Quantcast
PplWare Mobile

Dinamarca deixará de usar combustíveis fósseis nos voos domésticos até 2030

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Há cada gajo says:

    “Investigadores e empresas já estão a trabalhar em soluções para tornar isto possível.”…e acham eles que até 2030 é possivel. Só o tempo para testes e autorizações, para além, claro de ainda não haver tecnologia…só lirismo.

    • Ze Nandoooo says:

      Na National Geographic veio um artigo sobre a alteração de paradigma na aviação, e a principal mensagem era esta: a dependência dos fósseis vai continuar a existir por muito tempo. Misturas mais eficientes e “limpas” é que serão o futuro próximo (2030 não parece muito longe…)

  2. José Bacalhau says:

    Primeiro: os voos internos na Dinamarca podem ser reduzidos a zero, que concerteza derá zero em emissões de carbono. Isto porque o país é muito pequeno, a menos que considerem que a Gronelândia pertence ao país, que não pertence. Segundo: aviões elétricos comerciais de passageiros não vão acontecer, simplesmente. As baterias melhores têm uma energia específica (em joules/kg) quase 100 vezes menor do que o querosene, o que faz com que o peso dos acumuladores inviabilize aviões capazes de transportar muitos passageiros a uma distância razoável. Terceiro: aviões a hidrogéneo são de facto uma possibilidade. Falta saber é se o hidrogéneo é verde ou não, e se a Airbus os vai fabricar antes desta data-limite de 2030.

    • vacinasfuncionam says:

      ” a menos que considerem que a Gronelândia pertence ao país, que não pertence.” Nota-se bem que Geografia e matemática não são os teus pontos fortes…

    • Mamba says:

      ‘a menos que considerem que a Gronelândia pertence ao país, que não pertence.’
      Parei de ler.

      Um gajo lê com cada cena…

  3. eu says:

    E tu gajo confia em vacinas?

  4. TSSRK says:

    Que fumem menos.

  5. João says:

    Haverá sites a aceitar apostas para este tipo de afirmações?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.