PplWare Mobile

Sabotagem na Tesla – Elon Musk refere que um funcionário tentou prejudicar a empresa


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. João Lopes says:

    Se existiu “exportação de grandes quantidades de dados altamente sensíveis da Tesla para terceiros desconhecidos” não será antes espionagem industrial? Não faz muito sentido o termo sabotagem… se o trabalhador quisesse sabotar e se vingar, tinha feito alterações no código que numa empresa tão automatizada como a tesla desde a produção aos próprios carros, levava a empresa a ter enormes prejuízos.

    • Nuno says:

      Parece-me mais a mim uma desculpa para desviar a atenção de à dias terem anunciado a redução da força de trabalho na Tesla. E não ajuda quando Elon faz uso de um comentário de teor conspiratório. Se realmente esse trabalhador sabotou a empresa, bem como enviou informação para empresas concorrentes, ambos podem ser criminalizados em tribunal. Até agora ainda não entrou no tribunal uma queixa.

  2. Wishmaster says:

    Uma vergonha…Claro que isto há-de existir sempre.

    O que disse eu ontem sobre aquele Tesla que se incendiou quando estava parado no trânsito..? Daí que é preciso não excluir a hipótese destes casos que são relatados, principalmente se forem nos EUA, serem manobras para prejudicar a empresa.

    • Rui says:

      Olha se a VW se lembra dessa ideia para acusar algum programador da programação dos seus motores diesel!
      Trata-se de espionagem industrial e infelizmente ela está em todo o lado, nós é que somos anjinhos.

  3. Pedro Martins says:

    A Tesla começa a fazer “estragos” na concorrência. Ainda tem uma pequena produção comparado com os gigantes GM e Ford só nos States, mas se conseguirem resolver os problemas na produção vão subir no top de vendas.
    https://cleantechnica.com/2018/05/06/tesla-model-3-21-best-selling-car-in-usa-15-in-may-6-in-june-or-july/

  4. Realista says:

    Há que criar um bode expiatório para justificar o falhanço da empresa… A Tesla vai à falência não tarda nada.

  5. Diogo says:

    O lobby do petróleo tem a sua disposição biliões de dólares, o céu é o limite…

    • Rui says:

      Não me parece, até porque é evidente, principalmente na Europa, de que os carros a combustão têem os dias contados e como sempre quem vai ser a cobaia é o zé povinho que vai ter de trocar de carro, apesar dos transportes públicos continuarem a ser feitos com os mesmos veículos diesel, assim como no transporte das mercadorias (vias aérea e marítima).
      Os accionistas da Tesla já avisaram várias vezes de que não estavam dispostos a enterrar dinheiro sem parar, enquanto o CEO era visto como o visionário e os investidores nem são falados, só têem de abrir os cordões à bolsa.
      Ao contrário do que afirma eu tenho a certeza de que a Tesla enterrou rios de dinheiro em publicidade, caso contrário como justifica tanta notícia sobre o Tesla (muitas delas positivas, atenção) e das outras marcas que também têem carros 100% eléctricos ou híbridos e nem falam neles!?!?!

      • camt says:

        Os outros electricos têm uma autonomia média 200Km o que só dá para cidade ou distancias curtas e em algumas marcas compras o carro e senão houver cuidado nem se é dono das baterias (basta ver a Renaut). O problema é o software que pode ter sido roubado e vendido a outros os EUA tẽm perdido milhões e milhares de postos de trabalho porcausa da espionagem industrial. O caso mais visivel foi a de uma empresa que fabricava aerogeradors e que porcausa disso perdeu negócio e dispensou quase todos os funcionários. Não me admirava que daqui a uns anitos comecem a apareer carros com a disignação “Made in PRC” com o software deles.

        • Rui says:

          Os americanos não são santos nenhuns, eles monitorizam toda a informação mundial. Veja lá onde é que estão os maiores supercomputadores mundiais (China e EUA) e veja só pelos nomes dos institutos públicos, imagine o que devem fazer!!!!!
          Investigue por exemplo a guerra que se passa entre a Boeing e a Airbus

  6. Jorge Carvalho says:

    Algo muito mal contado , mas enfim.
    O codigo passa a produção sem mais nem menos ?

    Abc

  7. Cortano says:

    Eh eh eh…. Que anedota

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.