Pplware

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que refletem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.


Surface Pro 6 – O que sabemos deste novo modelo?

Os Surface são, possivelmente, os produtos de hardware com maior sucesso da Microsoft nos últimos anos.

A empresa americana está já a preparar uma nova versão, o Surface Pro 6, e estes são os rumores que já são conhecidos.


E3: As novidades para o mundo gaming que ainda não conhece

Como sabem, temos vindo a acompanhar a E3 e as suas novidades com particular atenção.

No entanto, e como podem imaginar, muito mais foi revelado/apresentado/exposto na conferência que aquilo que conseguimos cobrir. Entre outros tipos de novidades, foram revelados novos trailers para alguns jogos a caminho das consolas e PCs de todo o Mundo.


Análise: Umidigi A1 Pro, a entrada de gama está cada vez melhor

A Umidigi lançou o seu A1 Pro como uma proposta viável para quem procura um smartphone de baixo custo. Um modelo onde o design foi pensado ao pormenor, que consegue tirar boas fotos, já vem com Android 8.1 e traz 3 GB de RAM, mas a um preço abaixo dos 100€.

Este é o modelo que hoje trazemos a análise e sobre o qual lhe damos a conhecer todos os pormenores.


Imagem real de suposto Huawei Mate 20 surge na Internet

O Huawei Mate 20 fará parte do próximo grande lançamento da marca chinesa no segmento dos smartphones, num evento que deverá acontecer no final do verão.

Já se começa a especular um pouco sobre este topo de gama que, certamente, irá estrear o novo processador da marca, mas agora surge algo mais revelador: uma imagem real que mostra aquilo que poderá ser a parte frontal deste smartphone, com um ecrã quem parece não ter margens laterais.


Facebook vai colocar vídeos de publicidade nas conversas do Messenger

A publicidade é para a maioria dos serviços Web a maior fonte de rendimento e a forma de se manter a funcionar. O Facebook tem na publicidade um problema grande, porque os utilizadores não a querem presente e a rede começa a ficar sem espaço para a mostrar.

Para resolver este problema tem procurado novos espaços para a apresentar e virou-se recentemente para os seus restantes serviços. O Messenger tem já publicidade presente e em breve poderá ter ainda mais, agora na forma de vídeos.


Serão os sistemas Pop-up substitutos à altura dos ecrãs com notch?

Depois da Apple apresentar o notch no iPhone X, várias foram as marcas que optaram por colocar a “monocelha” no ecrã.

Sendo esta uma característica muito criticada, marcas como a VIVO e a OPPO têm apresentado alternativas pop-up para as câmaras. Qual será a solução que irá vingar?


Portugal descartado… Gigafactory da Tesla pode ir para a Alemanha

A Tesla parece querer meter-se na boca do lobo, mas na realidade a Alemanha poderá ser o país de maior propagação dos veículos da marca. Se antes a empresa já tinha piscado o olho ao conceito alemão, com a contratação do designer da Porsche, Félix Godard, agora já considera abrir uma unidade de produção no país de Angela Merkel.

Quem afirmou a intenção de construir uma Gigafactory na Alemanha, foi o próprio CEO Elon Musk nesta terça-feira passada. Portugal parece não estar no radar da Tesla.


Kirin 1020 – Huawei lançará processador com o dobro da potência do Kirin 970?

Os processadores da Huawei têm evoluído bastante nos últimos anos e já acompanham hoje os seus concorrentes mais diretos.

Além do novo Kirin 980, fala-se agora que a marca chinesa poderá lançar o Kirin 1020 com o dobro do desempenho do Kirin 970.


Análise: Smartphone Hisense Infinity H11

A Hisense é uma das marcas de tecnologia que também está a fazer as suas apostas no segmento dos smartphones e, no início do ano, lançou o Hisense Infinity H11, um modelo que traz o ecrã “infinito” na proporção 18:9. Curiosos com este lançamento da marca, já o testámos e hoje damos-lhe a conhecer todos os pormenores deste smartphone.


E se o seu smartphone fosse a chave do seu próximo carro?

Cada vez mais os smartphopnes estão presentes nos nossos dias. São ferramentas essenciais em que confiamos para guardarem os nossos dados e para nos darem informações essenciais.

Um novo passo pode estar prestes a ser dado, adicionando uma nova função ao smartphone. Em breve estes podem ser usados para abrir e fechar os nossos carros, graças à apresentação de um novo standard.


Google Fotos poderá trazer Modo Retrato com efeito desfocado às suas fotos

Um dos modos mais cobiçados atualmente nas fotografias captadas com smartphones é o do efeito desfocado no plano de fundo de um retrato, simulando os resultados das máquinas profissionais, para o qual as câmaras duplas têm contribuído.

O serviço de Fotos da Google tem vindo a oferecer recursos muito interessantes tanto ao nível da edição como da gestão dos próprios álbuns de fotos e vídeos e a próxima versão poderá trazer várias novidades, onde se destaca o Efeito Bokeh ajustável.


Gerar energia do ar com o movimento dos veículos

Estamos numa altura onde tudo o que conseguir gerar energia é aproveitado. O Sol gera energia, o vento gera energia, a água gera energia, o calor gera energia, o carvão gera energia e até as ondas do mar geram energia. Além destes exemplos e de muitos outros que são usados e experimentados, há também o ar gerado pelo movimento de veículos.

Em Istambul está a ser testada uma turbina que gera energia com o ar que os carros movimentam quando passam na estrada.


Pessoas ou robôs? Foxconn diz sim aos Robôs e tem planos assustadores para o futuro

A Foxconn, uma das fabricantes de smartphones associada à Apple, nunca escondeu a sua intenção em se tornar robotizada, abdicando da mão de obra. O objetivo primordial é tornar o seu processo de fabricação totalmente automatizado, abdicando dos seus trabalhadores.

Este processo já está em curso e, segundo um responsável da empresa, entre 5 a 10 anos, 80% dos trabalhadores serão mesmo substituídos por robôs.

Exit mobile version