PplWare Mobile

Novo mapa europeu das substâncias químicas “eternas” mostra contaminação em Portugal

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. AlexX says:

    Um bom filme que aborda este assunto é Dark Waters – Verdade Envenenada. Isto é como tudo o resto, a maioria consente e os restantes apanham por tabela. Depois, uns resistem e sobrevivem, outros saltam num riso fluoreto quando o clube ganha e nunca lhes falte circo romano, e alguns apanham cancro e vão ficando pelo caminho.

    • Zé Fonseca A. says:

      Melhor exemplo disso é o negócio das águas contaminadas em lençóis freaticos em muitos estados nos USA e o que a PepsiCo, Coca-Cola e Nestlé fazem com fundos comunitários que geram lucros milionários, por isso 80% da água engarrafa por esse mundo fora é destilada ou purificada.

      • Kush says:

        Água engarrafada foi o negócio mais lucrativo dos últimas décadas, pois a 50 anos atrás praticamente não havia água normal engarrafada

      • AlexX says:

        Se formos a ver, o mundo já está todo contaminado com excepção das zonas elevadas, a mais de 3,5~4 km de altitude. Nós enquanto espécie é que temos um sistema imunitário fora de série e somos duma resistência muitíssimo maior que todas as outras espécies. Se bem que há cada vez mais doentes e o número tende a subir.
        Segundo o artigo do Guardian, a Agência Protectora do Ambiente na Dinamarca estipulou que a água potável não pode conter mais de 2ng/litro para a soma de 4 PFASs, onde esse valor já vai por cá… Mesmo que isto venha a ser regulamentado, nada que não se silencie pelo valor acertado. Vale tudo. Depois é a tal coisa, não é só a água potável que contém PFOA e PFOS, isso está em muitos produtos.

  2. Scalabitano says:

    Aqueles plásticos todos usados na agricultura, e que depois nunca são recolhidos, o trator simplesmente passa por cima e desfaz tudo no solo, está ai a explicação dos 3000ng por kg em muge salvaterra de magos, aliás é prática comum de muitos “agricultores”..

  3. PedroVS says:

    Base das Lajes? Ou é proibido de falar de bases americanas? Portugal sabia desde os anos 90 e nunca disse ou fez nada, e América não trata dos seus próprios cidadãos em situações similares, por isso esqueçam soluções.

  4. JR56 says:

    Fica registado ! Por cá todos conhecem aguma fábrica, alguma empresa, alguma unidade familiar de gado que conspurca terras e águas e…quer o “governo” e “ministérios” e “institutos” e “câmaras” que sabem ou não queren saber dos factos estão-se a borrifar para quem leva com elas, se morre ou não daquilo, se cheira mal ou não…o zé povinho que se desenmerde e muda de casa….porque, a ser resolvida a coisa,…leva anos a resolver….e milhentas acções em tribunais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.