Mark Zuckerberg quer criar a sua própria Inteligência Artificial


Destaques PPLWARE

23 Respostas

  1. Miguel says:

    Boa sorte haha !

    Este aqui deve pensar que é o mesmo que escrever umas linhas de PHP e fazer sites de redes sociais…

    Aposto o que quiserem que isto não vai dar em nada. O mais provável é ele desistir daqui a 2 meses

    • Zé Mario says:

      Ele até agora tem conseguido cumprir todos os desafios anuas a que se tem proposto. O mais certo é se não conseguir, colocar alguém que o consiga a trabalhar para ele. Admitir que falhou o objectivo do ano é que ele nunca faria. E quem conseguiu aprender mandarim num ano, acredito que consiga fazer um sistema simples para controlar a casa.

    • Olha-me este says:

      Olá Miguel, o senhor é CEO de qual das grandes empresas ?

    • FCTechPT says:

      Hum… Miguel, só por exemplo, como é que achas que o Facebook, o motor de buscas Google e a CORTANA da Mictosoft funcionam ? Tudo ou quase tudo é por IA. IA é já uma prática muito comum. Outro projecto famoso é o Watson da IBM, passado por jogos de computadores… enfim, podia continuar a falar de muitos outro projectos. Casas Inteligentes não é nada de especial, comparando com o que existe de projectos por aí.

    • tavares says:

      Com esse comentário colocas-te a nu uma parte da tua personalidade…desistir ainda antes de começar! Amigo,existem pessoas que gostam de sonhar e depois não se “importam” de lutar e ir atrás desses sonhos…mesmo que isso ocupe uma vida inteira!! São os visionários que nos “oferecem” TUDO o que torna o nosso quotidiano mais fácil…

    • JJ says:

      Por caso sabes o que é domótica?

      A casa dele já teve ter esse sistema mais que implementado, agora fazer comandos de voz e reconhecimento facial, não será nada de complicado. Principalmente para o tempo que ele conseguirá dispensar para o efeito e o dinheiro que tem para comprar os equipamentos e cursos necessários.

      Alem disso, o que ele pretende, não é algo totalmente novo.

    • João MS says:

      Tens consciência dos recursos a que este senhor tem acesso?

    • Red Devil says:

      Miguel so para tua informacao o facebook tem mecanismos de IA associados ao teu perfil, poi eles conseguem prever e saber as tuas tendencias.

      Deverias ter mais cuidado quando te referes empresas como o facebook, google, etc, etc!

    • _root says:

      Disponibiliza a tua lista de redes sociais, além do facebook, criadas com umas linhas de php que têm estruturas destas para segurar o que tu intitulas de “umas linhas de php e fazer sites de redes sociais”

      http://www.datacenterknowledge.com/archives/2015/06/04/third-facebook-data-center-coming-to-iowa/

    • Miguel says:

      A mim o que me parece é que o que este sr. Mark tem a mais em ego falta-lhe em conhecimentos/humildade no que toca a temática de computadores/IA/Robótica, o que me deixa seriamente chocado sendo ele a grande personalidade “reconhecida” no que toca a esta área.

      Há quem chame inovador ou génio a este sr. que fez um facemash e mais tarde o facebook que nasceu “inovadoramente” quando já exisitia concorrência igual mas melhor com melhor software e seguidores.

      Uma coisa é reconhecer caras e sons…. agora… fazer um jarvis igual ao do Iron Man ? Sozinho? … É o maior-..

      Qualquer bom leitor sabe que qualquer tentativa de fazer seja o que for nesta área é extremamente díficil. Esforços gigantes são feitos todos os dias por equipes e para quem não sabe: só para pôr um computador a classificar objectos com base em visão é um desafio gigante e não conseguido a 100 %. (e não é colocar rectangulos à volta de caras isso já existe), estou a falar de dizer sé é uma cadeira uma peça de fruta ou uma cara.

      Mas força aí Mark 🙂

      • JJ says:

        Ele não disse que ia fazer um “jarvis”… ia fazer algo simples.
        Como comando de voz e reconhecimento fácil limitado a um pequeno grupo de pessoas.

    • cc says:

      Projectos de aprendizagem por máquina suportado por as grandes companhias:
      Facebook/google: https://github.com/torch/torch7
      google: https://github.com/tensorflow/tensorflow
      Microsoft: http://www.dmtk.io/index.html

    • ppfoasld.1 says:

      quase da a ideia que tas a insunuar que o homem vai fazer o trabalho todo sozinho 😀

  2. QualquerUm says:

    A Inteligência Natural não lhe chega?
    🙂

  3. JP says:

    Já está feito, para quê reinventar a roda?
    http://jasperproject.github.io/

    • _root says:

      Esta plataforma faz aquilo que o Zuck quer? Não me parece.

      Ele fala em IA e a plataforma que indicou fala em “controlo por voz”. Uma coisa não tem a ver com a outra.

  4. Diogo says:

    Bom dia, gostava que me mostra se a fortuna milionária que fez à conta das suas capacidades na área da tecnologia como o Sr.Mark Zuckerberg. Vale sublinhar tambem que este Sr. para além de ter enriquecido também afectou a vida de milhões de pessoas com as suas obras, cumps

    • Calcitrin says:

      Veneremos Zuckerberg! Agora que felizmente há cada vez mais ateus no mundo, é preciso encontrar entidades alternativas para passar a adorar. Nietzsche previu que fosse um burro, em Assim Falavra Zaratustra, mas pode ser este sujeito simpático e generoso.

  5. B. d M. says:

    To much Ex Machina during last weekend… 😛

  6. El Barto says:

    A CIA encomeda estas coisas ao influenciar Mark Zuckerberg através da tecnologia HAARP, todos os resultados dai resultantes resultarão em pessoas resolvidas a serem rebanho que resultará numa nova guerra mundial onde tudo ficará resolvido.

  7. YaBa says:

    Há dezenas de projectos do género, mas não estão unificados.
    Reconhecimento de voz (com respostas tipo Siri): Amazon Echo
    Domótica: É só pesquisar no good old Google, centenas e em várias modalidades, RF, BT, Z-wave, Wifi, cablado, etc… é só escolher
    Ou seja, tem já grande parte do trabalho feito, cria uma equipa para criar algo que unifique o que já existe e leva os louros de ter inventado a domótica inteligente quando esta já existe há bastante tempo.
    Hmmm, esperto o rapaz 😐

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.