Quantcast
PplWare Mobile

Instagram: Não tem autenticação de dois fatores? A sua conta pode estar em risco!

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. hommer says:

    ela tem autenticação dois passos, só que é opcional, eu por acaso tenho os acessos todos por 2 passos como sistema de segurança… no entanto não tenho nada de relevante na conta de instagram que possa perder…

  2. Justiceiro says:

    A partir do momento que exige um número móvel passa a ser estúpido. Se aceitasse email que é só a melhor ferramenta de contacto de todas!… mania de quererem usar o número e telemóvel para tudo. Uso o Insta via browser e sempre irei fazê-lo!

    • hommer says:

      julgas que por acederes via Browser o sistema de segurança é diferente, desengana-te quando mudarem o sistema de segurança de alternativo para activo, já vais ter de usar o telefone para receber o codigo, os emails já tens para registo, para para autenticação tem de ser o telefone…

      • Justiceiro says:

        OK, mas por que raio tenho de dar o meu número de telefone e usar o telemóvel para aceder a Apps?!??? É essa palhaçada que me indigna!

        • hommer says:

          porque é que se chama segurança 2 passos, 1 passo email, 2 passo código telefone via sms, pois o telefone está associado a ti, e mais ninguém , sem acesso ao 2º passo não te podem hackear a conta , ao contrario do email que facilmente é contornado…

          mete na cabeça este sistema já é usado em muito mais coisas alem das redes sociais, até sistemas de acesso a bancos tem este sistema de segurança, não vale apena andares a tentar remar contra a maré, simplesmente adapta-te…

        • hommer says:

          isso de segurança de 2 password’s já está mais que ultrapassado e é facil de hackear por isso é que passou a haver este metedo com o codigo via SMS, não falha…

          acho que tens de estudar melhor as coisas no que toca a segurança de sistemas…

  3. Joao Ptt says:

    A autenticação de segundo factor deveria ser com recurso a um sistema baseado em tempo (RFC 6238) por exemplo, ou por exemplo ainda mais seguro: FIDO ou FIDO 2/ U2F. Ou seja: coisas que terceiros como o operador das redes móveis não possa ser enganado ou fazer de propósito para facilitar o acesso a terceiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.