PplWare Mobile

Passatempo – Ganha um tablet ASUS com Windows e Office


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Ricardo Martinho says:

    Videosharing: Uma App para videoconferencia em grupo, em que é possivel partilhar o ambiente de trabalho de um utilizador para todo o grupo. A mesma App pode permitir chamadas de voz em grupo sem necessidade de video, conforme a necessidade dos utilizadores.

  2. Ricardo Martinho says:

    A minha horta: Para quem pretender fazer uma pequena horta e não tenha conhecimentos, esta App fornecia as dicas necessárias de agricultura para a horta. para cada tipo de produto agricula, mostrar qual a época edeal para se semear, data de colheita, quantas vezes se deve regar, que fertilizantes utilizar, cuidados a ter com a temperatura: calor e frio, etc.

  3. vanda tavares meneses says:

    Uma app que permitisse gerir os gastos familiares ao longo do mês, para nos ajudar a poupar e ver onde efectivamente fazemos os gastos, para depois os optimizar!

  4. vanda tavares meneses says:

    Para 2014 a App Ideal seria aquela que nos permitisse POUPAR! Que ajudasse as famílias a gerir o orçamento familiar, reunindo num só local quais os produtos que estão mais baratos, e onde, sobretudo os de marcas iguais, em superfícies diferentes!

  5. André says:

    Manuais interactivos:

    Uma app, que mostra manuais de instrução interactivos ou video, com pesquisa por texto, referencia, código de barras, QR Code, etc. E.g. montagem de mobilia, utilizador faz uma digitalização do código de barras, aplicação mostra passo a passo ou por video a forma de montagem para assistir o utilizador.

    Esta app não se destina apenas a montagem de pré fabricados, mas pode assitir por exemplo nos pequenos trabalhos domésticos, como fazer um furo na parede, ver canos, etc.

  6. DC says:

    Aplicação que permite gerir as compras semanais ou do mês.
    Seria possível introduzir uma lista de compras que se poderia dividir em duas categorias: uma “base”, que seria constante e uma “extraordinária” com itens a comprar pontualmente.

    A app permitiria programar as compras e garantir que no dia pretendido seriam efectuadas no supermercado online da preferência. Entretanto, o utilizador poderia ir dando abate dos itens que consumisse para que a app soubesse o que acabou da lista principal. Na lista extraordinária, poderiam ser acrescentados itens que fossem para comprar apenas uma vez ou que apenas haja necessidade de comprar pontualmente com periodicidade a definir.

    Entretanto, a app permitiria ainda uma gestão de gastos com informação detalhada sobre quanto se andava a gastar, quais as categorias de produtos em que se gasta mais e permitir uma comparação de preços nos diferentes supermercados da área de interesse e quanto se poderia poupar ou gastar a mais comprando num ou noutro.

    Para quem não pretendesse usar a vertente de compras online, a app permitiria apenas utilizar as funções acima descritas de gestor de compras. Na altura de fazer as compras, o utilizador receberia uma notificação a confirmar a compra e se pretende efectuar o pedido como está.

  7. Maria Graça Águas says:

    Uma app, que me desse uma receita diária, com os alimentos, que se encontram a mais baixo custo nesse mesmo dia.

  8. Joana Lopes says:

    Para serem
    App’s ideiais,
    Basta divulgarem
    Passatempos fenomenais,

    Assim num só sítio
    Temos toda a informação
    Prémios poderíamos ganhar
    E sem gastar um tostão!

  9. Ricardo Gameiro says:

    Uma aplicação interessante para os jovens (e não só), seria algo que concentrasse todas as festas/concertos/festivais de uma certa área, ou seja:
    Registando-se numa certa área de Portugal, por exemplo, Lisboa, Porto, etc (com possibilidade de optar por adicionar mais que uma área). Os utilizadores seriam notificados de locais dos eventos, com a descrição destas, preços, temáticas envolvidas, horas, localização, etc.
    Estes eventos seriam inseridos pelos organizadores destes, que deveriam estar devidamente registados.
    Traria benefícios em termos de marketing aos organizadores dos eventos.
    Quanto aos utilizadores traria benefícios em termos de comodidade, pois poderiam consultar estas informações com um click!

