Depois de na primeira parte termos mostrado as Definições de Privacidade mais básicas, e também mais importantes, eis que vamos, aqui nesta segunda parte, clarificar melhor mais algumas Definições para mantermos o nosso Facebook o mais personalizado, e seguro, possível.
Aceda à primeira parte do artigo para saber como aceder às definições de privacidade.
Após já estar nessa secção, vamos continuar a clarificar algumas das restantes funcionalidades.
Vamos então agora abrir o separador Notificações onde poderá editar variadas opções.
Na parte Como recebes notificações, pode editar essa informação relativamente a receber as notificações no próprio Facebook, no email ou através de Notificações Push.
Para o Facebook tenho todas as notificações activadas, já para o email, apenas algumas e, neste segmento tenho as seguintes escolhas:
De seguida, na parte Sobre que coisas recebes notificações, podemos alterar vários aspectos.
Pode activar/descativar e personalizar o público na actividade em que nos envolvemos, actividades de amigos, identificações, seguidores, páginas que gerimos, actividades de grupos e pedidos e actividade em aplicações.
No caso das páginas, grupos e pedidos pode editar cada uma das suas. No meu caso tenho somente activadas as notificações apenas para algumas.
Agora escolha o separador Telemóvel.
Aqui tem a possibilidade de inserir o seu número de telemóvel para receber, no seu equipamento, as notificações da actividade a decorrer no Facebook.
Eu pessoamente não tenho esta opção activa.
Seguidamente, escolhemos a opção Seguidores.
Como é do conhecimento de todos, para além de pedirmos amizade a alguém, podemos somente ser seguidores das suas publicações. Ou podemos também não permitir que nos adicionem como amigos e ter somente seguidores. E é aqui nesta secção que tudo isso se edita.
Pode activar/desactivar esta opção no seu perfil, personalizar quem pode comentar as suas publicações, se deseja ou não receber as notificações, editar o nome de utilizador e ligar a uma conta Twiiter.
Pode ainda, e esta parte é importante para bloggers ou para quem tem um site, colocar o código que lhe surge a essa mesma página para que as pessoas o sigam.
Vamos agora passar para o separador Aplicações.
Aqui é onde pode editar quem pode ver a actividade relativa às suas aplicações. Pode personalizar para Público, amigos, amigos de amigos, apenas ou personalizar o público.
Ao editar uma aplicação, pode ainda ver várias informações acerca da mesma, saber a data do último acesso, como também eliminar/denunciar a aplicação.
Faça scroll down e na parte Aplicações que outras pessoas utilizam edite que género de informações suas podem conter as aplicações que os seus amigos utilizam.
De seguida, na Personalização instantânea, pode verificar quais os sites que constam na sua lista e também desactivar esta funcionalidade.
Por fim, na opção Versões antigas do Facebook para telemóvel, poderá personalizar que pessoas podem ver as suas publicações tendo uma versão móvel mais antiga do Facebook.
Num próximo artigo, iremos explicar as restantes definições, relativamente aos Anúncios, Pagamentos e Painel de Assistência.
Gostaram deste post? Que outros temas acerca do Facebook gostariam de ver clarificados aqui nesta rubrica?
Veja também:
Saiba como criar uma conta na rede social
Receba só o que interessa dos seus amigos
Saiba bloquear convites de aplicações
Deseje Feliz Ano Novo automaticamente
Como passar um perfil para página
Como guardar todo o conteúdo publicado
Dicas para páginas de negócio local
Saiba impedir que publiquem no seu mural
Saiba quem o eliminou dos amigos
Conheça as definições de privacidade (Parte I)
https://pplware.sapo.pt/redes_sociais/guia-do-facebook-conheca-as-definicoes-de-privacidade-parte-i/