O Twitter Blue é um fracasso? Teve apenas 180.000 assinantes nos EUA no último mês
Com a compra do Twitter, Elon Musk quis tornar o Twitter Blue como uma das fontes de rendimento desta rede social. Esta vertente paga deste serviço seria interessante para os utilizadores, mas realidade parece ser outra. A informação mais recente mostra que poderá estar a ser um verdadeiro fracasso.
O Twitter Blue tem estado a ser melhorado de forma constante por Elon Musk. O novo CEO e dono do Twitter quer tornar esta subscrição como um dos pontos centrais desta rede social e criar ali uma fonte de rendimento para sustentar tudo que os utilizadores podem usar.
Foi relançado no mês de dezembro, para corrigir alguns problemas que foram detetados na sua forma original quando foi apresentado. Mesmo assim, está ainda longe de ser perfeito e tem estado a receber novidades ao longo do tempo, com algumas a serem apenas ainda uma ideia.
Se era esperado que fosse já um caso de sucesso, em especial por trazer a verificação de contas, a realidade parece estar muito longe disso. A informação partilhada, vinda de dentro da empresa, mostra que apenas 180.000 utilizadores estavam subscritos no serviço no mês passado, cerca de 0,2 por cento dos utilizadores ativos mensais do site.
Os dados revelados vão ainda mais longe e revelam que cerca de 62% dos utilizadores que pagam pelo Twitter Blue empresa residem nos EUA. Isso significa que o Twitter tem aproximadamente 290.000 assinantes desta componente deste serviço em todo o mundo.
O Twitter Blue tem um custo de 8 €/mês para Web e para o Android e iOS o preço é de 11 €/mês. O serviço web tem ainda uma subscrição anual de 84 €. Musk revelou que quer que metade da receita da rede social venha de assinaturas. Como tem de pagar mais de mil milhões por ano em juros dos empréstimos Elon Musk tem de obter uma receita de US$ 3 mil milhões em 2023.
A rede social pondera ganhar mais com as suas assinaturas, preparando uma navegação sem publicidade por um preço mais elevado. O Twitter também irá querer cobrar das empresas mil dólares por mês pelos seus selos de verificação de ouro e 50 dólares extras por mês por cada uma das contas afiliada.
Este artigo tem mais de um ano
De esperar a meu ver… Uma ideia engraçada para todas as redes sociais era para se criar uma conta era necessário pagar uma valor (ex:5€), apenas de forma a evitar mais bots, menos spam, logo mais segurança.
Agora com essas “ideias de génio” não vão longe!
Isso não funciona. Achas que 5€ é alguma coisa para quem vive de bots e spam? Isso só ia afastar utilizadores genuínos. E se o valor for mais alto mais afasta. Quem vive de bots se for preciso usa cartões de crédito roubados para fazer esses registos.
Acho que não é bem assim…
Utilizadores genuínos já tem conta, ou seja, não teriam de pagar nada neste momento… A ideia era continuar a banir os que existem… BOTS irá haver sempre claro, mas acho que era uma medida capaz de reduzir alguns…
Nem todas as pessoas que vivem disso tem conseguem criar 10k de bots a 5€ cada, é um investimento de alto risco
O tema das redes, o velho tema das redes. venha o diabo e escolha. A questão é que fomos acostumados assim. Acesso as Redes sociais em que o custo é suportado pela publicidade. Com a publicidade e interesses no meio as redes estão onde estão neste momento. Facebook é um morto vivo que por ai anda (virou a rede dos velhos do restelo). Elon Musk claro, achando-se o supra sumo gasta uma fortuna para por tudo a perder. Isso porque esse sonho molhado de “everything app” é nada mais do que um copycat da já existente Wechat (para quem não sabe wechat é uma aplicação dominada e completamente gerida pelo estado chines, e com tudo que isso implica).
Agora cabe a cada um pensar bem se é de confirar em uma rede, confiar dados privados, bancários etc quando nem faz pouco tempo além de um leak gigante de dados de utilizadores do twitter. Temos o Sr supra sumo da inteligencia parva, Elon Musk só a vender a sua imagem (eu tenho pena dos adoradores da banha de cobra, acreditam em tudo……….).
+1
Talvez o Twitter tenha de repensar o preço e baixar para $1/ mês, mais taxas que se apliquem localmente incluindo taxas das plataformas da Google, Apple e outras.
Qual fracasso? Estamos a falar de um serviço que interessa apenas e só a empresas e figuras públicas, e vocês juntem todos os utilizadores no mesmo bolo para efeitos de comparação, facepalm.
O Musk não dá uma para a caixa. Só tem ideias €stapafúrdias.