N.º de mortes por calor extremo pode quadruplicar até 2050
A sociedade tem vindo a ser alertada para as alterações climáticas. Alguns países têm vindo a esforçar-se para atingir algumas metas. Um grupo de cientistas prevê uma subida de 370% nas mortes anuais por calor extremo, até 2050, se o planeta aquecer 2ºC.
Calor: outubro de 2023 foi o segundo mês mais quente dos últimos 93 anos
Olhando para os dados estatísticos e considerando o que se tem registado nos últimos anos, percebe-se que o globo está a aquecer. Ainda recentemente se soube que outubro de 2023 foi o segundo mês mais quente dos últimos 93 anos.
As doenças e mortes relacionadas com calor extremo estão a aumentar à medida que o mundo aquece. Revela o relatório da revista científica The Lancet, que apresenta uma análise às alterações climáticas, que as mortes por calor extremo podem quadruplicar até 2050.
Os investigadores denunciam também a negligência de governos, empresas e bancos que continuam a investir em petróleo e gás, mesmo sabendo que as alterações climáticas estão a custar vidas humanas e meios de subsistência.
Refere a SIC que as ondas de calor cada vez mais frequentes podem causar insegurança alimentar a mais 525 milhões de pessoas. Os mais vulneráveis são os cidadãos com mais de 65 anos - as mortes nesta faixa etária aumentaram 47% na última década.
Este artigo tem mais de um ano
la vem a campanha!
Não é campanha, são números
Há pessoas que ou tem -10 de QI ou nem têm olhos para ver o que acontece isto não são campanhas alias campanhas do que ? são números estatísticas e basta analisa-los nos ultimos 20 anos
Não há nada que se possa ser feito…Já ultrapassamos o limite e não dá mais para voltar atrás. A humanidade não aguenta mais 100 anos. Mas a natureza irá equilibrar tudo novamente. A terra já passou por no mínimo 5 extinções em massa. A próxima não tarda!
Deus escreve certo por linhas tortas, eu já fiz a minha arca e já tenho alguns animais, vou agora deixar crescer a barba.
Já está a acontecer, e não há maneira de a travar.
Já não estarei cá nessa altura looooollll
Os átomos que te compõem neste momento continuarão na terra e tornar-se-ão parte de outras formas de vida, essas criaturas vão sofrer com o calor extremo, vais cá estar na mesma só que noutro contexto a sofrer as consequências.
Daqui até muita coisa pode até mudar.
Previsôes todos fazem.
Mudar só se for para pior
Como morre muito mais gente pelo frio, quais as vantagens?
“Ainda recentemente se soube que outubro de 2023 foi o segundo mês mais quente dos últimos 93 anos.”
Como raio se mediu temperatura do Pacifico há 93 anos…só o maior oceano?
“Os mais vulneráveis são os cidadãos com mais de 65 anos – as mortes nesta faixa etária aumentaram 47% na última década.”
Será porque há cada vez mais pessoas com mais de 65 anos???
Eu explicava-te mas não queres ouvir. Apenas existe uma verdade, a tua verdade.
sabes como funciona as percentagens? xD
Sei, tu é que pareces que não.
E essas mortes anunciadas serão daqueles que vivem nos locais habitados, onde já se registam as temperaturas mais altas, ou dos que não chegaram a tempo aos seus lugares climatizados? Deixemos de ser “flores de estufa”.
Ansioso para que as senhoras andem de bikini noite dia em todo lado hahaha. Zé Fonseca deixa a barba pequena senão ficas como o homer Simpson num episódio que até pássaros lá fizeram o ninho na barba:)
Não foi nos simpsons foi mesmo no Family Guy.
pois foi 🙂
N.º de mortes por calor extremo vai quadruplicar, e a Terra agradece. Ela não precisa de nós.
Antes de Nós existirmos Ela já cá estava, se a raça humana fosse extinta, Ela continuaria viva.
Curtam a vossa breve existência e deixem-se de lamúrias.
Morrem 10x mais pessoas por frio do que por calor. Por isso o aquecimento global salva vidas neste aspecto.
Sabes que o aquecimento faz com que os locais quentes fiquem cada vez mais quentes e os locais frio fiquem cada vez mais frios não sabes ? é assim que o planeta funciona tem de haver um equilíbrio se aqui vai estar muito calor é porque noutro local vais estar muito frio. Este comentário prova um desconhecimento completo da realidade
carneiros cientistas !!
A ciência do “PODE” para se tirar conclusões que valem NADA.
A própria medição da temperatura média ao longo do tempo requer metodologias que podem ser altamente discutidas e os instrumentos usados ao longo do tempo serem de diferente precisão.
Dar estas notícias como se fosse um dado sem ter cautela com a elevada incerteza que isto tem, é lamentável. é Uma narrativa
Afinal quantos caracteres são permitidos por comentário?
Sempre pensei que morriam muito mais pessoas com frio extremo do que com calor extremo. No entanto a atenção mediática não reflete isso.
Quando acabar a guerra na ucrania, e russia derrotada, a treta das alterações climáticas acaba…