Para onde foram? Twitter perde um milhão de utilizadores desde a compra por Elon Musk
Um dos maiores receios que surgiram com a compra do Twitter por Elon Musk foi que essa rede fosse mudar. Isso não agradou a muitos utilizadores, que rapidamente começaram uma migração para longe desta rede social.
O número preciso nunca será conhecido, mas há quem avance com um valor confiável. Segundo o que está a ser avançado, o número de utilizadores que abandou o Twitter é elevado e ronda o milhão de contas em apenas alguns dias.
Twitter está a perder demasiados utilizadores
Este é um número muito elevado e mostra como a compra do Twitter por Elon Musk não foi bem recebida por muitos utilizadores. Estes querem assim mostrar o seu desagrado e até levaram a que a pesquisa por uma forma de remover a conta fosse uma das mais elevadas.
O número de utilizadores que desativou as suas contas foi avaliado e apresentado pela Bot Sentinel, uma empresa que avalia o comportamento não real no Twitter. O número exato que foi revelado foi de 877 mil desativações entre os dias 27 de outubro e 1 de novembro.
Começou com a compra por Elon Musk
Nesse mesmo período, houve ainda um outro dado relevante associado à redução do número de contas no Twitter. Esta avaliação revelou que mais 497 mil contas foram suspensas. Somando esses números, o Twitter perdeu quase 1,4 milhões de utilizadores.
Uma análise separada, feita pelo grupo de pesquisa Network Contagion Research Institute, descobriu que os agentes mal-intencionados estão a testar os limites do Twitter após a sua compra por Elon Musk. O uso de algumas palavras proibidas ou mais sensíveis aumentou quase 500% apenas 12 horas após a mudança de dono no Twitter.
Perda de contas pode continuar em breve
Este movimento poderá não abrandar nos próximos tempos, dada a agitação que ainda decorre no Twitter. Este cenário de constante incerteza poderá cansar os utilizadores, que naturalmente vão abandonar esta rede social.
Resta saber como Elon Musk vai reagir a este migração e abandono da sua nova plataforma. O seu primeiro interesse parece ser nos lucros que esta pode trazer, mas neste caso, o utilizadores são o seu principal ativo e uma potencial fonte de rendimento, direta ou indiretamente.
Este artigo tem mais de um ano
Por tanto os pró-tudo o que é mau estão a debandar.
Entretanto a malta restante está a transformar aquilo numa tasca do mais baixo nível para o novo proprietário se ver obrigado a tomar medidas que tornem aquilo minimamente atraente para as empresas publicitarem na plataforma, pelo menos empresas de renome como a Tesla, SpaceX e outras assim de grande gabarito.
+1 a comunada esta a abandonar altamente!
So faz falta quem nao esta.
Sou freelancer na area de social media e na ultima semana pediram-me para eliminar a conta Twitter 18 das 23 entidades com a quais trabalho. As restantes 5 estão à espera de desenvolvimentos e/ou ainda sem planos de saírem. Para as 18 que saíram, deixo de lhes gerir o conteúdo no Twitter, mas continuamos focados nas outras redes sociais.
É irem para o mastodon, a vida continua e tu confunas a gerir
Um milhão de users ou um milhão de bots? Pois a realidade é bem diferente…nos números do Twitter o Elton esteve para não comprar assim que soube disso. ✌️
E qual é a verdadeira realidade ou aquela que mais se aproxima da realidade? Os números do Twitter ou os números de Musk?
Acredito que seja utilizadores verdadeiros, porque muita gente não gosta sequer da ideia que o Musk possa vir a readmitir o ex-presidente dos EUA de volta ao Twitter… sem falar que circulam os boatos (não confirmados aparentemente até ao momento) que o novo “director” da empresa quer mais liberdade e que certo tipo de discurso que antigamente era imediatamente apagado mal era detectado/ denunciado passe a ser mantido… o que também irritará certas pessoas que querem que apenas a sua ideia das coisas permaneça e o resto com o qual não concordam seja apagado/ expulso, numa espécie de “podem dizer tudo o que quiserem, enquanto eu concordar, se eu achar que é estúpido, ou não concordar, quero aquilo apagado e ou até a pessoa com tais ideias expulsa da plataforma para parar de divulgar coisas com as quais não concordo”.
E vai perder mais.
Só os fanboys do Musk vão ficar na plataforma.
Com os empresários que chegam a ter 1700 milhões de contas, mesmo assim, são valores muitíssimo pequenos.
Basta olhar para aquele empreendedor, de Santarém, que geriam as redes sociais de 6000 influencers, Chega, Iniciativa Liberal, PSD e da ordem dos enfermeiros, que foi apanhado pelo fisco, para pagar 1,834 milhões de euros, de receber pagamentos através da Bermuda Grande, para não pagar IRS nem IVA, que lhe caçaram 17 milhões de contas no Twitter, 80 milhões no FB e mais de 10 milhões no Instagram.
“aquele empreendedor” Aquele quem?
Achas mesmo que a receber o que recebia por dinheiro só trabalhava com estas entidade (Chega, Iniciativa Liberal, PSD)?
Mas fico a aguardar o nome da pessoa que tu acreditas existir.
Estão a ir para a plataforma Mastodon
E não fazem contas aos que voltaram, também há notícias a fazer essa comparação.
Nos últimos meses com a maior certeza da compra por parte do Elon, voltaram milhões de utilizadores que tinham saído ou estavam inativos.