PplWare Mobile

N.º de mortes por calor extremo pode quadruplicar até 2050

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. joao says:

    la vem a campanha!

  2. Lol says:

    Não há nada que se possa ser feito…Já ultrapassamos o limite e não dá mais para voltar atrás. A humanidade não aguenta mais 100 anos. Mas a natureza irá equilibrar tudo novamente. A terra já passou por no mínimo 5 extinções em massa. A próxima não tarda!

  3. Tiago Ferreira says:

    Já não estarei cá nessa altura looooollll

    • DV says:

      Os átomos que te compõem neste momento continuarão na terra e tornar-se-ão parte de outras formas de vida, essas criaturas vão sofrer com o calor extremo, vais cá estar na mesma só que noutro contexto a sofrer as consequências.

  4. Luis Henrique Silva says:

    Daqui até muita coisa pode até mudar.
    Previsôes todos fazem.

  5. AlexS says:

    Como morre muito mais gente pelo frio, quais as vantagens?

    “Ainda recentemente se soube que outubro de 2023 foi o segundo mês mais quente dos últimos 93 anos.”
    Como raio se mediu temperatura do Pacifico há 93 anos…só o maior oceano?

    “Os mais vulneráveis são os cidadãos com mais de 65 anos – as mortes nesta faixa etária aumentaram 47% na última década.”
    Será porque há cada vez mais pessoas com mais de 65 anos???

  6. Joaquim Sobreiro says:

    E essas mortes anunciadas serão daqueles que vivem nos locais habitados, onde já se registam as temperaturas mais altas, ou dos que não chegaram a tempo aos seus lugares climatizados? Deixemos de ser “flores de estufa”.

  7. Técnico Meo says:

    Ansioso para que as senhoras andem de bikini noite dia em todo lado hahaha. Zé Fonseca deixa a barba pequena senão ficas como o homer Simpson num episódio que até pássaros lá fizeram o ninho na barba:)

  8. Aindanaoseitudo says:

    N.º de mortes por calor extremo vai quadruplicar, e a Terra agradece. Ela não precisa de nós.
    Antes de Nós existirmos Ela já cá estava, se a raça humana fosse extinta, Ela continuaria viva.

    Curtam a vossa breve existência e deixem-se de lamúrias.

  9. Blopinhos says:

    Morrem 10x mais pessoas por frio do que por calor. Por isso o aquecimento global salva vidas neste aspecto.

    • Rui says:

      Sabes que o aquecimento faz com que os locais quentes fiquem cada vez mais quentes e os locais frio fiquem cada vez mais frios não sabes ? é assim que o planeta funciona tem de haver um equilíbrio se aqui vai estar muito calor é porque noutro local vais estar muito frio. Este comentário prova um desconhecimento completo da realidade

  10. jose says:

    carneiros cientistas !!

  11. Alpha says:

    A ciência do “PODE” para se tirar conclusões que valem NADA.

    A própria medição da temperatura média ao longo do tempo requer metodologias que podem ser altamente discutidas e os instrumentos usados ao longo do tempo serem de diferente precisão.

    Dar estas notícias como se fosse um dado sem ter cautela com a elevada incerteza que isto tem, é lamentável. é Uma narrativa

  12. Burrinho says:

    Afinal quantos caracteres são permitidos por comentário?

  13. João says:

    Sempre pensei que morriam muito mais pessoas com frio extremo do que com calor extremo. No entanto a atenção mediática não reflete isso.

  14. manuel says:

    Quando acabar a guerra na ucrania, e russia derrotada, a treta das alterações climáticas acaba…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.