PplWare Mobile

Quer aprender a programar? Temos três livros técnicos para oferecer

                                    
                                

Autor: Pplware


  1. Joy says:

    Como profissional na área de Quality Assurance, quero aprofundar os meus conhecimentos em programação para compreender melhor o funcionamento interno das aplicações e assim contribuir de forma mais eficaz para a deteção de bugs e para a automação de testes. A linguagem C, pela sua proximidade ao hardware e pela sua importância histórica na computação, é uma excelente base para reforçar a minha capacidade de análise e desenvolvimento técnico.

    • Fernando P says:

      C, C++ Borland Pascal, muitas horas e muitas noites passei eu em cima deste tipo de programação.
      Hoje em dia o mercado está mais virado, para ferramentas de desenvolvimento rápido, no entanto linguagens antigas tipo RPG/400, COBOL/400 ainda permitem ganhar muito dinheiro.
      Estão para acabar há 30 anos mas nunca mais acabam…

  2. Basílio Gabriel Braga Barbosa says:

    Quero aprofundar os meus conhecimentos em programação C, visto que é usada em muitas áreas informáticas e usada para hardware

  3. Oscar Silva says:

    Como Técnico de Administração de Sistemas Informáticos, considero essencial aprender a linguagem C para aprofundar os meus conhecimentos sobre o funcionamento interno dos sistemas operativos, em especial os baseados em Unix/Linux. Esta linguagem permite-me interagir com componentes de baixo nível, desenvolver utilitários eficientes e optimizar a gestão dos sistemas.

    Além disso, o domínio da linguagem C reforça competências fundamentais como a gestão de memória e a resolução de problemas complexos, aumentando a minha autonomia e capacidade técnica. Trata-se de um investimento estratégico no meu desenvolvimento profissional e uma mais-valia para qualquer organização.

  4. Rui Barata says:

    Quero aprofundar os meus conhecimentos em programação C

  5. Adriano says:

    Quero aprender a programar C para me preparar para o inverno e não ter falta de vitamina C no sistema 🙂

  6. Carlos says:

    Quero aprender a programar em C para compreender melhor a base de muitas linguagens modernas e desenvolver software mais eficiente e estruturado.

  7. Um gajo sério says:

    Quem lê este tópico e não faz a mínima ideia do que se está a falar vai pensar que programar em C vai resolver todos os seus problemas e vai detetar aqueles “bug” e vai ficar a saber como resolvê-los.
    Nada mais errado.
    As linguagens de programação tem um propósito que é manipular determinada “ferramenta” ou “programa” para fazer aquilo que pretendemos, ou seja, vai “incidir” sobre um determinado código, ele mesmo também compilado na mesma linguagem ou pelo menos em linguagem compatível.
    Por exemplo, para programar nas “ferramentas” ou “programas” do MS Office (Word, Excel, Access, etc) temos de programar em VBA – Visual Basic para Applications, que é a linguagem nativa para o MS Office.
    Para programar para web (internet) são usadas várias outras linguagens como HTML, CSS, PHP (na parte de desenho das páginas web), JavaScript, C++, C+, C#, VB (Visual Basic e aqui não confundir com VBA) na parte de codificação. Estas por sua vez tem geralmente bases de dados estruturadas SQL (Oracle, SQL Server, MySQL, etc) ou em base de dados não estruturadas (as chamadas base de dados NoSQL, ou NotOnlySQL) baseadas em documentos. Estas bases de dados por sua vez tem linguagens de programação associadas como o SQL Server e SQL Oracle ou outras, que as vão manipular e instruir a extrair dados das suas tabelas, e todas elas só aceitam “comandos” que sejam por elas reconhecidas.
    O que vale é que sabendo uma destas linguagens, geralmente as outras não diferem muito, a não ser na “sintaxe” e é aqui que tudo se começa a complicar
    Portanto uma linguagem por si só ou isoladamente não serve para grande coisa a não ser para escrever o “programa Hello world”.
    Mas é bom saber programar, aliás toda a gente deveria saber programar pelo menos nas linguagens que dominam os nossos equipamentos hoje em dia (PC’s e telemóveis) mas isso incluiria, para além de todas as linguagens de programação já aqui faladas, também o Android, Python, Java, R entre outras.

    • A100car says:

      Boa resposta, excepto ali o HTML que não é linguagem de programação.

      Eu comecei no Pascal, depois C, C++ e Java. Atualmente estou virado para a programação para dispositivos móveis (através do Flutter + Dart) e para IoT, o C++ (para Arduino e ESP32).

      Esse livro conheço-o bem, até porque tenho uma das edições antigas e ajudou-me muito quando estava a estudar. Aliás, a editora FCA costuma ter boas apostas nestes livros

      • Um gajo sério says:

        Bem observado!
        Na verdade o HTML não é linguagem de programação mas sim uma linguagem de marcação de hipertexto, ou seja, é uma linguagem para criar páginas web por meio de marcadores (tags) e atributos.
        Mas será que para quem não sabe C ficou mais simples?

  8. Aureliano Pinheiro says:

    Quero consolidar conhecimentos em C, bem como aprender novas técnicas de otimização de código e boas práticas fundamentais para o desenvolvimento e manutenção de aplicações

  9. Pedro C. says:

    Quero reforçar o meu conhecimento em alguns dos fundamentos da linguagem C, aprender a ser mais eficiente na forma como programo e desenvolver competências nas técnicas mais avançadas desta linguagem.

