Elon Musk revelou que a receita de publicidade do Twitter caiu 50%
Com a compra do Twitter, Elon Musk tomou uma série de medidas que pretendiam reduzir os custos de operação desta rede social. Queria trazer a esta proposta para o caminho dos lucros e assim garantir a saúde financeira da empresa. Agora veio a público admitir problemas, ao revelar que a receita de publicidade do Twitter caiu 50%.
Elon Musk veio revelar que ainda existem muitos problemas no Twitter. A mensagem que transmitiu mostra que a empresa ainda está a gastar mais dinheiro do que aquele que está a ganhar. Foi numa simples reposta publicada que o novo dono da rede social admitiu este problema grave.
Esta situação revela que a empresa estava a sofreu de um problema de fluxo de caixa negativo contínuo. A causa para esta situação crítica surge devido a uma queda de aproximadamente 50% na receita de publicidade e ao pesado endividamento. A empresa precisa de atingir um fluxo de caixa positivo antes de poderem avançar.
We’re still negative cash flow, due to ~50% drop in advertising revenue plus heavy debt load. Need to reach positive cash flow before we have the luxury of anything else.
— Elon Musk (@elonmusk) July 15, 2023
Esta situação já tinha surgido aquando da compra do Twitter por Elon Musk, com muitas das empresas que investiam neste meio a desistirem de o fazer. Essa situação terá sido revertida pelo Twitter e parte do investimento terá sido recuperado pela empresa.
Esta situação e esta admissão de problemas surge numa altura em que o Twitter parece querer começar a pagar aos seus criadores. O anúncio foi feito na semana passada e mostra que a empresa quer manter dentro da sua esfera todos os que usam o Twitter para terem uma presença na Internet.
Looks like this platform may see all time high device user seconds usage this week
— Elon Musk (@elonmusk) July 14, 2023
Ao mesmo tempo, Elon Musk revelou também que a utilização do Twitter tem aumentado. O novo dono da rede social publicou uma mensagem onde revelava que aparentemente a plataforma deveria ver um novo máximo de dispositivos por segundo nesta semana.
Esta não é uma situação que seja positiva para o Twitter e que revela problemas graves para a empresa. É também apenas mais uma situação anormal nas muitas que se têm acumulado desde que Elon Musk assumiu o seu controlo.
Este artigo tem mais de um ano
Comparando com 2022:
– receitas da publicidade a cair para metade
– receitas totais esperadas a cair para 1/3.
Nem os anunciantes nem os utilizadores gostaram das alterações de Mustk (exceto os Trampistas).
Fonte: vozes da minha cabeça e medias tradicionais de esquerda.
Havia de falir de vez. Era da maneira que se limpava da internet o principal sitio onde os extremistas, radicais e incitadores de discurso de ódio, racismo e violência conseguem dizer o que querem sem qualquer moderação.
E tb era uma lição das boas para o puto mimado que é o Musk. Talvez percebesse que ter dinheiro não faz dele um génio, contrariamente ao que o seu ego gigantesco lhe diz.
Não compreendo, a não ser à luz do abuso da canabis, e apesar dele ser um homem inteligente, as decisões aparentemente erraticas que tem vindo a tomar, nomeadamente a limitação do número de posts visíveis no feed e aquela história da partilha de tweets que não poderiam ser visualizados por quem não possuisse conta no Twitter. Para quem denuncia quebras nas receitas publicitárias na ordem da percentagem indicada, medidas como essa não fazem, aparentemente, grande sentido. Claro que ele tem acesso aos dados que lhe permitem construir e validar a métrica usada internamente para saber se perde receitas publicitárias ou não, implementando tais medidas. Visto cá de fora, e sem acesso a esse tipo de Informações, só podemos mesmo especular. Mas que é estranho, lá isso é.
Twitter sempre foi uma plataforma the apoio de esquerda, largamente documentado, desde posts apagados pelo twitter e politica selectiva de posts em apoio a tudo o que a esquerda nos USA diz or faz. Até em termos clinicos e cientificos, cencura a tudo o que vai contra a ideologia interna da compania. Albergava postos de trabalho inuteis a pagar ordenados a torto e a direito a pessoas inuteis. Elon comprou uma nódoa de companhia para tentar fazer algo melhor, e aos poucos está a tentar, mas é dificil fazer also funcionar bem quando o coração é debil, eu desmantelava a empresa por completo e começava de novo, porque é uma “poia” o estado em que está e nem com 50 Elons irá funcionar como deve ser.
E acerca das limitações de posts, foi uma solução técnica que foi aplicada temporariamente a um problema que estava a afectar o Twitter, nunca me afectou essa decisão, e eventualmente será ou já foi resolvida, mas infelizemnte os media gostam de por lehnha na fogeira e fizeram desse problema técnico uma tragédia “grega”, tristeza.
Por sua vez o numero de utilizadores e o tempo de uso da aplicação continua a subir, o próprio também colocou os dados do aumento de utilizadores, certamente o pplware esqueceu-se de colocar essa tabela….
Tal como diz o Elon, primeiro colocar a rede a funcionar corretamente, melhorar o funcionamento e só depois partir para o que poderem/conseguirem…
Quando num mundo de censura se tenta colocar liberdade de expressão (chamada hoje em dia como conspirações, extremas direitas, etc etc) vão sempre aparecer obstáculos governamentais apoiados pela comunicação social (pplware incluído)…o “vosso” problema é que dinheiro não lhe falta e ele não irá parar.
Depois dos tiros no pé uns atrás dos outros, isto só é notícia porque ainda conseguem ser 50%, milagre!