Faces of the Facebook: Todos os perfis da rede social num só local
Já são mais de 1,2 mil milhões de utilizadores activos no Facebook, ou seja, uma boa parte do total de pessoas do mundo (cerca de 17%) têm uma conta nesta que é a rede social mais popular do planeta.
E se fosse possível termos todos os perfis num só local? Bem, agora já é possível através de um projecto designado Faces of the Facebook.
Vamos saber um pouco melhor de que se trata.
À primeira vista, a imagem acima parece ter sido tirada de uma TV sem sinal, mas é muito mais que isso…
O projecto é da autoria da designer Natalia Rojas, e podem aceder aqui neste link. É natural se demorar um pouco a iniciar pois sendo um projecto novo e curioso, existem muitas pessoas a aceder.
Depois de abrirem o site podem reparar, ao passar o cursor do rato sobre a imagem, que cada pontinho pequenino que vêem acima não é nada mais, nada menos, que o perfil de uma pessoa. A imagem são várias fotos reduzidas a pixeis.
O objectivo do Faces of the Facebook é bastante simples e tem como intuito reunir todos os avatares existentes na rede social mais famosa do Mundo, ao mesmo tempo que disponibiliza o link de acesso para o perfil de cada um.
Neste momento, o projecto já ultrapassa os 1,2 mil milhões de perfis.
Para ver a foto de perfil de cada um, basta clicar aleatoriamente num número da imagem, e vai surgir-lhe ampliado assim:
E assim acabei de visualizar mais de 70 novos rostos que não conhecia, que estão no Facebook e que, se eu clicar, posso ver mais detalhadamente o perfil de cada um deles.
Este site actualiza em tempo real e é uma ferramenta interessante para termos noção da dimensão, proporção e variedade de pessoas que a rede social alberga.
Outra aspecto muito interessante é que o utilizador tem sempre a opção de fazer log in e saber onde se encontra, entre o mar de facebookeanos!
Esta sou eu e os meus amigos do Facebook (pontinhos brancos) no meio de 1.3 mil milhões perfis do Facebook.
E um close up faz perceber que somos apenas um perfil no meio de milhares!
De salientar ainda que a organização das fotografias é feita por ordem cronológica, isto é, do mais antigo membro para o mais recente.
Adivinhem quem se encontra no canto superior esquerdo? Esse mesmo… Mark Zuckerberg!
Homepage: The Faces of the Facebook
Este artigo tem mais de um ano
“…ou seja, praticamente todas as pessoas do mundo têm uma conta nesta que é a rede social mais popular do planeta.”
1,2 mil milhões para 7 mil milhões de pessoas no mundo, falta ainda um bocadinho.
São cerca de 17%. O que não deixa de ser uma enormidade.
Sim, assim está correcto, lá dá os 16.6%..não deixa de ser uma boa fatia.
tirando os perfis duplicados, pessoas mortas e perfis falsos…..+ empresas, companhias e afins….nao sei se é assim tão grande 😛
E as pessoas que têm conta pelo casal? 😀
“Já são mais de 1,2 mil milhões de utilizadores activos no Facebook, ou seja, praticamente todas as pessoas do mundo têm uma conta nesta que é a rede social mais popular do planeta.”
Da última vez que vi eramos quase 7.2Mil Milhões.
Mas vocês lá sabem quando acham que com 1.2 se pode generalizar.
Assim de relance acho a aplicação muito engraçado, porque podemos sempre clicar num sítio e não sabemos a mínima do que nos poderá calhar!
no entanto ou é da minha ligação à internet, ou não sei… É bastante lento, pois após clicar num pixel o ecran fica cinzento e não aparecem os perfis, mesmo depois de ter inicado a aplicação..
É mesmo assim? Lento?
É esta a lentidão que é referida no artigo?
Quantos perfis falsos existem, deve rondar os 30% no minimo.
Giro era o Facebook disponibilizar a possibilidade de encontrar sósias… Será que a Irina do Ronaldo teria muitas??? 😀
Cuidado!!! user “à caça” ^^ just kidding
Acho que são valores tão falsos como os milhares de perfis FALÇOS que essa rede tem. Para mim é das piores redes que vi até hoje apenas é a minha opinião.
Abraços.
Bolas queria ver o meu perfil mas fiquei atrás do donate –“
falços?
Não acho nem de perto nem de longe que seja das piores. Em termos de empresas é ainda um mundo GIGANTE por explorar, tanto para pequenas como grandes. Em termos pessoais também muito organizada.
Em termos de perigos/problemas. Cada a cada individuo colocar o que acha aceitavel e aprender a partilhar (coisa que quase ninguem sabe fazer)
Isto era uma resposta ao David S.