PplWare Mobile

Guia do Facebook: Saiba como bloquear convites de aplicações


Editora no Pplware e psicóloga de profissão. Desde cedo que a tecnologia é uma paixão, interessando-se em particular com o impacto que esta tem na nossa vida e nos comportamentos que as pessoas adotam nas redes sociais.

Destaques PPLWARE

  1. lontra says:

    Não há maneira de bloquear todas logo?
    Mesmo futuras aplicações…

  2. Peter Parker says:

    Devia haver um metodo mais facil ainda. Meter os nomes das pessoas uma por uma torna-se cansativo pois no meu caso mandam as carradas de de aplicacoes. Cumprimentos.

    • Marisa Pinto says:

      Pois, ehehe, nesse caso o mais fácil é não aceitar amizades, eheh 😉

    • Nuno Rosa says:

      O método mais simples que o explicado é simplesmente sempre que te aparece um convite para uma aplicação ou uma publicação de uma aplicação que não queres receber clicar no “X” que te aparece no topo direito desse convite/publicação e bloquear/desativar a aplicação 🙂
      Espero ter ajudado

  3. kendimen says:

    Muito interessante! E fiquei com vontade de experimentar o DragonPlay Poker 😉

  4. O Menino says:

    Parabéns pelo post, vai me ajudar a fazer uma limpeza na minha conta.
    Obrigada 🙂

  5. uht says:

    A dicas são bem-vindas, no entanto o facebook devia permitir bloquear logo todas as aplicações, ou no minimo ter as aplicações por grupos. Assim era possivel desligar todos os jogos…. Como se já não bastasse a M@3()€ da publicidade!

  6. Quando comecei a ler o artigo pensei que desse para bloquear convites de tudo, de pessoas e apps. Já estava todo contente a ler o step-by-step mas depois é que vi a tua lista… :'(
    Afinal tem que se meter tudo à unha!

    É pena não haver uma opção de “shield” dessas apps, um “block all”.

    • Marisa Pinto says:

      De momento desconheço, e penso que nao haja mesmo, tal como expliquei, é daí que o facebook ontem muita fonte de rendimento. Mas assim que houve uma forma mais facilitada, iremos com certeza dar a conhecer.

      Mas nem é assim tão difícil veres um convite, ires bloquear e … Ta-da, já está! 😉

      • Pois não. Nem tenho muita gente chata no meu círculo de amigos. Volta e meia lá aparecem convites pra jogar bubble island mas bloqueia-se logo a pessoa e a app. 🙂

        Também não acho que o FB irá permitir esse full block, pelas questões que citaste.

  7. Laggunna says:

    Será impressão minha, ou quando bloqueamos muitas aplicações o nosso face fica também bloqueado durante uns tempos?

    Eu explico, pode ser coincidência, mas durante muito tempo não liguei aos incómodos convites dos viciados nos jogos, pelo que, o meu facebook nunca ficou bloqueado! Comecei a bloquear jogos (e não pessoas) e volta não volta o meu facebook é bloqueado.

    Serão os jogadores irascíveis, ou a empresa facebook para levar os users a não bloquear, já que, como a Marisa referiu esta é uma fonte de rendimento?

    Bem hajam!

  8. Redin says:

    Então e a opção que o Facebook anda a “magicar” no que respeita aos abusos no envio de mensagens?
    Vão obrigar a que para o poderem fazer, tenham de pagar?

    http://www.rttnews.com/2090254/facebook-has-new-anti-spam-measure-for-messages.aspx?type=tech

    • Serpa says:

      Eu já apanhei isso, o que acontece é que se quiseres enviar uma mensagem a alguém que não faça parte do teu grupo de amigos então tens que pagar 3,47€ (senão me falha a memória), isto se quiseres que a mensagem vá parar à pasta “inbox”, senão podes enviar na mesma de forma gratuita mas irá parar à pasta “others”, e dessa forma não aparece a notificação no FB de que se tem uma mensagem nova.

