PplWare Mobile

Escócia proíbe o uso do WhatsApp em dispositivos oficiais

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Rodrigo says:

    Eles bem sabem que os Americanos têm a backdoors.

  2. says:

    Ora bolas. Assim como é que as conversas dos governantes vão ser “acidentalmente” apagadas?

    • Joao Ptt says:

      Se o governo tiver acesso directo às plataformas é muito mais fácil eliminar as conversas inconvenientes que os podem prejudicar.
      Simplesmente apagam e dizem que não existe registo e pronto. Resolvido.

      Por outro lado também é muito mais fácil adulterar os registos se tiver acesso directo a eles.

    • says:

      Se formos por aí, este tipo de “soluções” nunca deveria estar nas mãos dos próprios, mas sim existir uma entidade que assegure a informação. Claro que isso presumiria a existência de uma entidade (verdadeiramente) independente.
      Existem entidades, empresas e afins nas quais toda a informação fica registada “em espelho”, logo podem apagar o que quiserem que há sempre uma cópia. Claro que também há sempre a hipótese de marosca por parte de quem tem as chaves. O velhinho “Who watches the Watchmen?”.

  3. Fusion says:

    Engraçado, a Kate Forbes parece a Joana Marques, sou o único a ver as semelhanças?

    Seja como for e agora indo de encontro a notícia, parece-me ser uma decisão extremamente desagradável 😀

  4. Vítor Madeira says:

    Assunto bastante interessante.
    Gostaria de saber se o governo autónomo da Escócia irá promover o desenvolvimento de uma aplicação para o efeito produzida à medida ou, se irão utilizar algo já existente no mercado (o quê?)
    Outros governos irão aprender certamente com este exemplo.
    A seguir com bastante interesse.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.