Facebook melhora feed e dá prioridade a posts de amigos e família
Sempre na tentativa de melhorar e adequar mais a rede social aos interesses dos utilizadores, o Facebook tem tido constantes atualizações de forma a ser, cada vez mais, uma rede social completa a vários níveis.
Uma recente atualização dá uma ênfase redobrado aos conteúdos que as pessoas querem ver, dando prioridade a publicações de amigos e família, no feed de notícias.
Sem qualquer novidade ou admiração, o Facebook é a rede social mais utilizada em todo o mundo. E, como tal, deve estar em constante reciclagem da aparência, forma de exibição de conteúdos, características, ofertas, definições, etc.
Assim, no seguimento de uma nova atualização, a plataforma de Mark Zuckerberg melhorou o Feed de Notícias, promovendo a exibição de conteúdos que sejam, realmente, significativos para os utilizadores.
O seu Feed de Notícias irá dar prioridade às publicações feitas por amigos e família, de forma a conseguir estar atualizado e interagir com o que mais lhe interessa.
A novidade foi divulgada através da página de Facebook do próprio Mark Zuckerberg:
O Facebook irá dar prioridade a publicações que suscitam conversas e inspiram interações significativas. Neste sentido, serão exibidas mais rapidamente as publicações que inspiram comentários, publicações que podem ser partilhadas através do Messenger e publicações que o utilizador pode querer partilhar e reagir.
E as Páginas e outros conteúdos?
A má notícia para aqueles que se interessam sobretudo por conteúdos de páginas, é que estes vão ser exibidos menos frequentemente e sem prioridade face às publicações supracitadas.
Na prática, esta atualização reduzirá a exibição de vídeos produzidos profissionalmente, assim como outras publicações de editores ou empresas que não promovem interações significativas entre as pessoas.
Assim, quem tem páginas no Facebook poderá ver o seu alcance, tempo de visualização do vídeo e redução do tráfego de referência a curto prazo. Porém, este impacto irá variar de página para página, condicionado pelo tipo de conteúdo produzido e a forma como as pessoas interagem com este conteúdo no Facebook.
As páginas cujo público tende a consumir passivamente o seu conteúdo podem ter diminuições mais acentuadas no que se refere à distribuição. Já as páginas cujas mensagens resultam em interações significativas entre amigos terão menos impacto negativo.
Este artigo tem mais de um ano
“Melhora”? Só mais uma maneira de encherem ainda mais os bolsos.
As páginas no facebook estão cada vez piores, as publicações não chegam nem a 5% dos subscritores se não pagarmos.
É só não usar.
Facebook está condicionando o acesso aos conteúdos da páginas e publicações que quero seguir ao número de nomes e dados de ‘amigos’ que você dá ao Facebook. Facebook vive dos dados de pessoas, por isso limita o acesso. Se vc. quer uma rede para ter acesso a notícias e páginas espécificas melhor procurar outra rede