Quantcast
PplWare Mobile

Gerar energia do ar com o movimento dos veículos

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Mario Jorge says:

    ATENÇÃO: isso parece muito bonito mas só funciona como mostra no video, entre duas faixas de sentidos opostos, se meterem so numa faixa vão fazer aumentar os consumos dos veículos para gerar electricidade

    • rjSampaio says:

      nope, mesmo se no meio continua a aumentar o consumo. em termos termos ecológicos vale zero numa estrada..

    • PeFerreira98 says:

      Podiam sempre meter numa A1 junto a faixa esquerda e ‘alargar’ o limite de velocidade dessa faixa. (temos melhores troços de Autoestradas que muitas Autobahns e AE do estrangeiro)
      Quanto ao consumo, o aumento do consumo dos veículos só cresce caso a pessoa acelere. Não sou obrigado a acelerar só para gerar força suficiente para a ventoinha rodar.

      • rjSampaio says:

        o aumento de consumo existe sempre, pode é ser imperceptível, mas de um mode geral, se fazes “vento” o suficiente para rodar o aparelho, estas a aumentar o teu consumo, pior, o aumento do consumo é superior a energia que ajudaste o aparelho a produzir.

        • PeFerreira98 says:

          Eu sinceramente ainda não percebi… Esse tal ‘vento’ tanto quanto sei já existe. Neste caso só vai ser aproveitado pela ventoinha.
          Ou estás-me a dizer que o facto de meter uma ventoinha na berma da estrada vai de certa forma provocar resistencia aerea que implica aumento de consumo?

  2. live says:

    A energia não é gerada por nada do que refere, mas podemos obter energia elétrica a partir de outras fontes de energia… E assim vamos construindo uma sociedade “cientifica” com pequenos lapsos científicos.

  3. Ramiro says:

    Confiariam numa empresa que escreve kW/h ? e afficar que com uma turbina consegue alimentar 2 casas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.