Conheça o perfil da mulher que utilizava Mac em 2012
Os produtos Apple são cada vez mais uma opção dos utilizadores. O Mac é conhecido pelas suas várias capacidades e funcionalidades, segurança e design.
O MacOS é um sistema operativo fantástico, e são cada vez mais a cada dia, os que se rendem a esta maravilha da Apple.
Há cerca de dois anos escrevemos que as Mulheres preferiam o iPhone, e hoje, como que um balanço de final de ano, a BlueStacks, que no ano passado criou o Mr. Android 2011, apresenta agora a Ms. Mac de 2012!
Vamos conhecer o perfil da mulher que utiliza Mac!
A criação da Ms. Mac 2012 foi conseguido através do contributo da página de fãs do BlueStacks no Facebook, e obteve 10 vezes mais de dados que os obtidos para a criação do Mr. Android 2011. Este número é também compreendido uma vez que essa página obteve um incremento de 145 mil para mais de um milhão de fãs.
Assim, a Bluetacks desenvolveu um infográfico que representa a Mulher que utiliza Mac, em 2012.
Tem cabelo comprido, na sua maioria preto ou loiro, e um tamanho de cabeça dentro do normal.
São essencialmente mulheres norte-americanas, com menos de 20 anos, e com sardas e óculos. Mais de metade está numa relação.
Relativamente ao vestuário, as Mulheres Mac caracterizam-se por utilizarem essencialmente tshirts e calças de ganga. Quanto ao calçado, preferem ténis/sapatilhas.
A grande maioria destas mulheres, utiliza o OSX Lion, no entanto 25% admite que nunca efectuou qualquer compra/download a partir da Mac AppStore.
Quase todas as mulheres, 95%, afirma que á sua próxima escolha de compra para computador, será um MAC.
E está concluida a apresentação da Ms. Mac 2012. Será que para o ano teremos o/a Senhor/a iOS?
Concorda com este perfil? Como é que vê a utilizadora do Mac, iOS, Android, entre outros?
Homepage: BlueStacks
Este artigo tem mais de um ano
Excelente artigo para começar o ano!!!
A corrigir…
A grande –> maioris ápróxma<– escolha
Isto reflecte bastante quem usa Mac. 52% das utilizadoras do Mac tem menos de 20 anos, ou seja, provavelmente 99% destes pagos pelos papás das meninas. O consumidor informado e que trabalha, pensa 2 vezes antes de comprar mac!
😉
ja tinha reparado nessa estatistica….
entao o que dizer destes dados:
1.na lista de 500 supercomputadores 457 equipam linux
2.USA army uses LINUX
3.CERN uses scientific linux
4.NASA uses linux
do you want to compare mac to linux ???
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Não têm mais nada para fazer… Se fossem cinco empresas diferentes a fazer isto aposto que seriam cinco resultados diferentes. Estes estudos fazem-me lembrar aqueles testes psicológicos que saem nas revistas de cordel.
Ou então não.. 🙂
x2
Concordo.
Lol… E a mulher windows é baixa, gorda, feia e poiuco inteligente?
Não!
Uma coisa em nada implica a outra 🙂
Este é um estudo somente para as Mac Woman.
E a mulher Android ? Este perfil não tem nada a ver, só tem um MAC quem tem dinheiro a sobrar, isso sim, até eu se tivesse dinheiro de sobra ou ganha-se muito bem também teria um MAC.
A mulher android ainda não foi feita, mas o homem android foi feito o ano passado (link no artigo)
Não penso que a mulher escolha mac, essencialmente porque tem dinheiro.
Peço desculpa, mas penso que as mulheres e os MAC, na grande maioria, não tem a ver, nem com a utilização, nem com o sistema operativo, nem com os perfis de hardware que compõem a máquina, mas sim por uma questão meramente estética…
“Porque é bonito!”, e “Porque a minha amiga tem um igual!”…
Então porque não fazer um estudo relativamente ao uso do MAC, na questão do software, e vermos em termos comparativos, onde as mulheres utilizam mais os seus MAC’s…
Aprovadissimo
Tenho uma colega minha de turma em engenharia informatica, que só usa MAC porque o portatil simplesmente é branco.
A rapariga adora simplesmente o branco
No entanto sempre que alguem tem algum problema com o windows dá a resposta carinhosa, compra um MAC ROFL 😛
José, por isso é que 52% tem menos de 20 anos! As amigas tem um, então cravam os papás para comprarem um igual!
Conclusão, a grande fatia são meninas americanas.
As expected.
É só rir… 😀
tambem queria um MAC
Todas as raparigas que conheço que têm Mac optaram pelo Mac porque é “mais giro” (e dizem-no com um certo orgulho inconsciente), e algumas depois metem-lhe o Windows para conseguir trabalhar…
Quanto ao artigo, só o facto de existir tal estudo, é realmente ridiculo e patético.
eheh, também não compreendo porque poem windows em mac…
Quando ao estudo, acho importante existirem estudos que definam o perfil dos utilizadores. Onde está o problema disso?