  10. Ricardo Martinho says:

    Videosharing:
    A ideia é fazer chamadas de video em grupo, onde um utilziador pode partilhar o ambiente de trabalho com todos.
    A App também deve permitir fazer chamadas de voz em grupo, em função das necessidades dos utilizadores.

  11. Ricardo Martinho says:

    A minha horta: Para quem pretende fazer uma pequena horta e não perceba de agricultura, esta app auxilia na tarefa.
    Dicas sobre os varios produtos agrculas, desde a estação do ano a semear, data de colheita, fertilizantes a utilizar, frequencias de rega, cuidados a ter em a temperatura, etc.

  12. Diogo Castro says:

    Super social: Uma app que recebe informações acerca de tudo o que nos rodeia numa determinada área geográfica como: bares, concertos, actividades desportivas, culturais e artísticas, mas que ao mesmo tempo permite-se efectuar comentários, reservas e comunicar com pessoas na redondeza para fomentar a partilha de experiências, e o contacto face-to-face.

  13. Para os esquecidos, distraídos, e no fundo para TODOS.

    Primeiro pressuposto, raramente alguém se esquece do smartphone, do portátil ou do tablet. E se se esquecer, 5 min depois já deu conta e volta atrás para ir buscar!

    Já com a carteira isso não é assim tão verdade.

    Quantas vez já se esqueceu da carteira em casa, e só deu conta quando chegou ao destino?

    Imagine que vai às compras e na altura de pagar percebe que não tem a carteira!

    HelpmePay é a minha sugestão de app nos vai ajudar a todos!

    Imagine poder aceder ao seu bankmobile e fazer o pagamento de uma compra pelo telemóvel, computador portátil , tablet ou outro dispositivo móvel!

  14. DC says:

    Uma app que fomentasse o desenvolvimento de outras apps.

    Essa app seria uma comunidade virtual onde qualquer um poderia submeter as suas ideias a votação. A comunidade poderia votar e comentar, dar sugestões as ideias.

    Todas as semanas ou meses as ideias mais votadas pela comunidade seriam escolhidas pela equipa da app para a criar. Os autores das ideias concretizadas receberiam uma parte dos lucros.

  15. Rui Santos says:

    A ideia é simples mas não é por ser simples que deixa de ser poderosa: criar uma App para criar Apps de forma simples e acessível a qualquer pessoa sem grandes conhecimentos na área.

  16. Ana Rita Pires says:

    Para os esquecidos, distraídos, e no fundo para TODOS.

    Primeiro pressuposto, raramente alguém se esquece do smartphone, do pc ou do tablet. E se se esquecer, 5 min depois já deu conta e volta atrás para ir buscar!

    Já com a carteira isso não é assim tão verdade.

    Quantas vez já se esqueceu da carteira em casa, e só deu conta quando chegou ao destino?

    Imagine que vai às compras e na altura de pagar percebe que não tem a carteira!

    ”HelpmePay” é a minha sugestão de app nos vai ajudar a todos!

    Imagine poder aceder ao seu bankmobile e fazer o pagamento de uma compra pelo telemóvel, pc , tablet ou outro dispositivo móvel no local da compra como se fosse um cartão multibanco?

  17. Rui Santos says:

    Criar uma App que possa fazer uso de todas as Apps criando um conjunto de macros para tornar automático uma sequência de tarefas.

  18. Ana Martins says:

    “Querida estou no escritório” – uma App que adiciona ruídos de fundo em tempo real a uma chamada VoIP (fundo de escritório, café, ginásio, etc.) 🙂

  19. VâniaJaneirinho says:

    Bom isto parece que já há aplicações para tudo, mas as vezes dava jeito para quem trabalha com o facebook (lojas virtuais e afins) uma aplicação na qual pudéssemos programar publicações.
    Acho que poderia ajudar nas comunicações e partilha de informação, mesmo quando o dono da página de facebook não pode estar disponível!

  20. Bruno Rosa says:

    Uma app que permita em tempo real aceder remotamente ao desktop do seu pc e controlá-lo remotamente, podendo assim usufruir de toda a funcionalidade de um computador de secretária e ficheiros lá armazenados em qualquer local, onde tenha acesso a wi fi claro.

