Facebook colocará o seu nome no Instagram e mesmo no WhatsApp
À medida que as grandes tecnológicas estão cada vez mais na mira dos reguladores, a maior rede social do mundo está a planear uma mudança considerável. Isto é, remodelará a sua abordagem ao branding. Futuramente, o nome Facebook poderá estar plasmado também no Instagram, bem como no WhatsApp.
Por outras palavras, a empresa de Mark Zuckerberg vai colocar o nome "Facebook" em todos os lados.
Para que não existam dúvidas quanto à titularidade destas empresas, o nome Facebook estará bem plasmado em todas elas. Isto é o mesmo que dizer que também no Instagram e no WhatsApp aparecerão mais referências diretas à rede social. Algo que alavancará o poder, bem como o peso da rede social e grupo empresarial.
"WhatsApp do Facebook" e "Instagram do Facebook"
Com efeito, esta pode ser a nova nomenclatura, presente em toda e qualquer empresa e rede social do grupo Zuckerberg. Algo que representará uma mostra de força por parte da gigante tecnológica, aqui de acordo com o relato da imprensa internacional. No entanto, o funcionamento destes serviços permanecerá inalterado.
Por outras palavras, a empresa quer tornar mais claras as suas propriedades. Isto é o mesmo que dizer que todo e qualquer utilizador deverá saber quando está a utilizar um serviço deste grupo. Aliás, esta foi a mensagem transmitida por um dos porta-vozes da rede social à fonte supracitada.
Queremos ser mais claros quanto aos produtos que fazem parte do Facebook.
Ainda assim, tendo em conta a atual imagem e reputação desta empresa, talvez não seja a melhor estratégia de marketing. Sobretudo quando serviços como o WhatsApp são famosos pela sua privacidade. Ao passo que o Instagram também usufrui de uma boa imagem, bem melhor do que a casa-mãe, o Facebook.
A medida pode ser aplicada em 2019
Ainda que seja essencialmente uma estratégia rebranding, para o utilizador pouco mudará. Portanto, a forma como utiliza o WhatsApp não será afetada por esta possível alteração. O mesmo pode aqui ser dito quanto à rede social de partilha de imagens e vídeos, o Instagram.
Já, por outro lado, em março último a investigador Jane Manchun Wong detetou indícios disso mesmo. Mais concretamente, no novo aviso a ser apresentado no "Instagram from Facebook". Algo que nos mostra a maturação desta ideia, circulando agora pelos media.
Para o utilizador, será apenas uma nova menção no serviço de mensagens, bem como na rede social para fotos e vídeos. Como classifica tal medida por parte do Facebook?
Leia mais...
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: The Information
Uma ideia que se enquadra na génese da globalização.
lol… lá se vai a diversidade…
eu não sei quanto a voces, mas a mim, não me imagino num mundo em que só há 1 nome de empresa… o que quero dizer é por exemplo, nos carros. existem diversos grupos. existe a GM, que é basicamente chevrolet, buick, vauxhall, Opel, etc… o que quero dizer é que hoje dizemos “compro buick, vauxhall ou opel?”, e digamos que amanha a GM decide extinguir os nomes das marcas e passa tudo a ser General motors? vamos tar tipo num carro fabricado na alemanha (opel) cuja marca é general motors, vamos estar num muscle car (buick) da general motors, etc…
não sei se me fiz entender… apesar de pertencer tudo ao mesmo, acho a diversidade de marcas benéfica, dá sempre a sensasão de escolha… agora com rebranding, ou é GM, ou é GM… não há mais nada…
*sensação
O facebook podera fazer com todo mundo mas comigo ainda nao é desta vez, vivo bem e sou muito feliz sem ter algo que pentença ao facebook.
Telegram
Já uso telegram a anos, absurdamente melhor que qualquer uma dessas lojinhas ai que vem do facebook, pq nessas lojas vc é o produto.