentados os primeiros 140 caracteres, com o resto a ser expandido pelos visitantes.
Esta novidade deverá estar já em testes internos no Twitter, mas ainda sem data prevista para ser lançada publicamente.
Na verdade este novo limite do Twitter é já aplicado nas mensagens privadas, sendo apenas transposto para as mensagens públicas que são visíveis.
A resposta "oficial" do Twitter
Depois deste rumor ser tornado público o CEO do Twitter, Jack Dorsey, acabou por vir a público confirmar que este projecto existe e que deverá ser em breve uma realidade.
Num tweet seu mostrou uma imagem com um texto onde descreve as razões do limite inicial dos 140 caracteres e a razão pela qual deveria ser levantado.
— Jack (@jack) 5 janeiro 2016
Cada vez mais os utilizadores estão a contornar esta limitação do Twitter de formas engenhosas, recorrendo a imagens e a links para outros serviços.
Com o adaptar às novas realidades, o Twitter, consegue também reinventar-se e às novas funcionalidades que os seus utilizadores querem e necessitam.
Este artigo tem mais de um ano
Ja parece mais um Facebook! Mais uma rede que daqui a 5 anos ninguem se lembra…
Clarifica: pelo que escreveste interpretei que o Facebook é uma rede que ninguém se lembra ou, daqui a 5 anos, ninguém se lembra, sim?
Ou seja, vai passar a ser o Facebook. Sinceramente com redes como o Face, nunca percebi a utilidade do Twitter.
Com redes como o Face, nunca percebi a utilidade de redes como o Face.
+1
O twitter tem uma dinâmica muito mais rápida, principalmente devido às pequenas mensagens, que é a grande diferenciação em relação às outras redes. E o conceito é essencialmente diferente do facebook, ao contrátio do G+ que o tenta copiar à força toda
Penso que estraga um bocado o conceito do twitter de transmitir pensamentos rápidos e curtos.
RIP. pelo menos para mim, para ler redacções ou comentários de fundo leio jornais.
“….sendo apenas apresentados os primeiros 140 caracteres, com o resto a ser expandido pelos visitantes.”
Basta não carregares no botão “ver mais” e ficas com os mesmos 140 caracteres…
… mas com a mensagem incompleta! Que raciocínio mais estranho, ò Cabritone! Um abraço!
Parece-me um tiro no pé, mas eles lá saberão o que fazem (ou não)… 🙂
O que distinguia o Twitter era precisamente as mensagens curtas… com 10 mil caracteres, vai banalizar-se e passar a ser “mais uma” rede social.
O que julgo passa é que twitter criou um limite máximo de 140 carateres que está sendo furada com técnicas de textos em imagens ou links externos, sendo assim seria melhor quebrar esta barreira, em vez de armazenar imagens que consome mais espaço e de se servir somente numa plataforma acesso a outros sites.
Isto agora vai ser só clickbaits. Nem eu nem praticamente ninguém gostou disto…