  9. Renato Alberto says:

    É muito mais pratico bloquear quando fazem o convite, basta carregar na cruz quando se vê a notificação.

  10. CK says:

    Deveria haver uma aplicação chamada SPAM para bloquear todas as aplicações fúteis e que a reencaminhasse para o remetente!

    Era um descanso…

  11. Rui says:

    Um grande Like para este artigo!

    😀

    Saudações

  12. Serpa says:

    Para quem não usa aplicações de todo e não utiliza o facebook em telemóveis/tablets, ou para fazer login em algum site usan do o login do facebook, tem sempre a opção de desligar a Plataforma das Aplicações e assim não recebe convites nenhum, também passa a não ter que bloquear nada.

    Mas pronto é uma sugestão.

    aqui fica o screenshot de como se fazer:
    http://snag.gy/IvP6v.jpg

  13. Serpa says:

    Vi aqui muitos comentários acerca de quererem que houvesse uma forma de bloquear tudo de uma vez..

    Pois bem, o facebook tem uma opção que permite não receber qualquer convite de aplicação que seja, mas tem obviamente que tem o seu lado mau.

    A opção é a de desligar a “Plataforma de aplicações”, que ao fazer-se isso, deixa-se de poder usar qualquer aplicação no FB, e também de se fazer login através de telemóvel/tablet ( ou seja as aplicações moveis) e por fim não se consegue fazer login em sites usando o login do FB.

    Resumindo, ao desligar esta opção estamos a usar o FB pura e simplesmente como rede social, sem aplicações exteriores.

    Deixo aqui o Screenshot da opção: http://snag.gy/IvP6v.jpg

    • Marisa Pinto says:

      Não estou certa se nessa opção o utilização não receberá na mesma os convites. Pode não ver os feeds de jogos e apps, mas não sei se nºao continuará a receber invites.

      É o caso de alguém testar eheh

      Acontece que praticamente todos que usam o FB utilizam no iOS/Android, portanto está quase fora de questão essa opção.

  14. popy says:

    A minha táctica é bloquear à medida que eles aparecem.

    Se me enviam um pedido para algum jogo/aplicação, vou ao centro de aplicações -> pedidos e bloqueio aí o pedido dessa aplicação, fazendo com que quando me mandam outro pedido dessa mesma aplicação, eu já não receba nada.

    Como já bloquei centenas delas dessa forma, é raro receber pedidos novos já que a maioria do que o pessoal usa já está bloqueado.

  15. Paulo Brinca says:

    Continuo a achar que deveria existir uma Blacklist e uma Whitelist para gerir as aplicações do Facebook…

  16. Guilherme Filipe says:

    E já agora uma extensão para o Google Chrome do tipo Invite All para convidar todos os amigos para um evento no Facebook ? Parece que eles bloquearam esses scripts pois agora dá-me erro e não consigo convidar ninguém com o Invite All e outros programas realacionados.
    Se alguém souber algum agradecia bastante 🙂

    • Marisa Pinto says:

      tentaste o invite them all ?

      tens que primeiro fazer scroll pelos amigos e só depois seleccionar todos. senão ele não identifica todos

      • Guilherme Filipe says:

        Sim. Eu sempre usei o Invite ALL e funcionava a 100% até há uns tempos que deixou de funcionar. Já testei 7 ou 8 extensões diferentes da loja do Google e nenhum funciona. Recebo sempre o seguinte erro:
        Não é possível enviar convite
        Pedimos desculpa, mas pareces estar a enviar convites a pessoas que não estão interessadas em aceitá-los. Certifica-te de que apenas convidas pessoas que conheces e que achas que gostariam deste evento. Vais poder enviar convites novamente assim que mais pessoas os tiverem aceitado.

        Se achas que estás a ver isto por engano, entra em contacto connosco.

        Precisava imenso de voltar a poder convidar todos os meus amigos para os eventos (que são mais de 5mil) pois faz parte do meu trabalho!
        Obrigado pela ajuda 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.