PplWare Mobile

Seca descobre no Rio Tejo um “Stonehenge”, no mundo tesouros, perigos e crimes

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Zé Fonseca A. says:

    Só vem provar que as alterações climáticas são cíclicas e não têm acção humana.

    • Adeus says:

      Lê bem os estudos científicos, principalmente os documentos criados pela NASA. Estes períodos cíclicos estão acontecer em períodos muito mais curtos provocados pela ação humana.

      • Zé Fonseca A. says:

        Claro, isso não há como negar, no entanto iriam sempre acontecer, a solução sempre esteve à vista de todos e nunca sequer se falou nela nem se fala agora, limitar o número de filhos por casal a 2, facil.

      • luisa says:

        Não é preciso a nasa, basta ver que tens secas em alguns pontos do mundo e inundações noutros!! A água não desaparece para o espaço!! É um ciclo!!

  2. RastaTuga says:

    Penso eu, ser boa altura para fazer alguma limpeza

  3. Samuel MGor says:

    Está na altura do governo português deixar de ser teimoso e começar a construir estruturas necessárias para ir buscar agua ao mar, trata-la e mete-la na rede pois acho que esta seca veio para ficar.

    • Adeus says:

      Não tens ideia do que custa e a energia necessária para fazer isso…

      • Olá says:

        Claro que não é o ideal mas mais vale isso do que não fazer-se nada e depois haver regiões onde não chega uma gota a não ser se passarem lá camiões cisterna. Eu compreendo que é necessária muita energia, mas a dessalinização aliada a energias renovaveis e como ultimo recurso pode ser um mal necessário.

      • Samuel MGor says:

        Por acaso não… Mas se não for feito nada o custo será muito maior, menos de 100 mil milhões de euros não será. As represas já não produzem energia e a agua pode deixar de chegar às casas e empresas. Se em Outubro, Novembro e Dezembro não houver chuva suficiente estaremos lixados no mínimo 🙁

    • luisa says:

      O governo português?? Queres dizer o contribuinte? Sempre que a coisa corre mal paga o contribuinte!! Resolver os principais problemas não! Gastar dinheiro num problema nova a custo do contribuinte isso já é uma solução !!! Parece a conversa dos incêndios!!

      • Kito says:

        Mas é precisamente para isso que nós, contribuintes, pagamos os impostos, é para resolver ou pelos menos, minimizar os problemas que nos atingem, já que o mais certo que temos na vida quando nascemos… são a morte e os impostos.

    • MCakaZim says:

      ir buscar ao mar para? temos nesta altura tanta agua dos rios a ir parar ao mar e que se podia fazer alguma coisa… e esta nao exige o trabalho que exige ir “buscar” ao mar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.