PplWare Mobile

Austrália: aumentou o cerco das redes sociais, Twitch é banida para menores de 16 anos

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. AlexS says:

    O Manifesto Comunista continua a ser acessível?

    ” A comissária adiantou ainda que o Pinterest ficará de fora desta restrição, uma vez que o seu propósito fundamental não se centra na interação social online, mas sim na partilha de ideias e inspiração visual.”

    A desonestidade politica em todo o seu esplendor. E a Bluesky já pode não é?

  2. Max says:

    O Twitch não estava na lista original, foi adicionado recentemente, passando a ser 10 as redes sociais a que os menores de 16 anos não podem aceder. Por isso o titulo deveria ser: “Aumenta (e não diminui) o cerco das redes sociais na Austrália”.
    São agora; Facebook, Instagram, Threads, TeakTok, X, YouTube, Snapchat, Reddit, Twitch (streaming) e Kick (streaming). A lista pode ainda aumentar.

  3. RAVEN says:

    Para gds males, gds remédios. O flagelo invisível da dependência de RS e internet é destruidor. E não afeta do miúdos ou adolescentes. Os adultos tbm sofrem do mesmo mal!

    • Ahahah says:

      Tbm o tabaco, os doces e outros “males” que existem na nossa sociedade.
      O problema não está nos objetos/serviços.
      Está em quem os usa e abusa.

      • Zé Fonseca A. says:

        Por isso é que o tabaco é proibido a menores de idade, tem impostos elevados e está a evoluir no sentido de novas gerações não serem autorizadas à sua compra e marginalizar quem fuma. O açúcar refinado segue no mesmo sentido, cada vez é mais reduzido, não é aconselhável a crianças e paga impostos elevados, mais tarde terá caminho semelhante ao tabaco.
        Devias ter usado outros exemplos

  4. Max says:

    Ficaram 10: Facebook, Instagram, Threads, TikTok, X, YouTube, Snapchat, Reddit, Twitch (streaming) e Kick (streaming).
    Os 10 ficou obrigados a implementar “medidas razoáveis de controlo de idade” – mas que não foram definidas, sob pena de multa de 50 milhões de dólares australianos (32,3 milhões USD).
    A partir de 10/12/2025 os menores de 16 anos não podem criar e manter contas e têm que desativar as existentes até 09/01/2026.
    Como “O que é proibido é o mais apetecido”, o sistema vai ser burlado em larga escala. Custa-me a crer que o governo australiano não saiba isso. Falta perceber por que é que, mesmo assim, decidiu avançar.

    • Rui Almeida says:

      “Os 10 ficou obrigados…” “ficou” ?? A idade já te está a pesar e bem.

    • Zé Fonseca A. says:

      Faltou-lhes definir o método de validação, esse sim devia ser gerido pelo governo e ser facultado via API às redes sociais.
      Por aqui via algo como chave móvel digital ou gov.pt para fazerem validação. A EU está a tentar montar algo parecido para todos os países membros, talvez venha daí a proibição global.

      • Max says:

        Na UE, pelo que anunciaram, será do tipo – com a Chave Móvel Digital obtém-se um código de “ter X anos ou mais” para introduzir no site de forma anónima. O site vai o sistema que – apenas – lhe diz que o código é válido.
        Obviamente que isto só vai levar a: “Ó pai, ó pai, dá-me aí um código de adulto que quero criar uma conta no Face” (claro que se o código é de adulto também dá para sites de adultos, que tenham que criar também um controlo de acesso por idades).
        A questão é que a UE também não quer ir pela identificação completa, como é habitual na autenticação em sites oficiais e bancos através da CMD. Quer – e deve – manter a privacidade do utilizador das redes sociais. Ou seja, vai ficar a meio caminho – e o sistema da UE vai ser tão burlado como vai ser na Austrália.

  5. PJA says:

    As redes sociais, por culpa dos seus utilizadores, jovens e adultos, passaram a ser uma droga. A questão é saber que consequências terá no futuro. 

  6. VAOpoK says:

    A Twitch é quase Onlyfans.

  7. Eduardo says:

    Ou seja, começa a idade das trevas para os miúdos Australianos, que nem com 15 anos podem conhecer a vida digital, nem sequer ver os seus vídeos de tutoriais de Minecraft. O Dirigismo cego é perigoso.

    Eu percebo que existe conteúdo problemático no Youtube e na Twitch, mas a solução não deve passar por banir completamente o seu uso. Contas com controlos parentais como o Youtube Kids é uma solução que uso com os meus filhos onde podem ver os seus vídeos de Minecraft sem terem possibilidade de ler comentários ou interagirem com outros utilizadores.

    Daqui a pouco também vai sair uma lei que proíbe o acesso a videojogos?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.