PplWare Mobile

Facebook volta a explicar as permissões usadas pelo Messenger


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. otigroj says:

    Não, nem vou instalar nem a própria app do FB tenho instalada, prefiro ir pelo browser do Android.

    Offtopic: previnam os utilizadores de Android e Apple que estão aparecer enumeras apps a subscrever automaticamente serviços WAP PREMIUM em que em média tira semanalmente 2€ ou mais.
    Se forem pré-pagos basicamente ficam sem saldo, os pós-pagos têm a bela na surpresa na factura no final do mês.

    • VC says:

      Se tiveresnum barramento para servicos de valores acrescentado não te acontece isso. Ligas ao teu operador e pede para ativar barramento

      • otigroj says:

        WAP PREMIUM não está contemplado na lei dos barramentos automáticos só SMVA (envio de SMS) pq, pq WAP PREMIUM requer que seja o cliente a autorizar tal activação, a questão é que existem apps que subscrevem automaticamente sem o cliente saber.

    • Vitorpt says:

      Sabes como detectar se temos alguma aplicação a usar esse serviço?

      Tenho um amigo que ficou surpreendido com a factura.
      Calculo que seja algum dos jogos instalados.
      Se houver como descobrir qual é removia-se.

  2. Vasco Oliveira says:

    Parece que se “esqueceram” de esclarecer porque precisão de permissões para aceder/modificar coisas como: sms, contactos, calendário.

    A única coisa que safa a aplicação é que todas as permissões podem ser bloqueadas com uma ROM em condições :D. No meu telefone só tem permissões para “draw on top”, “keep awake” e “auto start”

  3. BR says:

    Nao tenho a app Messenger instalada nem o Facebook.
    So utilizo o Paper, mando mensagens sem problemas, tipo as bolas flutuantes do android.
    So tem permissions para me notificar e aceder as minhas fotos.
    Parece que o Facebook se esquceu da sua melhor app 😉

  4. Paulo says:

    porquê ter 2 apps quando uma faz as duas coisas?não sou de acordo com esta separação..que interessa se o envio é 20% mais rápido??

    • Vinicius Augusto says:

      uma simples resposta para isso meu caro, seria em locais onde o serviço de dados é ruim (como na maior parte do Brasil) Acredite, isso faz uma grande diferença… No meu caso não há problema, ja que não uso facebook, mas minha namorada por exemplo, dependendo o lugar que estamos, ela faz uso do whats up que é mais rápido ainda.

  5. Jervásio says:

    Já tive a app instalada mas desinstalei assim que percebi a questão das permissões. Não me interessa se não puder usar as mensagens pelo browser. Existem mais aplicações que dão para enviar mensagens. Não instalarei mais a app do face nem tão pouco a app de mensagens.

    Se para eles a maioria gosta, então não estejam tão preocupados. Ou será que a maioria é talvez uma minoria?

  6. tavares says:

    Não tenho instalada nem vou instalar.Tal como não instalo a app do próprio facebook.Se tiver necessidade acedo a partir do browser…só tenho conta no face porque alguns sites a isso obrigam para fazer comentários.Mas a tendência é para que isso(a obrigatoriedade)termine…

    • ElectroescadaS says:

      Curioso, no Youtube por exemplo também temos de ter conta Google para escrever comentários (estamos feitos temos sempre de ter conta algures para darmos opiniôes)…

  7. Bruno Marques says:

    Boas fiz a instalação ..mas logo desinstalei quando verifiquei que não conseguia fazer um log off no messenger..

  8. Pedro Miguel Oliveira says:

    Não instalei nem vou instalar. Continuo a utilizar no browser, onde consigo enviar mensagens.

  9. Dani Silva says:

    Não tenho nem vou instalar. Tenho a aplicação do facebook, e quando tenho mensagens leio-as no browser. Também tenho os serviços mínimos do google… Não gosto de me sentir observado, por isso nem acesso à net tenho no telemóvel, a não ser que esteja ligado por wi-fi.

  10. Jose says:

    Mas alguma vez na vida, eles iriam confirmar que espiam os users?

    Claro que não.

    Facebook é igual a outra empresa qualquer, explora os users e vende dados.

  11. Carlos says:

    tenho a app instalada mas como não fiz atualização da ultima versão, continua a funcionar tudo!!!!

  12. VC says:

    O facebook messenger tem um bug estúpido.. Não é possível aceder a um histórico de uma conversa que tenhas tido. Quando começas a recuar no histórico acaba por voltar para o fim… Fraco

    • Sousa says:

      è verdade… tambem era afetado por esse bug…mas já desinstalei o messenger e a app do facebook do meu telefone… Não gostei mesmo nado do messenger… detesto essa mania que tem de nos impingir coisas quase á força…é mesmo chato estar constantemente a receber notificações para instalar isto ou aquilo e depois acabamos por ceder…

    • nuno_p says:

      Esse bug sempre existiu e ao que parece nem querem saber disso.

  13. Nelson says:

    Esta gente… LOL!

    Se for para instalar um joguinho em APK de um site duvidoso, nem ligam ás permissões…

    Agora para isto, dum site que metem lá as fotos, por onde andam, os putos… ai, são muitas permissões…

    Aposto que têm o hangouts instalado… que usa as mesmas…

  14. Sergio J says:

    Quando vão ao messenger enviar uma mensagem a alguem, não esperam que a pessoa vos responda o quanto antes?

    Quando essa pessoa vos responde, não querem ser notificados o quanto antes?

    Precisam mesmo carregar os dados todos do facebook para ver/enviar uma simples mensagem do messenger?

    • Luis Silva says:

      eu tenho instalado a app e não me importa nada essas coisas, espiem à votnade, nao coloco a minha vida toda na internet, aliás privacidade hoje em dia é dificil……nem nos vossos pensamentos…..mas isso já é outra conversa

  15. Rui Almeida says:

    Eu por acaso tenho imensa pena do aplicativo do Facebook para Windows ter deixado de “existir”. Desta forma e segundo a linha de pensamentos do tópico inicial, eu poderia ter um “chat” ou “messenger” com vídeo e voz instalado no PC (já que 99,9% pessoas com quem eu interajo usam maioritariamente o Facebook e não outras plataformas)…

  16. Maxim says:

    Tanta gente reclama, mas tanta gente tem conta no face. se não gostam não usam, como vejo muitos utilizadores aqui. Não sou nenhum presidente dos usa para ter a mania da perseguição, se algum dia eles quiserem saber tudo sobre mim vão saber.

  17. Blasterjack says:

    A alguma forma de bloquear as permissões das apps? E até firewall?

    PS: Sou novo no android, porquê que estão sempre a aparecer processos que estão fechados? paro-os e voltam a aprecer em 5segundos?

    E perco 40% de bateria em inactividade de rede, nao deve ser normal

  18. Alexandre Badalo says:

    “Apresenta uma estatística que indica que a utilização do Messenger torna as respostas 20% mais rápidas e dá ao utilizador uma muito melhor experiência de utilização.”

    Pois,pois, mais rapido é apelido!! deve ser é 20 % mais lento que no browser

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.