  21. Ana Martins says:

    Observação de aves – uma App que identifica espécies de pássaros através de reconhecimento fotográfico. Vês um pássaro,tiras uma fotografia e a App diz-te “é um Pardal das Neves” e abre uma página com toda a informação relativa ao lindo “Montifringilla Nivalis”!

  22. Filipe Bernardo says:

    A app ideal que gostaria de criar seria uma app com o intuito de guiar o utilizador, através de procedimento passo a passo, na detecção dos principais sintomas e sinais de um acidente vascular cerebral noutra pessoa e até nele próprio, se possível.

    Aproveitando para aprofundar um pouco mais esta ideia sugerida por mim a propósito deste passatempo e falando por experiência própria, considero preocupante que uma boa parte da população desconheça e seja incapaz de reconhecer pelo menos alguns dos sintomas e sinais típicos de uma das fatalidades que mais mata em Portugal e na generalidade dos países ocidentais.

    Nesse sentido, a app que proponho criar, além de fornecer informação base para alertar e sensibilizar os utilizadores quanto a esta temática, serviria para orientar o utilizador através de um procedimento faseado por etapas, em que cada uma delas se concentraria num dos sintomas ou sinais típicos do AVC, em jeito de lista de verificação, acompanhado de imagens/pequenos clipes ilustrativos e de uma narração, que permitiria depois ao utilizador identificar facilmente e rapidamente os principais sinais e sintomas do AVC, consoante as respostas obtidas.

    Passo a exemplificar:

    Sinal 1 – Fraqueza unilateral dos membros superiores e/ou inferiores

    A vítima revela incapacidade de movimentar os membros de um dos lados do corpo?

    A vítima manifesta sensações de dormência e picadas nos membros?

    A vítima consegue manter os braços elevados sem que um deles descaia involuntariamente?

    A vítima consegue sentar-se e manter as pernas elevadas com joelhos esticados sem que uma delas descaia involuntariamente?

    Sinal 2 – Paralisia assimétrica facial
    A vítima apresenta a boca desviada na direcção contrária ao lado paralisado?
    (Surge um clipe a demonstrar o desvio da boca para ajudar o utilizador)

    A vítima é capaz de franzir a testa e levantar ambas as sobrancelhas em simultâneo?
    (Surge outro clipe demonstrativo)^

    E por aí adiante com os restantes sintomas/sinais típicos.
    Como podem imaginar, consoante as respostas que o utilizador consegue observar ou obter da vítima, relativas às questões apresentadas pela app, basta que o utilizador indique o sim ou não, em jeito de cruz, sem perder muito tempo e depois deixe a app processar os resultados e apresente, no final, uma indicação fiável, em percentagem, da possibilidade de a vítima em causa poder estar a sofrer um episódio vascular cerebral naquele preciso momento.

    No caso da assimetria facial e porque se trata de um sinal bastante comum nestes episódios, tirando partido das potencialidades fotográficas das linhas mais recentes de smartphones, uma funcionalidade adicional poderia ser, através de técnicas de reconhecimento facial, a identificação automática dos traços de paralisia facial assimétrica a partir de uma foto ou filmagem em tempo real do rosto da vítima.

  23. Samuel Gomes says:

    Uma aplicação que divulgasse as características de todas as regiões portuguesas (de cidades até aldeias).

    Esta aplicação iria informar da gastronomia, paisagens, locais culturais/religiosos, datas de feiras ou mercados tradicionais, informações de eventos históricos e todos outros pontos turísticos importantes.

    O objetivo é promover e divulgar as regiões e cativar os portugueses a conhecer o nosso Portugal.

    Com uma versão em inglês (e também noutras línguas), ajudaria a turistas estrangeiros a visitar Portugal.