  10. Vasco L says:

    Estou a iniciar um CET em Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação (481RA015), e ganhar este livro de linguagem C seria um enorme impulso na minha formação. Estou muito determinado a aprofundar os meus conhecimentos e tornar-me um profissional competente nesta área. Este prémio seria mais do que um presente, seria um verdadeiro investimento no meu futuro!

  11. Alberto João da Silva says:

    Quero aprofundar o meu conhecimento de alocação de memória em C, tal como o uso de ponteiros. Permite começar a aprender bases por trás de ataques como buffer overflows.

  12. Ismas says:

    Para oferecer ao meu filho que está aprender 11º ano de informática.

  13. Cláudia Gonçalves says:

    Gostaria de ter o livro pois regressei a área de informática e sei que programação C é das mais importantes que existe, a base para muitas outras e gostaria de aprender como deve se ser.
    Obrigada

  14. Rui says:

    consolidar conhecimentos em C

  15. Tiago Almeida says:

    Quero aprender a programar em C porque acredito que dominar as bases da programação me tornará mais capaz de resolver problemas de forma lógica, eficiente e criativa — é o primeiro passo para construir o futuro com as minhas próprias mãos.

  16. Marco Costa says:

    O saber não ocupa lugar!

  17. Carlos Nascimento says:

    O motivo pelo qual quero aprender a programar linguagem C, é porque vou iniciar hoje um curso técnico especialista em tecnologias e programação de sistemas de informação e estes três exemplares da autoria do Luís Damas iria me ajudar de certeza.

  18. manuel says:

    Quero aprender C, porque quero começar a programar do zero.

  19. Ricardo Fonseca says:

    Quero aprender a programar em C para construir bases sólidas num mundo cada vez mais digital, onde dominar a tecnologia é essencial para inovar e criar soluções reais com impacto.

  20. Helena Pereira says:

    Nos dias que correm, em que a informática está presente em todo o lado, é essencial compreender como as coisas funcionam. Aprender a programar pode abrir muitas portas no nosso futuro.

  21. Manuel Aniceto says:

    Aprendizagem de novos conteúdos

  22. Bruno Dias says:

    Porque é uma linguagem de baixo nivel

  23. Nuno Dias says:

    É a linguagem perfeita para sistemas embebidos, microcontroladores e outros sistemas de baixos recursos

  24. Neide Paixão says:

    Comecei a fazer formação em Python e já tive formação em C há muitos anos atrás. Quero angariar o máximo de informação possível em linguagens de programação para tentar mudar de carreira.

  25. Manuel Almeida says:

    Sempre gostei de linguagens de programação

  26. Nuno Neves says:

    Só quero rever, pois já programo em várias linguagens.

  27. Giovanni Modeneze Petri says:

    A linguagem C foi uma das primeiras linguagens que conheci junto com o Pascal. Ela é muito prática e seria muito bom revê-la novamente.

  28. Ricardo Morgado says:

    Porque é uma linguagem que está na base de outras linguagens. Ao longo da minha carreira nunca programei em C e tenho curiosidade para aprender.

  29. José Rodrigues says:

    Quero adquirir conhecimentos em programação C, é usada em muitas áreas informática e microcontroladores.
    Espero ter o livro como apoio

  30. João+Oliveira says:

    Curiosidade.

  31. Pedro Oliveira says:

    Sempre tive interesse em programação mas nunca investi no C por estar habituado a linguagens mais acessíveis e beginner friendly. Parece-me uma excelente oportunidade e um belo recurso para finalmente atacar C!

  32. vitor hugo says:

    Gostaria de aprofundar conhecimentos de programação de nível mais próximo do hardware. Trabalho com Java e C# e sinto que muito código de controlo de memória, garbage collection, etc.. me passa ao lado porque não é necessário ter isso em consideração.

  33. Hélio Moura says:

    Sendo estudante de informática, cruzei-me cedo com a linguagem C. Apesar de nunca ter mergulhado a fundo tanto quanto gostaria, sempre senti que havia ali algo especial. Enquanto muitos fogem dela e a chamam de velha, eu vejo uma senhora sábia, de poucas palavras e muita elegância. Pode não ter as facilidades modernas, mas tem estrutura, tem fundamento. Quero dominar esta linguagem não por nostalgia, mas por convicção. Quem entende C, entende o coração da máquina.

  34. Simão Pedro says:

    Quero aprofundar o meu conhecimento sobre a linguagem C.

  35. Filipe Teixeira says:

    Quero aprender C porque ouvi dizer que até os bugs são mais elegantes nesta linguagem. E também porque se consigo lidar com ponteiros, consigo lidar com tudo na vida.

  36. António Guerreiro says:

    Estou a fazer iniciação em Cibersegurança, mas tenho necessidade de conhecer as linguagens de programação. Falta-me essa base e vejo que esta é uma boa oportunidade, porque também gosto e costumo ler com frequência

  37. Patrick says:

    Porque é uma linguagem de baixo nível e quero usar em microcontroladores

  38. Duarte says:

    Quero aprofundar os meus conhecimentos em C, para utilizar em embedded systems.

  39. Eduardo Rio says:

    Quero aprender a programação C, visto que é usada em muitas áreas informáticas.

  40. JOSE SILVA says:

    Para mim programar é um hobby. E a linguagem C é a aventura.

  41. Liliana says:

    Obrigada pela oportunidade, boa noite

  42. Gonçalo Soares says:

    Quero aprender C, porque penso que é uma linguagem base da programação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.