Donald Trump voltou a publicar no Facebook e já pode usar o YouTube
O ex-Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou de forma ativa às redes sociais Facebook e YouTube. Esta é a primeira vez, desde a sua suspensão em 2021 que o faz. Com a simples mensagem "Estou de volta!", anunciou a sua terceira candidatura à Casa Branca, nas presidenciais de 2024.
Donald Trump está de volta ao Facebook e YouTube
A publicação partilhada ontem no Facebook já acumulou muitos comentários, incluindo vários a elogiar este regresso às redes sociais. Na sexta-feira, a plataforma de vídeo YouTube anunciou também o fim da suspensão a Trump.
A curta mensagem em letras maiúsculas foi acompanhada por um vídeo da estação CNN. Neste surge ao lado do vice-Presidente Mike Pence e do seu filho Barron. A mensagem partilhada é simpels e diz: "Desculpem por fazer-vos esperar, foi complicado".
O ex-presidente dos EUA tinha sido excluído da rede social em janeiro de 2021, ainda estava no poder, por ter incentivado os seus apoiantes durante o ataque ao Capitólio em Washington. Esta decisão sem precedentes foi imitada na época pela maioria das principais redes sociais, incluindo o Twitter, Facebook e Instagram.
Para justificar a decisão tomada na altura, o YouTube disse na sexta-feira que avaliou "o risco de violência". Teve em em consideração a importância para os eleitores, de ouvir de forma igual os principais candidatos.
1/ Starting today, the Donald J. Trump channel is no longer restricted and can upload new content. We carefully evaluated the continued risk of real-world violence, while balancing the chance for voters to hear equally from major national candidates in the run up to an election.
— YouTubeInsider (@YouTubeInsider) March 17, 2023
Donald Trump tinha voltado ao Twitter, Facebook e Instagram
A reativação das contas de Trump permite que o potencial candidato republicano partilhe novamente informações através das suas páginas do Facebook e do Instagram. Tem, respetivamente, 34 milhões e 23 milhões de seguidores em cada uma destas.
Após ter sido banido das principais redes sociais em 2021, o ex-Presidente criou a sua própria rede social. Chama-se a Truth Social e foi lançada em outubro de 2021. Trump assinou um contrato de exclusividade com esta rede social, sem uma validade conhecida. Especula-se que esta união termine em março.
Este artigo tem mais de um ano
Bem Vindo!
Melhor Presidente que os USA já tiveram!
Criticavam o homem só por ele respirar e agora é o que é.
Putin percebeu imediatamente que ter um velho senil e débil mental como Presidente dos USA era um joker que teria de ser usado quanto antes. João Bidão não faria emprego no meu jardim a cortar relva nunca confiava nele a andar com a máquina para a frente e para trás quanto mais ser o que é…
Agora o mundo fica parado a ver enquanto ao mesmo tempo diz “coitadinha da Ucrânia”…
A sociedade está mais podre do que nunca.
Por que é que não manténs sempre o mesmo nick? É para parecer muitos … 😉
Nota-se quem esta a fazer isto e a admin do Ped. Peter.
+1 eles disseram (cnn++ e a maquina de propaganda da esquerda) que Trump iria destruir a economia, começar a 3ª Guerra Mundial e era nazista, imagine-se o elevado nivel de TDS..
O único POTUS na história dos EUA a não se envolver em um conflito.
vê-se está fazendo isso a administracao corrupta de ped. peter e eles aplaudem.
Estranho Trump ter escolhido um vídeo com Mike Pence, seu vice-presidente. É provável que concorram os dois às eleições de 2024. Trump quis que Pense não validasse os resultados das eleições de 2020, no dia da invasão do Congresso. Pense portou-se à altura e o não fez (nem tinha poderes para isso)
Disse Pense recentemente:
“O presidente Trump estava errado. Eu não tinha o direito de alterar a eleição. E suas palavras imprudentes colocaram em risco minha família e todos no Capitólio naquele dia, e eu sei que a história responsabilizará Donald Trump.”
O partido republicano está entregue à ultra-direita, os republicanos moderados sairam de cena. É provável que o partido republicano escolha Trump como candidato, ou outro pior.
Trump voltou ao seus estilo. Agora convocou, para 3ª Fª; uma concentração dos seus apoiantes frente à procuradoria do Estado de Nova Iorque. Diz que vai ser detido por causa do pagamento a uma atriz pornográfica para negar que tinha tido um caso com ele, há uns anos. Trump negou o pagamento, ela diz que recebeu o dinheiro e quem lho entregou.
Pode ser acusado de um crime qualquer, ficar detido não creio. Mas já está a montar o circo.
Como é que esta criatura esteve quase a ser reeleito é-me difícil de perceber.
Cuidado, este vai recandidatar-se para ser humilhado novamente, maioria dos Americanos já não confia mais neste doente mental. Mas enfim. Ao menos os meus familiares e amigos não irão votar neste doente que acha que tem o poder aos seus pés.
Chamar ao Trump doente mental, enquanto está lá um que nem consegue articular 1 frase… É preciso coragem.
Uma coisa é nao conseguir pela idade.
Outra é não conseguir por ser também velho mas burro
Tiago, os seus familiares e amigos vão votar no Costa dos EUA.
Assim é que estão bem e terão o que merecem, do mesmo modo que nós tb temos o que merecemos…
Claro.
Por isso o Trump detesta latinos, onde os tugas pertencem.
Mas os seguidistas sao assim… Quanto mais lhes c…g.am em cima mais seguem o cheiro
Depois que “vazou” o video em que a segurança do Capitólio deixou os manifestantes entrarem, vão tirar rapidamente os bloqueios que fizeram a ele e ficarem em silencio.
Se há alguns anos era teoria da conspiração, agora quem apontou o dedo está em silêncio.
Cada pessoa tem o direito de dizer sempre aquilo que quer, por mais grutesco que possa ser! Na sequência das suas palavras e acções podem existir consequências legais, mas para isso terá sempre de existir uma queixa/inquérito formal e será a Justiça a decidir em conformidade. Nunca poderá ser censurada!
Trump e outros foram censurados. As redes sociais não têm jurisdição, não são Estados. Têm de se submeter às leis dos Estados. Se um Estado permite que uma rede social a operar no seu território aplique censura, então fá-lo por conivência e isso implica necessariamente que está mais perto de se um Estado Falido, pois simboliza a perda de controlo sobre o regular funcionamento das suas instituições e poderes.
Não existe absolutamente nada na 1st amendment americana que garanta a liberdade de expressão da parte de indivíduos ou de empresas privadas. Só impede repercussões da parte do estado. As redes sociais podem moderar como bem desejarem o conteúdo que existe nelas. A não ser que sejam criadas novas leis claro
Querem uma (minha) opinião?… WHO THE F… CARES!
Musk, Trump e afins é tudo farinha do mesmo saco. Quem paga, passa por cima das regras.