  24. Ana Patrícia C says:

    É muito difícil trabalhar a tempo inteiro e gerir as refeições da família e despensa da casa. Daí a ideia que passo a apresentar.
    Seria Uma App em 3 passos.
    O primeiro passo seria a Lista de Compras, onde poderia ir inserindo os alimentos e bens que faltam em casa ao longo da semana. (Preferencialmente com possibilidade de criação de Listas de Produtos Favoritos).
    O segundo passo seria a fase do Cesto de Compras onde através da app poderia pesquisar os meus artigos nas várias Lojas online e até realizar a compra online. Os artigos da Lista de Compras passariam então para a despensa.
    No terceiro passo: Cozinha, a minha app ideal mediante o ingrediente principal que eu seleccionasse da minha despensa, faria uma pesquisa pelos vários sites de receitas e dar-me-ia várias opções de pratos utilizando os ingredientes seleccionados. No fim um aviso dar-me-ia a possibilidade de adicionar os ingredientes consumidos novamente à Lista de Compras. Adorava!!

  25. Filipe Bernardo says:

    Já agora e aproveitando que é possível participar mais do que uma vez neste passatempo, na linha do que sugerir anteriormente, também se poderia criar uma app semelhante que orientasse o utilizador em manobras de suporte básico de vida e primeiros socorros, consoante a ocorrência em causa (neste caso, a app teria no seu ecrã inicial uma série de ocorrências e o utilizador escolheria aquela que corresponde à sua situação).

    Muito obrigado por esta oportunidade e boa sorte a todos!

  26. Ana Silva says:

    Uma aplicação que ensinasse a praticar jardinagem

  27. Ana Martins says:

    “A minha cidade” – Uma app que envia automaticamente para a Câmara Municipal, empresa de abastecimento de água ou qualquer outra provedoria que esteja disponível na app um mail com a fotografia de um buraco na rua, fuga de água, sinalética destruída, etc., com as coordenadas GPS inseridas por geolocalização. As diferentes entidades podem aderir ao sistema e beneficiar da colaboração do cidadão na identificação de situações anómalas. O e-mail é gerado automaticamente e permite inserção de comentários. Fácil eficiente e rápido para o utilizador e para a entidade em questão.

  28. Ana Silva says:

    Uma app que ensinasse a ler e escrever. 🙂

  29. Hunberto Grade says:

    A App ideal seria para 2014 e seguintes, algo que ligasse o homem a deus,como tudo tem falhado…veja-se como é festejado o natal por exemplo, que está ainda bem presente.

  30. Bruno M Rato says:

    Uma app que funcionaria em alternativa ao vulgar sistema da Via Verde e de pagamento electrónico nas SCUTS. A ideia seria ter num único dispositivo móvel (que poderia ser associado a várias viaturas) a possibilidade de fazer o pagamento por desconto no saldo do cartão das portagens bastando que para tal no início da viagem o utilizador introduzisse a matrícula do veículo.

  31. Ana Silva says:

    Uma aplicação que permitisse enviar fotos às Câmaras Municipais, de estradas em mau estado, fugas de água, entre outros problemas.

  32. Ana Silva says:

    Uma aplicação que certamente seria a ideal era algo que nos ajudasse a perceber no que podemos poupar, tendo em conta todas as despesas do mês.

  33. Ana Silva says:

    Um app que daria jeito seria algo que explicasse como resolver problemas que podem fazer parte do nosso dia-a-dia.

  34. Ana Silva says:

    Uma aplicação que permitisse a empresários e outros andar com menos papelada, tendo tudo arquivado por categorias.

  35. Ana Silva says:

    Uma app na qual podessemos experimentar diferentes penteados sem os fazeres realmente.

  36. Ana Silva says:

    Uma aplicação onde pudéssemos ver como ficaríamos usando um aparelho e quais as cores que mais nos favoreceriam.

  37. Ricardo Martinho says:

    Seguir a minha série:
    A app apresenta as informações sobre as séries pre escolhidas pelo utilizador. Infoema quando sai um novo episodio na America e tb quando sai em Portugal em que canal. Alem disso existe um espaço de debate entre os fas da séries, para tocarem ideias. A app deve apresentar dados gerais da série: nome das personagens, sinopse, autores, curiosidades, entre outros.

  38. Hugo Santos says:

    Uma app tipo (messenger) que permiti se a comunicação entre pessoas com “deficiências”(auditivas, visuais e outras) com pessoas sem qualquer tipo de “deficiência”.

