PplWare Mobile

Android Wear – Os motivos do sucesso

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. Rmcrys says:

    Tendo eu um Samsung Gear nao vejo muitas diferencas (excepto a nivel gráfico, que neste Google Wear está de arrasar) para este modelo, sendo que o funcionamento, respostas por voz, etc sao parecidos. Claro que o Gear está restrito (muito má escolha da Samsung) a meia-dúzia de modelos Samsung. Claro que quem for “maozinhas” pode rootear o Gear 2013 (baseado Android 4.2.2) e usá-lo em vários modelos, e ter acesso a um “full Android” com GAPPS, etc etc.

    • Renascienza says:

      Creio que ao citar “Google Wear” esteja se referindo ao relógio “Motorola 360”? O Android Wear é apenas o sistema operativo.

      A primeira diferença entre os relógios que usarão o Wear e a série Galaxy Gear está no mecanismo de notificações (que nós desenvolvedores já estamos tendo a oportunidade de testar):

      No Gear, quando o smartphone conectado recebe uma notificação de um aplicativo que não usa a API Samsung (GMail, por exemplo) o relógio indica que uma notificação foi disparada, mas não oferece outros detalhes ou ações (de quem veio o correio, o assunto, resumo e como responder) então você acaba tendo de pegar o telefone no bolso de qualquer maneira para saber.

      Os dispositivos que usam o Wear podem receber notificações detalhadas de aplicativos Android já existentes. As ações apresentadas nas notificações também. Aplicativos atualizados para usar a nova API do Wear poderão fazer ainda mais, como por exemplo receber um correio e ditar uma resposta curta a seu relógio, sem ter de usar o telefone.

      Outra vantagem do Wear em relação ao Android adaptado da Sony ou ao Tizen da Samsung é que ele será usado em muito mais dispositivos, que serão compatíveis entre si.

  2. JJ says:

    O modelo apresentado da Motorola, é diferente no design e promete muito. Eu pessoalmente não dava nem 100€ por um equipamento destes… mas existe quem dê…

  3. Dave says:

    Autonomia para 24 horas…esqueces-te de o carregar e caputz!

    Ainda não é tecnologia em condições para se comprar…

    • Helder says:

      Quando comprei o meu primeiro telemóvel (Siemens c25) deixei de ter relógio, mas quando comecei usar smartphones tive que voltar a ter relógio. O ideal era que Android Wear tivesse uma bateria de reserva só para ver as horas.

      • Dave says:

        Então @Helder? Quando começaste a usar smartphones deixaste de usar relógio?! :).

        Sim, uma bateria resolveria os problemas de autonomia…mas é um apêndice que incomoda…creio eu!

        Uma tecnologia tipo Kinetic (aproveitar movimentos do corpo para gerar energia podia também ser um avanço), mas eles é que sabem ;S

    • Renascienza says:

      Aparentemente o Motorola 360 está a prometer uma autonomia de 48 horas.

  4. David Ferreira says:

    uma coisa é certa, a primeira versão destes devices com o novo Android não irei comprar, mas a segunda versão se sair sequer….ai já penso duas vezes =)

    Tal e qual como eu odiava o android 2.1, é bem provável que não veja vantagens neste primeira versão

  5. Nelson says:

    Para ser um sucesso vai ter que se ver quanto vai custar, o que vai fazer e quanto é que a bateria aguenta…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.