Quantcast
PplWare Mobile

Apple iOS 9.2 tem outra função super secreta

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. censo says:

    Então mas não foi o pplware que anunciou em tempos que o ios ia permitir desinstalar as apps nativas do sistema ?

    • Vítor M. says:

      Numa funcionalidade idêntica, lembras-te? Já falámos disto no passado sim senhor.

      Era um dos temas em destaque nas melhorias necessárias, quem sabe não será numa versão para breve 😉

  2. David Silva says:

    A copiar a xiaomi…ahahahah

    • lol says:

      Nada disso, inovação Apple 🙂

    • Vítor M. says:

      A Xiaomi é que pode estar a copiar, isto já aconteceu há uns anos no iOS 😉 depois desapareceu e apareceu agora 😉 ou é um bug ou uma funcionalidade super mega secreta 😀

      • Miguel says:

        Se calhar foi a Microsoft que copiou e implementou no Windows Mobile 5 antes do iOS ou Android serem comercializáveis.

        Ou então o Symbian.

        • Vítor M. says:

          Pode ser. Sou do tempo dos palmtop, com Windows CE, fantástico. Contudo, tive a oportunidade de usar algum tempo um Apple Newton, mas ainda muito arcaico, face ao Windows CE e ao Windows Mobile, que aparecem também mais tarde (os que usei).

          Para mim, as melhores ferramentas de trabalho, durante muitos anos, foram os PDAs com Windows mobile (saudades do meu qTek S200)

          • vmcb says:

            Uii podes crer…e ainda há meses tentei comprar um Qteck 9100, devido às saudades com que fiquei desse belo exemplar!

            Se não me falha a memória, foi algo entre 2006/2007!

  3. Miguel says:

    Isto sao funcionalidades? Parecem mais bugs…

  4. Tony says:

    Como? A Apple está a parar de produzir iPhones porque se amontoam stocks não vendidos?

    • troll2000 says:

      Sério? onde está a fonte?

      • Vítor M. says:

        Até pode ser, mas tem de haver fonte, contudo acabamos de receber a seguinte informação no mail, vindo da Apple:

        CUPERTINO, California — January 6, 2016 — Apple today announced that customers around the world made this holiday season the biggest ever for the App Store, setting new records during the weeks of Christmas and New Year’s.

        In the two weeks ending January 3, customers spent over $1.1 billion on apps and in-app purchases, setting back-to-back weekly records for traffic and purchases. January 1, 2016 marked the biggest day in App Store history with customers spending over $144 million. It broke the previous single-day record set just a week earlier on Christmas Day.

        Parece que eles não estão assim tão preocupados, e quem vende apps tem de ter onde as instalar. Verdade?

  5. daiquiri2 says:

    é preciso estes truques todos para esconder uma app do launcher? lol

  6. Vlad says:

    Não sabia que os bugs na Apple se chamavam funcionalidades super secretas.

    • Emanuel Vitorino says:

      Lema dos programadores: Se não consegues resolver um bug, é uma funcionalidade.

      • Helder Correia says:

        lol, concordo, por vezes os utilizadores tb encontram funcionalidades escondidas nas minhas aplicações ehehehehe . uma coisa é certa, a partir de hoje nunca mais vou deixar bugs, e sim funcionalidades escondidas 😀

    • Vítor M. says:

      Mega secreta 😀 e com técnica apurada.

      Este ‘truque’ já cá andou há uns anos. Depois ou desapareceu,meu ninguém deu com a forma de o fazer. Porque deve ser algo que existe desde sempre e apenas é escondido.

  7. Toni says:

    Inútil é não ter essa possibilidade de remover aplicações do launcher.

  8. Joel Martins says:

    Todos os dias saem notícias do iphone, e todos os dias vem malta criticar o sistema, de isto e aquilo. Malta não gostam da apple e do iphone, façam um favor não leiam as notícias e de preferência não comentem, não estão a acrescentar nada de útil à sociedade.

  9. Carlos Duarte says:

    Vitor, se tu próprio dizes “Pode ser um bug”, porque é que o título há-de ser ‘..funcao-super-secreta’?…. Mas percebo o teu ponto de vita.

