PplWare Mobile

Conheça o perfil da mulher que utilizava Mac em 2012

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. John Kain says:

    Excelente artigo para começar o ano!!!

  2. Nelson N says:

    Não têm mais nada para fazer… Se fossem cinco empresas diferentes a fazer isto aposto que seriam cinco resultados diferentes. Estes estudos fazem-me lembrar aqueles testes psicológicos que saem nas revistas de cordel.

  3. Darth says:

    Lol… E a mulher windows é baixa, gorda, feia e poiuco inteligente?

  4. Vilela says:

    E a mulher Android ? Este perfil não tem nada a ver, só tem um MAC quem tem dinheiro a sobrar, isso sim, até eu se tivesse dinheiro de sobra ou ganha-se muito bem também teria um MAC.

  5. José Oliveira says:

    Peço desculpa, mas penso que as mulheres e os MAC, na grande maioria, não tem a ver, nem com a utilização, nem com o sistema operativo, nem com os perfis de hardware que compõem a máquina, mas sim por uma questão meramente estética…
    “Porque é bonito!”, e “Porque a minha amiga tem um igual!”…
    Então porque não fazer um estudo relativamente ao uso do MAC, na questão do software, e vermos em termos comparativos, onde as mulheres utilizam mais os seus MAC’s…

    • Pedro Nunes says:

      Aprovadissimo
      Tenho uma colega minha de turma em engenharia informatica, que só usa MAC porque o portatil simplesmente é branco.

      A rapariga adora simplesmente o branco
      No entanto sempre que alguem tem algum problema com o windows dá a resposta carinhosa, compra um MAC ROFL 😛

    • Victor says:

      José, por isso é que 52% tem menos de 20 anos! As amigas tem um, então cravam os papás para comprarem um igual!

  6. John says:

    Conclusão, a grande fatia são meninas americanas.
    As expected.

  7. Malamen says:

    É só rir… 😀

  8. filipe says:

    tambem queria um MAC

  9. Obrigatório says:

    Todas as raparigas que conheço que têm Mac optaram pelo Mac porque é “mais giro” (e dizem-no com um certo orgulho inconsciente), e algumas depois metem-lhe o Windows para conseguir trabalhar…
    Quanto ao artigo, só o facto de existir tal estudo, é realmente ridiculo e patético.

    • Marisa Pinto says:

      eheh, também não compreendo porque poem windows em mac…

      Quando ao estudo, acho importante existirem estudos que definam o perfil dos utilizadores. Onde está o problema disso?
      Praticamente todos os estudos existentes têm esse proposito e é assim que conhecemos quem utiliza determinado produto, e que se podem melhorar/inovar as tecnologias 🙂

      • faustino says:

        Um perfil de utilizador quanto a utilização, expectativas na utilização, forma de interacção, estou de acordo que seja útil, agora se atributos físicos, como comprimento do cabelo, ou tipo de “camisa” utilizada, etc. são importantes vou ali e já volto. 🙂

        • Marisa Pinto says:

          Também são importantes.
          O modo como a pessoa se veste pode dizer muito acerca do estilo de vida da pessoa.

          • faustino says:

            Se uma pessoa se veste bem quer dizer que a interação com o computador é diferente do que uma que se veste “mal”, ou será que pode acontecer que ambas interagem com o computador da mesma maneira, mas as expectativas é que podem ser diferentes conforme o tipo de vestuário.
            Forma gira e encapotada de falar em extratos sociais, que provocam expectativas e necessidades diferentes, que é uma coisa nojenta. Agora em vez de catalogarmos pessoas pelo extrato social, catalogamos pelo fato de usar t-shirt ou camisa, acho que deveria ter também parâmetros para a amrca da camisa e da t-shirt e afins porque é “brega” uma camisa Barred’s e uma t-shirt Gucci é fixe.
            E toda a gente que usa merrel’s, salomon, etc são dadas a caminhadas, conheço casos em que eles chegam a caminhar mais de cem metros até chegarem aos carros no parque de estacionamento.