  39. Cláudia Martins says:

    Numa altura como esta em que o stresse domina a sociedade e ninguém tem tempo para planear as suas viagens, seria interessante a criação de uma app que permitisse o reconhecimento dos locais e dos seus serviços e actividades poupando tempo ao utilizador que encontraria tudo o que necessitasse nesta aplicação. Supomos que vou conhecer a cidade de Guimarães e como não conheço a Cidade preciso de um restaurante para jantar e depois um bar para me divertir, mas não tive tempo para procurar antes de chegar à Cidade, iria então abrir a aplicação e seleccionar a área que procuro no caso do restaurante seleccionaria a opção da gastronomia e a app iria indicar restaurantes, após optarmos por um restaurante a app abriria uma nova pagina com o trajecto que teria que fazer do local onde me encontro até ao restaurante, esse trajecto seria animado pois iria movimentar se conforme o utilizador se movimenta de forma a não causar confusões na orientação. Também teríamos um menu de selecção de programas que nos agradam (cinema, teatro, consertos, exposições) e faríamos nesse menu uma espécie de conta pessoal onde seleccionavamos o que nos interessava, e a aplicação iria lembrar nos quando acontecesse algo na área onde estamos que fosse do nosso agrado. Esta aplicação seria um apoio ao turismo e à cultura do nosso país.

  40. Bruno Dores says:

    Uma app que nos alerta via notificação de quando um preço de um produto que nós queremos desce ou fica ao preço que nós definimos manualmente para que nos alerte.

  41. Ana Silva says:

    Uma app que diga onde estão, na proximidade da localização do utilizador, empresas de aluger de carros.

  42. Ana Silva says:

    Uma aplicação que possa ser utilizada pelos turistas de modo a que estes possam ouvir/ver a história do local onde se encontram.

  43. Ana Silva says:

    Uma aplicação que indique os vários pontos de wi-fi grátis.

  44. Ana Silva says:

    Uma aplicação que indique medidas a tomar ao procurar certos sintomas. Desta maneira, penso que se conseguiriam salvar pessoas que por vezes morrem pois a ajuda não chega suficientemente depressa.

  45. Cláudia Martins says:

    Criação de uma app que informasse o utilizador sobre os transportes públicos e horários de determinado local onde o utilizador se encontra. Uma forma de simplificar o dia à dia de cada um.

  46. Gonçalo Martins says:

    Uma app que funcionasse em sintonia com os Chips colocados nos animais domésticos (ou outros). Em caso de perda, os responsáveis pelos animais accionariam o GPS facilitando a sua procura, de forma rápida e simples.

  47. Ana Silva says:

    Uma aplicação que ensine palavras utilizadas com frequência no nosso dia-a-dia, de maneira a que crianças, e não só, estrangeiras pudessem aprender algo ao visitar o nosso país. Isto também pode servir para crianças portuguesas e crianças que andem num colégio de outra língua.

  48. Ana Silva says:

    Uma aplicação que tornasse trabalho sério em algo divertido.

  49. Joana Matos says:

    Gostaria de criar uma app que permitisse criar uma lista de alimentos que possuímos no frigorífico (restos, sobretudo) e que a partir dela fizesse uma selecção de receitas que utilizassem apenas esses alimentos, de forma a evitar desperdícios.

    (Obrigada pelos passatempos espetaculares pplware! :D)

  50. Ana Silva says:

    Uma aplicação que compara o peso de um corpo na Terra e noutros planetas.

  51. Bruno Dores says:

    Uma app onde utilizadores podem colocar anúncios de “Biscates” (Pequenos trabalhos).
    As pessoas ou empresas que necessitem de ajuda com algo publicam o “Biscate” e depois os utilizadores procuram os trabalhos disponíveis na sua área e aceitam-no.

  52. Eduardo Silva says:

    Uma aplicaçao que permita aos estudantes escolher um curso universitario com base nas ofertas de emprego

  53. Joana Matos says:

    Fazia uma aplicação de desenho livre, um bloco de desenho virtual que funcionasse como um notebook verdadeiro: existiriam vários materiais que funcionariam exactamente como no mundo real. Por exemplo, ao desenhar com a caneta, não seria possível apagar ou voltar atrás. Ao longo do tempo as pessoas iam preenchendo notebooks e no final poderiam partilhar as suas criações e os seus blocos de notas com os seus amigos.

