Vamos conhecer o serviço de mensagens Snapchat
O serviço que recusou ser comprado pelo Facebook, e cujas mensagens se auto-destroem em apenas 10 segundos.
Ultimamente tenho visto várias notícias que destacam um nome que ‘fica no ouvido’: Snapchat.
Trata-se de um serviço de mensagens instantâneas, que atualmente já é um sucesso, por ter uma particularidade interessante: as suas mensagens, vídeos e fotos destroem-se 10 segundos após a visualização.
Contudo, os criadores recusaram a proposta de compra feita pelo Facebook por 3 mil milhões de dólares pois, segundo os dizem, este é um serviço que vale muito mais que isso.
Vamos conhecê-lo melhor!
Talvez alguns já tenham ouvido falar, devido às notícias que têm surgido, mas decerto que a uma grande parte das pessoas não faz ideia do que é isto do Snapchat.
Pois bem, trata-se de um serviço de mensagens instantâneas que, de um momento para o outro, ficou conhecido após ter recusado ser vendido para o gigante Facebook por 3 mil milhões de dólares, segundo o Wall Street Journal. No entanto os criadores consideram que este é um serviço que vale muito mais que isso.
O CEO, Evan Spiegel, adiantou ainda que só irá considerar propostas de aquisição e investimento no início de 2014.
Em 2011 foi lançada a 1ª versão desta app, que permite enviar fotos, vídeos curtos e mensagens que se auto-destroem apenas 10 segundos (ou menos), após a sua visualização.
Segundo alguns dados divulgados na imprensa, o Snapchat envia diariamente 400 milhões de fotos ou vídeos, sendo que este número diz respeito ao nº de vezes que o utilizador visualiza o arquivo recebido.
Uma recente pesquisa pelo Pew Research Center, concluiu que 9% dos utilizadores americanos de smartphone já utilizam o Snapchat. Este sucesso repentino, destinado aos utilizadores de dispositivos móveis (smartphones e tablets) tem tido mais evidência entre os adolescentes.
Talvez por isso, muitos pais temem que esta app se torne numa ferramenta para a partilha de conteúdo menos próprio, obsceno, ou o “Sexting” (sexo + texto).
Relativamente à aplicação em si, é bastante interessante ao nível de usabilidade e simplicidade de uso, com uma interface muito apelativa, rápida e com algumas funcionalidades diferentes (muito na ‘onda’ do pressionar para realizar determinada acção).
Apesar de tudo, a ideia da auto-destruição parece engraçada e original mas, na minha opinião pessoal, não sei até que ponto, daqui a 6 meses/1 ano esta app continuará a ter este sucesso pois não tem muito mais que isso, no entanto é de louvar a interface que gostei bastante.
Desta forma, para além das screens que retirei, deixo-vos abaixo os links para a aplicação, disponível para iOS e Android, para que tirem as vossas conclusões.
Deixo-vos só aqui este gráfico para terem uma noção do patamar onde o Snapchat já se concontra atualmente.
Já conheciam esta aplicação? O que pensam do Snapchat?
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: iOS 5.0+ | Android 2.2+
Download: iOS | Android
Homepage: Snapchat
Este artigo tem mais de um ano
Acho que basta tirar um printscreen e pronto..
No iphone o botão Home+Hold não resulta também? Acho que o proximo site nessa lista será o GoFindWhat que está para ser lançado em breve 😛
useless…
Foi o que pensei, mas vamos ver até onde vai, já agora eheh.
Até porque… http://roymurdock.com/koken/storage/cache/images/000/016/snapchat-unicorn,large.png?1383484074
O artigo salienta um aspecto importante, que torna este programa controverso … (para quem tem filhos, e não só) … mas não preciso pensar muito para engendrar mais meia dúzia de formas de dar uso a um software deste tipo …
Pois.. e basta uma breve pesquisa pelo Google, imagens, para ver determinados conteúdos que as pessoas já partilharam devido a essa funcionalidade dos 10 segundos.
Porque isto da segurança na tecnologia tem muito que se lhe diga..
Posso estar enganado, mas parece-me que apesar do grande sucesso no momento, não tem grande futuro, pelo menos nestes moldes.
Eu tenho instalado e só recebo coisas sem interesse. São os amigos a experimentar, tiram fotos a qq coisa e mandam.
Por outro lado, quando é algo com interesse fica sempre o sentimento de querer ver mais tempo ou até mais tarde.
Outra coisa que também lhe retira o interesse, é que ao recebermos algo, não podemos responder para comentar o que se torna frustrante e tira a piada.
Para quem faz print-screen, o snapchat fica marcado com “Printscreen”. 🙂
Vai haver uma versão para Windows Phone???
Tens o 6snap, tenta.
qd?
As histórias que eu já li sobre isto! Bom para traições…
AHAHAH 😀
Tb existe o Snapchat para o windows phone 8 pplware.
Continuação de bom trabalho
RM
🙂
Hm, mas então eles no site deles têm isso desatualizado.. ;(
http://s27.postimg.org/5sydy31aq/01_12_2013_18_28_24.jpg
Ah, não é o mesmo…
http://www.windowsphone.com/pt-br/store/app/6snap/82fa6341-28dc-4203-bd08-9749b167bc4b
6snap is the first full featured snapchat app for Windows Phone.
Snap a photo or a video, add a caption, and send it to a friend (or maybe a few), etc… All snapchat features are included.
3 mil milhões???? Por uma feature que o facebook pode pedir à sua equipa de programadores para desenvolver numa tarde??? Eu tinha entregue a chave, fechado a porta e passava uma em casa a rebolar no chão a rir com o chegue da google na mão…
É por isso que estás aqui no Pplware a comentar um artigo e ele tem uma empresa que recebeu propostas de compra de um valor que tu nem tens realmente noção de quanto é.
E agora, quem é o finolas?
A diferença é que o snapchat nao te fica com as fotos.
Dentro destas linhas não vejo grande futuro para isto. Era melhor ter aceitado a proposta, pois não vejo futuro nisto e depois vai valer muito menos. Agora, se eles têem ideias para está aplicação resta esperar para ver.
As fotos do snapchat vão para o icloud?
Não, obrigado… Já basta o Facebook e o Twitter.