Praticamente todos os estudos existentes têm esse proposito e é assim que conhecemos quem utiliza determinado produto, e que se podem melhorar/inovar as tecnologias 🙂
Um perfil de utilizador quanto a utilização, expectativas na utilização, forma de interacção, estou de acordo que seja útil, agora se atributos físicos, como comprimento do cabelo, ou tipo de “camisa” utilizada, etc. são importantes vou ali e já volto. 🙂
Também são importantes.
O modo como a pessoa se veste pode dizer muito acerca do estilo de vida da pessoa.
Se uma pessoa se veste bem quer dizer que a interação com o computador é diferente do que uma que se veste “mal”, ou será que pode acontecer que ambas interagem com o computador da mesma maneira, mas as expectativas é que podem ser diferentes conforme o tipo de vestuário.
Forma gira e encapotada de falar em extratos sociais, que provocam expectativas e necessidades diferentes, que é uma coisa nojenta. Agora em vez de catalogarmos pessoas pelo extrato social, catalogamos pelo fato de usar t-shirt ou camisa, acho que deveria ter também parâmetros para a amrca da camisa e da t-shirt e afins porque é “brega” uma camisa Barred’s e uma t-shirt Gucci é fixe.
E toda a gente que usa merrel’s, salomon, etc são dadas a caminhadas, conheço casos em que eles chegam a caminhar mais de cem metros até chegarem aos carros no parque de estacionamento.
Acho que o gráfico não tem nada a ver com a interacção… mas sim o perfil 😉
E o que é o perfil? São as roupas e acessórios ou a forma de interagir com algo?
O perfil do condutor de um carro é se ele veste e calça ou como ele o conduz?( conduzir no meu caso implica interação com o carro)
O perfil de um político é se ele veste fatos Armani ou a forma como interage com pessoas, etc.?
😉 😉
Não faz parte?????
Não deves saber o que é o perfil de alguém… a aparência/comportamento/atitude/vestuário/fala/escrita fazem parte do perfil, assim como componentes
psicológicas…
A sério.. deixem de criticar tudo, critiquem quando souberem fazê-lo! Um estudo que é apenas para enriquecer o conhecimento e curiosidades dos utilizadores, já estão a fazer uma tempestade num copo de água! Credo!
Bom ano!
Já percebi já estou calado, desculpa se sou muito burro …
No caso do mac, não é devido ás tecnologias que eles são comprados…
Se calhar ter um ecrã retina, ou ter um LCD, é a mesma coisa…
O que importa é que o mac é de aluminio e tem uma maçã que acende a luz quando se liga…
Sou um feliz dono de um Hackintosh e não quero outra coisa.
Diverte-te com o iMessage 🙂
Gostei muito e diverti-me a ler este artigo.No entanto posso garantir-vos:95% das mulheres nem uma actualização sabem fazer a um browser/navegador,quanto mais distinguir sistemas operativos 🙂 Bem,também falo da mulher vulgar,da mulher que não entende de informática.Mas também posso garantir-vos:HÁ MULHERES LICENCIADAS QUE NEM LINHAS DE CÓDIGO SABEM O QUE SÃO!!O QUE É GRAVÍSSIMO!!Mas enfim..Eu até penso que as mulheres nem gostam muito de computadores e acho que é verdade.A vaidade delas está nos bons telemóveis,isso sim!!
O mesmo vale para os Homens, José 😉
?!?!?
O que é isto?
Dado curioso que de certo contribuirá para a veracidade do estudo apresentado … no Mister Android 9% eram loiros na Miss Mac o número é de 36% … como calculo que geneticamente o cabelo loiro é em igual proporção para os dois géneros … a conclusão óbvia é que as “loiras” preferem MAC … e I rest my case 🙂
lol
grande conclusão, também reparei no No elevado de loiras, mas nem quis pensar nisso..
Então segundo a tua “lógica” as louras têm mais dinheiro. É isso?
Bom dia eu acho que ele quer dizer outra coisa , são as louras que são louras e já está .
Carlos Carvalho
@Jorge Santos … porque estás a ser tão redundante?!? Limitei-me a estabelecer o estudo comparativo entre o Mister Android e a Miss Mac … como desconheço o estudo Miss Android e Mister Mac (parece-me que te incluis aqui não é?!) apenas posso analisar dados que não são influenciados pelo género (como a cor do cabelo) e daí resulta uma análise evidente … AS LOIRAS PREFEREM MAC … e alguns LOIROS também !!!
É um artigo razoável para quem trabalha em marketing. Não sei que informação útil os marketeers vão tirar deste artigo, provavelmente falta mais informação para complementar. Para mim, o mais importante que consegui extrair, é que o melhor SO para as mulheres Mac é o Lion. Os outros foram um fiasco :p. Ou então, as mulheres compram o Mac porque gostam do pedaço de alumínio e o SO em si é lhes completamente indiferente.
o que eu me ri 🙂
Conclusão: Mulheres em bikini não compram Mac.
…::::SARDAS!..Sardas por todo lado!…:::::::
por acaso estou surpreendido estava a espera duma percetagem de lo0iras mais proximo dos 99% mas hoje em dia elas pintam o cabelo fazendo estas estatiscas tao viaveis como as press realeases da apple LOLOLOLOL
Basicamente um público alvo constituído por Geeks.