Não, não é problema seu! Fim dos likes no Instagram já chegou a Portugal
O Instagram, rede social do Facebook Inc, tomou há uns meses uma decisão polémica: esconder o número de likes das publicações na plataforma! Depois de tal ter sido aplicado em vários países, nomeadamente os EUA e o Brasil, chegou agora à Europa... Nomeadamente a Portugal!
Esta temática tem sido motivo de discórdia entre os utilizadores, com uns a concordar e outros a afirmar que irá condenar a dinâmica da rede social.
Durante a conferência F8 deste ano, Mark Zuckerberg deu a conhecer uma das novidades que mais vai mudar o Instagram desde a sua criação. O CEO do Facebook anunciou que o número de likes nas publicações poderia ser oculto para o público. Deste modo, apenas o utilizador que partilhou a publicação é que poderá ver quantas pessoas gostaram da sua foto.
Tal estava a ser testado num conjunto de países, como o Brasil, Japão e Canadá. Aqui na Europa, Itália e Irlanda receberam esta capacidade em testes. Tendo em conta o feedback positivo que esta medida está a receber, o Instagram está a alargá-lo para outros mercados.
A ocultação dos likes chega agora aos EUA, mas não só! Vários países em todo o mundo, nomeadamente Portugal, já receberam a mais recente mudança do Instagram. Se no seu feed agora não conseguir ver quantas pessoas gostaram de determinada publicação, tal é normal!
Starting today, we’re expanding our test of private like counts globally. If you’re in the test, you’ll no longer see the total number of likes and views on photos and videos posted to Feed unless they’re your own. pic.twitter.com/DztSH0xiq2
— Instagram (@instagram) November 14, 2019
Assim sendo, a partir de agora o 'jogo' muda por completo na rede social! Vai poder ver se algum dos seus contactos gostou de determinada foto ou vídeo, mas não poderá ver quantos 'gostos' a publicação tem. Não obstante destas mudanças, tal não se aplica ao seu próprio conteúdo!
As partilhas feitas pelo próprio utilizador continuam com todas as métricas visíveis... Mas apenas para o próprio! Assim sendo, os seus seguidores não vão poder ver quantos likes têm as fotos que publica.
O que acha desta mudança na plataforma? Acha que irá tornar o Instagram num meio mais saudável para se frequentar? Partilhe a sua opinião nos comentários!
Instagram paga mais a Cristiano Ronaldo do que a Juventus...
Este artigo tem mais de um ano
chegou a Portugal finalmente
eu continuou a ter os nº de likes e tenho ultima actualização
Ainda só estão em teste, e é para quem aceitar fazer os testes ou se já for “exprimentador Beta” daqui a uma semana ou mais talvez já esteja para todos
End of vanity fair! Agora limitem-se a desfrutar das publicações, em vez de estarem sempre a comparar “p.linhas”… ;P
“p.linhas”… ??????? “panelinhas” LOOOOOOOL
Achava-te mais perspicaz:P
Claro que poderão ser “estantes” também! Ou panelas, eh eh eh
Ou a fazer ferias à conta dos likes dos… yacccc até custa a dizer… seguidores
OOOOHHH também quero!! 🙂
o tipico comentário do INVEJOSO… “ahh eu também quero, mas como não tenho, os outros também não podem ter”…
Verdade!
Aqui o conceito é mesmo de archhh… seguidor.
Bem, eu tento educar o meu filho a que não seja cheira c. u. s, mas percebo que há espaço para os cheira c. u. s, todos tem direito a viver e a ganhar dinheiro com quem lhes cheira o c. u., não obrigam ninguém.
Ainda bem. Agora só falta ocultar o nr de followers também para que essas gajas que gostam de vender o corpo não receberem tonelada de mercadoria de todo o lado e mais algum como forma de publicidade grátis.
Vende o teu também e depois se alguem gostar, pode ser que tenhas mercadoria de todo o lado também. A inveja é uma coisa feia…
Não é inveja. É simplesmente irracional até porque a maior parte desse pessoal está encostado em casa a ser suportado por nós classe media. Elas (e eles) têm a gratificação instantânea de ter os produtos mas o valor pessoal e/ou bancário é o mesmo, tende para 0. Quem ganha com isto tudo são as empresas, mais ninguém.
Então deixa ver se percebí. O teu problema é este pessoal “supostamente” não ter emprego “a maior parte desse pessoal está encostado em casa a ser suportado por nós classe media” e receber gratificações materiais por fazer publicidade a marcas/empresas?
Em qual é o teu fundamento para esta afirmação “a maior parte desse pessoal está encostado em casa a ser suportado por nós classe media” ??
Segundo, o facto de receberem bens materiais em retorno da publicidade que prestam, em que medida é diferente de um desportista, por exemplo, receber uns equipamentos da marca que representam?
Podes por favor elaborar?
Nesse caso a culpa é de quem os segues, certo?
A televisão é a mesma coisa, recebem produtos gratuitos em troca de publicidade, mas alguém fala disso?
Aqueles carros da SEAT que aparecem em novelas por exemplo…
Para quê? As pessoas gostam é destas cusquices. Para quê o Insta cavar o seu próprio buraco? Mais dois anitos e enquanto o Facebook estiver a falir aparecerá outra rede social outra vez com as bases que nós tentamos esconder. Nós somos uns cuscos do crl e ponto final.
Instagram a cavar o seu próprio buraco… É triste… Quem não se sente bem simplesmente não publique fácil nao!?
uma mudança no sentido certo. não acredito que vá “condenar a dinâmica da rede social”, acredito sim que vai alterar essa dinâmica. para melhor quero acreditar, assim as outras lhe sigam o exemplo
No meu caso ainda surge tudo como até aqui. Vai ser feita alguma atualização? Para passar a ser dessa forma? E nao percebi esta parte “Vai poder ver se algum dos seus contactos gostou de determinada foto ou vídeo”? Podem ajudar pf?
Será que vai reduzir o numero de gajas semi despidas?!
Tragédia….
Há por aqui muita gente que não percebe português! Leram, mas não conseguiram interpretar o significado do texto da notícia!
Os likes serão ocultados de todos, menos de quem criou o conteúdo. Perceberam?
Ou seja, os likes continuarão a existir e terão contabilização para efeitos de quem ganha dinheiro com isso.
Só que ninguém será influenciado a dar like a um conteúdo por saber o número de likes que já tem! Assim será mais verdadeira a atitude de dar like, sem ser influenciado pelo que os outros fizeram.
E com certeza, vai haver gabarolas a publicar fotos a mostrar os seus likes! Só porque sim 😀
Acho que a febre dos likes vai continuar na mesma. Não é por aí.
Vai ficar pior
Tem que tirar essa opção mesmo pra ver se essas mulheres param de implorar seguidores e aprendem a dar valor pra quem tá ali ao lado delas 😉
O fim do mundo chegou!!!!!
Os miseráveis todos que se acham importantes agora vão deixar ser importantes…
Nunca na vida, vão fazer isso, porque muito do pessoal que tem instagram é para concorrer com os amigos a ver quem consegue mais likes numa foto e ao retirarem a visibilidade dos likes, iam perder mais de metade dos utilizadores