  54. Luis André Garrucho says:

    Gostaria de criar uma app para gerir stocks de produtos de uma loja de artesanato ou artigos feitos em ferro, etc..etc

  55. José Morais says:

    Uma aplicação que permite avaliar o estado do trânsito em tempo real nos principais pontos de acesso das grandes cidades do país.

  56. Cláudia Fernandes says:

    Uma aplicação do género do Spotify, mas ao invés da fazer streaming de música, falo-ia com livros, fornecendo às pessoas uma vasta e completa biblioteca a baixo custo.

  57. Filipe Ribeiro says:

    Uma App que apenas com uma foto de um determinado artigo disponivel numa loja (ou adquirido por um amigo ou conhecido), permitisse aceder a uma base de dados online e comparar o preço desse artigo em várias lojas (online ou não) de modo a facilitar a escolha por parte do consumidor, sugerindo até opções semelhantes ou promoções do artigo em questão ou de artigos semelhantes. Aliando tudo isto à posição geográfica do utilizador.

  58. Rodrigo José says:

    Gostaria que fosse criada um aplicação dedicada aos gamers funcionando como uma rede social embora conectada com o Facebook, através da qual poderiam gravar e suas gameplays, editá-las e carregá-las para o youtube, ver os seus achivements (como os da xbox 360) e partilhá-los com os amigos, organizar jogos em equipa, comunicar durante os jogos e visualizar o ecrã do computador ou tablet dos amigos e ter controlo sobre este de forma a ajudar a passar níveis. Isto tudo numa só app.

  59. Joao Marinho   says:

    Uma aplicaçao para escolher o vinho mais adequado a determinada refeiçao

  60. Rodrigo José says:

    Devido aos tempos difíceis, gostaria que fosse criada uma aplicação que controlasse a nossa despensa e cozinha, programada passando os códigos de barras dos produtos pela câmara do computador ou tablet (fazendo o inventário de tudo o que tivéssemos na despensa) e de acordo com os nossos gastos de forma a gerenciar as nossas despesas e os nossos gastos, podendo mesmo criar uma lista de compras com os produtos mais baratos e onde se encontram , fornecer receitas possíveis com os ingredientes que temos e sugerir diversas receitas saudáveis e variadas para a semana de acordo com as necessidades de cada um.

  61. João says:

    Aplicação que ao fazer printscreen, através de ferramenta de recorte, guarda a imagem temporariamente de modo a que o utilizador cole (sem demoras) num documento Office, facebook, etc.

  62. Ricardo Martinho says:

    Proverbios Portugueses:
    Uma app que apresente os proverbios e ditados Portugueses.

  63. Bruno Dores says:

    Uma app que conta com um mapa onde uma comunidade de utilizadores registados possam assinalar os vários perigos, acidentes/incidentes que estão a decorrer no mundo como por exemplo estradas cortadas, engarrafamentos, obras a decorrer, incêndios, enchentes entre outros, em que todos os outros utilizadores possam informar-se de imediato e tomar as devidas precauções.

  64. Ricardo Martinho says:

    Guia do automovel:
    Uma App de ajuda na manutenção do automovel, onde ao escolher a marca, modelo e motor do veiculo, a App apresente as frequencias de revisão, o que se deve trocar a cada x Km.
    Incluir dicas dos cuidados a ter no inverno.

  65. Joana Ferreira says:

    Uma aplicaçao que criasse as App ideais para os milhões de tablets e PCs Windows

  66. Joana Ferreira says:

    Uma aplicaçao que interpretasse o choro dos bebes

  67. Diogo Silva says:

    Deixo de seguida a ideia para a minha aplicação. Inicialmente a aplicação era responsável por recolher os horários e os percursos efectuados pelos utilizadores sempre que de deslocam de automóvel. Posteriormente esta informação era usada para recomendar pessoas que efectuem percursos semelhantes em horários compatíveis. Assim, promovia-se a partilha de automóveis com a vantagem de todo processo ser todo automático.

  68. Joana Ferreira says:

    Uma aplicaçao que permitisse controlar em tempo real a localizaçao dos filhos.