    • Vítor M. says:

      Para destacar em termos jocosos o que a Apple desde há muito tempo sabe que existe, não é bug porque não o corrige, mas é uma funcionalidade que não assumem. Não faz sentido, só pode ser super, mega secreta. Não se percebe. O título é manifestamente a expressão daquilo que só pode ser.

      • Carlos Duarte says:

        Cito: “é uma funcionalidade que não assumem”… concordo.

        • Vítor M. says:

          Não estou a dizer que o é, estou a dizer que sendo algo que há há tanto tempo, sendo bug é estranho que não o tenham já corrigido, se é um funcionalidade que usam para algo “interno”… não se sabe, que poderá ser algo para uma futura versão, não se sabe, o que se sabe é que isto existe em várias versões e desde há muito tempo.

          Para bug é estranho verdade? Agora, isto, a ser uma funcionalidade… só pode ser mesmo secreto 😉 para ser bug… porra, tantos anos para o corrigir?

          Apenas um comentário para discussão sobre o assunto, não sei se estás a perceber o ponto de situação.

      • Vlad says:

        No entanto é reposto quando reinicias, ou seja, bug não resolvido! Isto para nem sequer falar da própria complexidade do procedimento que indica que é um bug.

        • Vítor M. says:

          Porque achas que é um bug, presente em várias versões e há tempo?

          Aliás, tu não sabes, nem sabes que este procedimento está disponível desde há várias versões para cá, nem sabes outras formas possíveis de o executar, que em tempos foram mostradas, portanto, não sabes do que falas. Vai pesquisar depois podemos avaliar se tem perfil de bug ou de um funcionalidade interna da Apple usada para qualquer função de teste. Sabes se é ou não?

          És bem capaz de dizer que sabes 😀

  10. António Alves says:

    na versão 8.4.1 também funciona

  11. Gonçalo Pimenta says:

    Se é bug ou não não sei.. nem me interessa.. que é útil é!
    Há aplicações de sistema que a mim não me dizem nada e só me estão a ocupar espaço no layout do ecrã.. portanto se não estiverem lá melhor.

    • Vítor M. says:

      Sem dúvida. Também é verdade que um iPhone raramente é reiniciado, portanto, se arrumarmos esse ícone (vários) de apps inúteis, podemos limpar algum espaço. Se é bur não se sabe, já antes apareceu, se é útil, parece ter a sua utilidade, mas poderia estar “à descoberta”.

      A app, contudo, não desaparece, está acessível via spotlight, por exemplo.

      • Ricardo says:

        Não sei para quê tanta cena por causa de apps que não se utilizam…eu simplesmente meto na pasta e pronto nunca mais mexo na pasta,nem sequer me atrapalha que ali está…acho que quanto mais tecnologia existe mais incomodadas ficam as pessoas por causa de ceninhas inúteis. Ainda se a Apple não desse a possibilidade de meter numa pasta pronto eu até percebia…mas dada essa possibilidade, o que que vocês iHaters e users de iDevices se chateiam tanto por “não” se poder desinstalar as apps nativas que não querem? Simples, pasta e metam na ultima página ponto.

  12. Nuno Barbosa says:

    Testei e fiz um reboot… Guess What?! As APPs regressam.

    iNutil mesmo

  13. Vianeq says:

    A Apple insiste em por apps que muitas vezes os usuários não utilizam para testar novas APIs . A Apple não é como a Google que lança um novo recurso e disponibiliza já aos desenvolvedores terceiros.
    No iOS, os recursos inovadores vão primeiro para os apps NATIVOS . Depois dos desenvolvedores de apps tiverem uma noção do novo recurso, a Apple libera a API para constar na SDK daquela versão do iOS!!!

    E NÃO PRECISAS RECLAMAR NO PPLWARE, ENTRA NO SITE OFICIAL DA APPLE, NO RODAPÉ TEM UM LINK TAL DE “APPLE BETA SOFTWARE” para você deixar suas opiniões ou sugestões dos novos gadgets, apps ou sistemas operativos da Apple!

    Exemplos:
    •a Siri, a assistente pessoal, só está disponível para os apps nativos (principalmente os que vocês não usam)

  14. fernanda says:

    caracaaa acabei de testar e deu SUPER certo achei ótimo pois odeio esses apps que não servem para nada!!!!!!!!!!!!!!!! VLW

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.