Quantcast
PplWare Mobile

Imagens mostram altas concentrações de oxigénio na atmosfera de Marte

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. kodiakshadows says:

    Alá será o Deus de Marte

    • Miguel Real says:

      Porque será que os crentes Judeus, Cristãos e Muçulmanos se reconhecem como ‘tendo’ o mesmo Deus e até parte do mesmo ‘Livro’ e andam desde séculos com quezílias, guerras e tretas? será porque pensam que estão em Marte, (deus da Guerra), filho de Juna e Jupiter, ao quais chamamos Mitos mas será uma falta de respeito pelo que os tinham fé nesses Deuses , (ex.: Ares para os antigos gregos e Marte para os romanos), os que pensam que só a própria religião é a verdadeira não devem merecer que os “Outros” pensem o mesmo?
      Mas vivemos no planeta da deusa Terra acordem.
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Marte_(mitologia)

  2. Hugo says:

    Marte e outros planetas são habitáveis…
    Não convém é dizê-lo… Isso, agora que vários países lá chegaram é q descobrem as mentiras….
    Assim como Pedro alvares Cabral sabia que existia terra no Brasil antes de lá chegar…
    Não convinha era divulgar antes..
    Os americanos também já sabiam do oxigénio.

    • Meio termo says:

      Claro que sabiam. Porquê todo este investimento e celeuma na colonização de Marte e não da lua, muito mais próxima? Porque sabiam que Marte tinha condições que a lua não tem. Andam a enganar meninos.

    • jorge santos says:

      Abundância de oxigénio não significa que podes ir lá e respirar normalmente como o fazes na Terra. É mais complicado do que julgas.
      Não há mentira em lado nenhum. Tu é que não procuras informação.

    • João says:

      Lá porque tem oxigénio não quer dizer que seja habitável. Não sejas ignorante.

    • Toni da Adega says:

      A nossa atmosfera (e ar que repiramos) é constituida principalmente por nitrogénio. Uma atmosfera pode ser rica em oxigenio e ser toxica

      • Miguel Real says:

        Exato, se for oxigénio atómico, (O), e não molecular, (O2) como na Terra é toxico ou seja ‘tudo’ oxida no contacto com oxigénio atómico isto para ser simplista. Alem de ser utilizável para podemos ‘transformar’ em molecular logo respirável mas também como catalisador .
        É que podemos encontrar algo tipo: Tardigrados, Thermococcus, psicrófilos, Deinococcus, radiodurans, Spinoloricus ou outros extremofilos. não conhecidos ainda e podem ser fatais para nós e vice-versa.
        https://pt.wikipedia.org/wiki/Extremófilo

  3. Podence says:

    Bravo, não vou ler nada mais ignorante que isto hoje.

  4. Tiago says:

    A vida dos seres vivos como existe hoje foram muitos milhões de anos de evolução inclusivé a forma como respiramos portanto respirar noutros ambientes só com tecnologia e artificialmente.

    • Miguel Real says:

      Gostei pois ambientes podem ser por cá: debaixo de agua, em altitude onde o ar é rarefeito e não conseguimos ter O2 suficiente para respirar bem. Povos dos Himalaias e Andes ‘parecem’ ter alguma diferença genética adaptativa que lhes permite respirar melhor em grande altitude e os andino mascam a folha de coca, (natural), para potenciar o acessos de oxigénio, (O2), ao sistema nervoso central desde á seculos eparece funcionar com toda a gente.

  5. Otlavezalloz says:

    Já repararam que as fotografias dos planetas tem vindo a aumentar de qualidade a medida que o CGI evolui?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.