  69. Andreia Almeida says:

    Uma aplicação onde as pessoas/entidades podem partilhar e procurar sobras de alimentos. com esta aplicação era possível a restaurantes indicarem às instituições que tem disponibilidade para entregar várias sobras de alimentos e também seria possível as pessoas procurarem lugares em que esses alimentos seriam distribuidos.

  70. Vitor Rosário says:

    A aplicação que seria uma verdadeira revolução e para a casa uma engenhosa solução, é o que eu chamo de lar 2.0 na moda do pisca-pisca. Uma App em interação com um sistema de sensores que permite transmitir informação e auxiliar em diversas tarefas do dia-a-dia através de um simples piscar de olhos. Com este equipamento será possível acender/apagar luzes, abrir/fechar torneiras, acender/fechar o gás do fogão, descarregar o autoclismo, abrir/fechar estores, ligar a Tv, tirar um café num piscar de olhos.

  71. Ricardo Martinho says:

    Simulador de custos energeticos.
    App para simular os custos de energia electrica e gas e em função dos dados do utilizador, a app apresente qual a melhor companhia de fornecimento de ambas as energias.
    O utilizador pode introduzir os dados com base por exemplo em facturas anteriores.

  72. Bruno Dores says:

    Uma aplicação onde podemos realizar pequenos testes ao nosso corpo, como reflexos, audição, visão, QI, etc…, tudo centrado numa só app em que possamos guardar os resultados e compara-los.

  73. Paula gonçalves says:

    para mim interessante seria haver uma aplicaçao onde eu pudesse consultar diariamente as ementas do dia dos restaurantes localizados numa determinada area, por exemplo perto do meu local de trabalho, pois assim poderia decidir onde almoçar antes de sair do emprego para almoço.

  74. nuno salgueiro says:

    Quando anunciam o vencedor e onde sff?

  75. Rita SIlva says:

    Boas aqui vai uma sugestão mais para Windows Phone já que não encontro nada parecido, não mais que uma aplicação que fosse um utilitário com várias ferramentas no seu interior estilo canivete suíço, tais como lanterna, bussola, mapa
    (simples),bloco de notas, calculadora,etc…

  76. Ana Almeida says:

    Boa tarde, gostaria de saber se já foi decidido o vencedor e se será anunciado num post como fazem em alguns passatempos?

  77. Cláudio Lopes says:

    A aplicação ideal para os jovens da sociedade de hoje seria chamada “iSwag”. Esta app iria conter um dicionário complexamente recheado de vocabulário usado por Swaggers/Swaguetas e seria usado como um “bot”, para aqueles mesmo nerds como nós que não têm vida social, como se tivesse vida. Usaria esses vasto campo lexical e maneira de ser requintados para interagir com outros através de redes sociais, de forma a APARENTAR que estamos integrados na sociedade e que gostamos desta e dos seus costumes. Esta app iria tornar a vida muito mais fácil, na medida em que ajuda a lidar com aquelas pessoas que não queremos (cujo nº vem a crescer exponencialmente).
    Obrigado, fica a ideia!

  78. Ricardo says:

    Uma app que dê o vencedor deste concurso. 😛

  79. Ricardo Martinho says:

    Então Pedro, quando sai o vencedor do passatempo?
    Estamos impacientes para saber o vencedor…

  80. Zemana says:

    então pplware para quando o anuncio do vencedor?

  81. Paulo says:

    Então pessoal, quem foi o feliz vencedor?

  82. leonardo says:

    pelo andamento a administração fez o papel de Falem agora ou calen-se apra sempre!
    nada sem vencedor!

  83. Raquel Sobral says:

    Uma aplicação que permita saber se o nosso namorado(a) nos anda a trair ou não.
    Fazia “um rastreio” do telemóvel dele, e saberíamos se nos tinha mentido ou não.

  84. João Miguel Silva e Costa Rodrigues says:

    Bom dia,

    para quando está prevista a diulgação do vencedor?

    Obrigado! 🙂

  85. José says:

    Boa tarde pessoal,

    Já há vencedor(a) ?

    Obrigado

  86. Paula gonçalves says:

    Ainda vai haver um vencedor? Quando sai o resultado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.