Quantcast
PplWare Mobile

O planeta agradece! Equipamentos da Apple produzidos com 50% mais materiais reciclados

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Abílio Portas says:

    Poluição vai existir sempre, mas quanto menos a possamos fazer melhor.
    A Apple está consciente disso, assim como algumas outras marcas também estão, e estas decisões vêm nesse sentido.
    Precisamos de mais atitudes destas. Parabéns Apple!

    • Alberto says:

      “Parabens” apple por usar mais material reciclado e tornar os equipamentos mais difíceis de reparar.
      Vamos fazer produtos com material reciclado, mas que duram menos tempo para no final de contas poluir mais por ano.
      Vamos ser conscientes e deixar de colocar carregadores nas caixas, mas depois se quiserem realmente carregar o vosso telemóvel o mais rápido que ele permite têm de comprar um carregador e no final de contas o custo ambiental vai ser muito pior porque o que vinha numa caixa vai passar a vir em 2 ou 3 e vai-se pagar o transporte dessas duas ou 3 caixas diferentes, muitas vezes em viagens diferentes.

      Isto não é mais que uma manobra publicitária para atirar areia para a cara dos consumidores, quando na realidade a maior parte das medidas tomadas pela apple têm maior custo em termos de poluição.

    • Tiago says:

      Parabéns apple por usares um carregador exclusivo da apple fazendo aumentar o lixo eletrónico.

      • Castro says:

        o carregador não é exclusivo da Apple, pode ser usado com muitos outros aparelhos de outras marcas, pois usa normas de carregamento standard. O cabo é que é diferente.

  2. Ze Nandoooo says:

    É bom que isto aconteça, mas nunca vi uma empresa dizer “nós perdemos X por nos tornarmos mais verdes, e esse é o nosso contributo para a sociedade”. Sou bastante cético nisto, e tal como a questão dos carregadores, acho que algo só é uma questão ambiental se for uma questão financeira em primeiro lugar. Qualquer que seja a grande empresa em questão.

    • O que sera, sera says:

      Nem mais….e da maneira que isto esta, ser verde ou ambientalista neste momento da direito a aumentar precos, por isso isto so vai ser mais uma tactica para fazer dinheiro ao mesmo tempo 😀

  3. B@rão Vermelho says:

    Na minha modesta opinião, depois espalha-se ao comprido ao produzir na China, País que realmente as preocupações ambientais ainda estão muito longe do aceitável, mas temos de começar por algum lado

    • Mr. Y says:

      Não é bem assim. A China continua a poluir muito? Sim, mas já viste os projectos deles de instalação de parques de paineis solares no deserto? É monstruoso!
      Essa transição para energia verde não se faz de um ano para o outro, mesmo na China que tem uma capacidade de renovação muito alta.

  4. B@rão Vermelho says:

    E agora em tom de brincadeira, então os produtos Apple deviam estar a metade do preço, só 50% do produto é que é novo 🙂

  5. zakarias says:

    Se produziu com 50% de materiais reciclados é porque deu lucro faze-lo, ingenuo daquele que acredita que estas grandes empresas tem como prioridade o ambiente.

  6. Tonheco says:

    O planeta realmente agardecia se deixassem de comprar telemoveis todos os anos.

  7. Tiago says:

    E entretanto torna cada vez mais impossível a reparação dos equipamentos para forçar a compra de novos. Bela forma de se dizer ecologista!

    • ervilhoid says:

      Até que ponto será assim? se deixar a porta aberta a reparações, há muita gente que se aventura a comprar peças no Ali Express p.ex, que por si só já geraram poluição para serem produzidas e no fim de contas pode nem reparar e ter que comprar outra ou levar a uma loja para reparar.

      no entanto, concordo que deveria ser mais fácil reparar e não o contrário até porque isto de meio ambiente é bastante treta

  8. asdrubal says:

    Reparar que o que é dito não é que 50% da produção é feita com materiais reciclados
    mas sim que o uso de materiais reciclados aumentou 50%

    ou seja se 0.5% da produção é feita com esses materiais , agora passou a 0.75%

  9. Pedro says:

    o “verde” propagandeado pelas empresas é na verdade o “verde do dinheiro “, nada mais

  10. AlexS says:

    Quantos materiais não reciclados têm de existir para materiais reciclados serem processados?

  11. Secadegas says:

    Boa anedota… Isto vindo de uma empresa que vende montes de dongles em caixas separadas e retirou o carregador da caixa para que a malta compre… O carregador… Noutra caixa, que por sua vez vem noutro camião que por sua vez faz mais poluição…

  12. °0° says:

    Adoro ler aqui alguns comentários.
    Para algumas pessoas as empresas deviam de ter prejuízo e poluir cada vez mais o planeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.