          • Marisa Pinto says:

            Acho que o gráfico não tem nada a ver com a interacção… mas sim o perfil 😉

          • faustino says:

            E o que é o perfil? São as roupas e acessórios ou a forma de interagir com algo?
            O perfil do condutor de um carro é se ele veste e calça ou como ele o conduz?( conduzir no meu caso implica interação com o carro)
            O perfil de um político é se ele veste fatos Armani ou a forma como interage com pessoas, etc.?
            😉 😉

          • Marisa Pinto says:

            Não faz parte?????
            Não deves saber o que é o perfil de alguém… a aparência/comportamento/atitude/vestuário/fala/escrita fazem parte do perfil, assim como componentes
            psicológicas…
            A sério.. deixem de criticar tudo, critiquem quando souberem fazê-lo! Um estudo que é apenas para enriquecer o conhecimento e curiosidades dos utilizadores, já estão a fazer uma tempestade num copo de água! Credo!

            Bom ano!

          • faustino says:

            Já percebi já estou calado, desculpa se sou muito burro …

  10. José Oliveira says:

    No caso do mac, não é devido ás tecnologias que eles são comprados…
    Se calhar ter um ecrã retina, ou ter um LCD, é a mesma coisa…
    O que importa é que o mac é de aluminio e tem uma maçã que acende a luz quando se liga…

  11. Carlos says:

    Sou um feliz dono de um Hackintosh e não quero outra coisa.

  12. José Leite says:

    Gostei muito e diverti-me a ler este artigo.No entanto posso garantir-vos:95% das mulheres nem uma actualização sabem fazer a um browser/navegador,quanto mais distinguir sistemas operativos 🙂 Bem,também falo da mulher vulgar,da mulher que não entende de informática.Mas também posso garantir-vos:HÁ MULHERES LICENCIADAS QUE NEM LINHAS DE CÓDIGO SABEM O QUE SÃO!!O QUE É GRAVÍSSIMO!!Mas enfim..Eu até penso que as mulheres nem gostam muito de computadores e acho que é verdade.A vaidade delas está nos bons telemóveis,isso sim!!

  13. Nuno Mendes says:

    Dado curioso que de certo contribuirá para a veracidade do estudo apresentado … no Mister Android 9% eram loiros na Miss Mac o número é de 36% … como calculo que geneticamente o cabelo loiro é em igual proporção para os dois géneros … a conclusão óbvia é que as “loiras” preferem MAC … e I rest my case 🙂

    • Joji says:

      lol
      grande conclusão, também reparei no No elevado de loiras, mas nem quis pensar nisso..

    • jorge santos says:

      Então segundo a tua “lógica” as louras têm mais dinheiro. É isso?

      • Carlos Carvalho says:

        Bom dia eu acho que ele quer dizer outra coisa , são as louras que são louras e já está .

        Carlos Carvalho

      • Nuno Mendes says:

        @Jorge Santos … porque estás a ser tão redundante?!? Limitei-me a estabelecer o estudo comparativo entre o Mister Android e a Miss Mac … como desconheço o estudo Miss Android e Mister Mac (parece-me que te incluis aqui não é?!) apenas posso analisar dados que não são influenciados pelo género (como a cor do cabelo) e daí resulta uma análise evidente … AS LOIRAS PREFEREM MAC … e alguns LOIROS também !!!

  14. João Pereira says:

    É um artigo razoável para quem trabalha em marketing. Não sei que informação útil os marketeers vão tirar deste artigo, provavelmente falta mais informação para complementar. Para mim, o mais importante que consegui extrair, é que o melhor SO para as mulheres Mac é o Lion. Os outros foram um fiasco :p. Ou então, as mulheres compram o Mac porque gostam do pedaço de alumínio e o SO em si é lhes completamente indiferente.

  15. ammile says:

    o que eu me ri 🙂

  16. Rio says:

    Conclusão: Mulheres em bikini não compram Mac.

  17. KOizo says:

    …::::SARDAS!..Sardas por todo lado!…:::::::

  18. ze das iscas says:

    por acaso estou surpreendido estava a espera duma percetagem de lo0iras mais proximo dos 99% mas hoje em dia elas pintam o cabelo fazendo estas estatiscas tao viaveis como as press realeases da apple LOLOLOLOL

  19. Basicamente um público alvo constituído por Geeks.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.