PplWare Mobile

Elon Musk está a processar empresas por terem deixado de fazer publicidade no X

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Naodou says:

    Como CEO do twitter disse publicamente pra essas empresas irem se “lixar”, só que afinal correu mal esse comentário… Afinal precisa das empresas que ele mandou passear.

  2. Hacker Kar Alinho says:

    Isto é o que dá um lunático comprar empresas..

    • Carlos Fernandes says:

      Comprar??? Não comprou nada, entregou ações como mais-valias(que por lei não podem ser cobradas de impostos), para solicitar empréstimo, a outros financiadores privados. Em poucas palavras, é uma especulação, de um projeto que tem uma base especulada na ideologia de uma liderança especulada. E assim o mundo avança nas incertezas, Musk é a linha de projeção positiva num gráfico do caos financeiro.

    • jorgeg says:

      hehehe hilariante ver individuos que devem viver na cave dos pais e a explorar-los a dizer barbaridades.

      CULTIVA-TE!

  3. nhecos says:

    O tipo que num debate num fórum público disse que não precisava dos anunciantes e literalmente os mandou “fo***”, agora bem processar os antigos anunciantes porque supostamente o estão a boicotar. Este tipo não se manca, já vai com sorte se o juiz não o condenar por estar a fazer o tribunal perder tempo e recursos com esta parvoíce.

  4. Aves says:

    No Congresso dos EUA, os republicanos têm maioria na Câmara dos Representantes e os democratas a maioria no Senado. Esta ação em tribunal do X invoca um relatório intercalar do presidente republicano do Comité Judiciário da Câmara dos Representantes com o titulo: “Os danos da GARM: como as maiores marcas do mundo procuram controlar o discurso online”. Não é de surpreender que a principal conclusão seja:
    “Embora muitas empresas liberais nunca tenham escondido o seu preconceito contra os americanos conservadores, estas empresas são muitas vezes incapazes de silenciar com sucesso as opiniões conservadoras. Mas o que estas empresas não conseguiram alcançar unilateralmente, trabalharam extensivamente desde 2019 para conseguir, através da coordenação através da GARM.”
    Enfim, mais um episódio da aliança Trump-Musk para as eleições de 5 de novembro. Em alguns estados as eleições não são apenas presidenciais, são também para parte dos lugares no Congresso. Quem, republicanos ou democratas, conseguir maior mobilização para o seu candidato presidencial, consegue maior mobilização para que sejam eleitos os seus candidatos para o Congresso. A maioria, em ambas as câmaras, também está em jogo. (E também no poder judicial, dada a faculdade do Presidente para nomear juízes).

  5. Rui says:

    Tambem vou processar muitas empresas por nao comprarem os meus serviços….

  6. says:

    Coitadinho… vai chorando vai. É mais uma manobra para iludir os tolos. Um dia vão deixar de acreditar e cai a torre, peça a peça. Ou então, cai tudo de uma vez tal como o Maddoff.

  7. Aldo says:

    Obviamente tem dinheiro a mais, simplesmente não sabe o que fazer com ele e assim encontrou maneira de deitar à rua dinheiro num processo inútil. Devia investir esse dinheiro em algo útil como por exemplo um painel de instrumentos para os tesla´s.

  8. TogasPacho says:

    Todos os que andam a destilar ódio nesta rede social (já lá estive mas saí em boa-hora ainda antes do musk “adquirir” o twitter), ou apenas estando lá sabe-se lá porquê, contribuem para o freakshow que é o X, dão palco e poder ao Musk e depois andam-se a queixar como se não tivessem nada a ver com o assunto.
    Desde o cidadão anónimo até aos políticos, jornalistas ou celebridades…

  9. darth says:

    agora as empresas sao obrigadas a anunciar?? nao passa de mais um PR stunt. esta desesperado

    • Carlos Fernandes says:

      Ai, está o objetivo de apoiar um ditador, “dobrou o joelho” ao Xi e ao Putin, falta-lhe um para ter a Nova ordem do mundo no bolso.

  10. Bitol says:

    Faz muito bem, eu ja processei todas as mulheres que nao deram match no tinder

  11. JMRuas says:

    O karma é lixado. Musk mudou o nome para X mas tem de escrever twitter no endereço.

  12. bibo' says:

    Parece uma brincadeira de garotos. Mas qualquer disparate que Musk diga ou faça é notícia.
    O homem tem vontade de repente de ir à casa de banho e lá vai tudo dizer: Para tudo! Ele foi à casa de banho, torna-se viral, como se diz agora…

  13. Anung says:

    E não falha, inveja e ódio sempre ao rubro.

    Bons e fabulosos são vocês! Vocês é que são os mestres.

  14. Pedro Pinto says:

    Freedom of speech but not freedom of choice

  15. Joao Ptt says:

    Que bela perda de tempo dos tribunais.

    Existe alguma lei que obrigue as empresas a anunciar em outra empresa privada?

    Mesmo que tenham reunido-se e decidido boicotar por estarem preocupadas com o tipo de mensagem que passaria a ser promovido por tal empresa de rede social, isso tem alguma coisa de ilegal? Dado não existir qualquer obrigação legal de estarem a publicitar lá.

    Uma coisa era o Estado estar a gastar milhões em todas as empresas de redes sociais relevantes menos no Twitter desde que o Elon Musk a “comprou” (na realidade uma espécie de “esquema” onde terceiros é que meteram a maior parte do dinheiro), aí talvez houvesse matéria para ir a tribunal, por descriminação de uso de fundos públicos… mas agora empresas privadas não faz sentido, a menos que elas sejam meras fachadas para usar dinheiros públicos na direcção pretendida pelos políticos da vez no poleiro.

  16. Mr. Y says:

    Então onde está a liberdade de decidir onde publicar?

  17. Tiago says:

    Ele deveria comprar mais empresas, ou entao pagar a homens, uma espécie de milicia, para por a esquerda em ordem. Comecar a fazer visitas aos media, outras empresas

  18. VapokaFP says:

    Haha. O Sr. Charlatão Musk está a ficar de bolsos vazios. Temos pena!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.