Quantcast
PplWare Mobile

CloudKafé – Todos os serviços da Cloud num só lugar

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Bernardo P says:

    Bom serviço, existe app para android ??

  2. Gil Von Doellinger says:

    Sem dúvida extremamente útil, e já andava à procura de algo do género há algum tempo. Pelo que posso perceber, com este CloudKafé, é através da web que se pode fazer a gestão dos diversos serviços que temos. Haverá algum software que faça o mesmo? Da mesma forma que há diversos programas onde podemos aceder ao messenger, google talk, yahoo messenger, entre outros, simultaneamente, há algum programa onde podemos fazer a gestão dos diversos serviços descritos no post, também simultaneamente? Onde, por exemplo, poderíamos escolher para qual dos serviços queríamos fazer upload de determinado documento, foto, etc. Para mim seria algo extremamente prático e útil. Cumprimentos.

  3. Paulo J G Santos says:

    Agora tudo está “numa de cloud”… mas atenção… ANTES de se servirem do serviço que seja, este ou outro da dita ‘cloud’, LEIAM os
    – Terms of Use
    – Privacy Policy

    entendam bem os termos que cada serviço, e se têm dúvidas esclareçam-se.. porque aos subscreverem e usarem os serviçoes em causa, aceitam as condições impostas… isto para depois não dizerem que:
    – “epá se eu soubesse”!…
    – “o quê? eles ficam com este e aquele tipo de info? Pidescos!”
    – “inadmissível!, eles guardam este tipo de info?!.. BigBrothers dum raio!”

    • Tiago Madeira says:

      Obrigado pelo aviso Sr.Velho do Restelo.

      • Paulo J G Santos says:

        LOL, oh Tiago.. “nã abia nexexidade”… não entendeste.. ou não queres entender.

        Velho do Restelo? Epá nem idade tenho para isso.

        Os serviços cloud que subscrevi e que uso sei o que podem fazer com os dados que lá coloco… uso com consciência do que podem fazer e com o que lá coloco… e tenho cuidado.

        Sabes que as empresas que criaram/criam estes serviços colocam lá os “termos de uso e de privacidade” para se salvaguardarem, para que depois não venha ninguém dizer “vocês fizeram isto e aquilo”… Quem subcreve concorda com os TERMOS impostos pelo serviço… se não concordam não subscrevam. Isto de colocar tudo na net e depois queixarem-se do que a empresa fez… opss!

        Dos serviços cloud que subscreveste, um Gmail, um Pinterest, até um Cloudcafé, outro que tenhas.. quantos termos de uso e privacidade leste antes de usares? Clicaste sempre em Seguinte e Assinaste de cruz, ou leste e tiveste consciência dos termos?

      • RNF says:

        Não sei porquê esse tipo de resposta! Apesar de ser de bom senso, há muita gente que pensa que a internet é só gente séria e adere a serviços sem no mínimo passar os olhos nas condições da oferta do mesmo. Não perdes nada em ler a política de privacidade e os Termos de Uso. Ou és daqueles que assina contratos sem ler?

      • Tiago Madeira says:

        Se cada vez que instalasse qlq coisa lesse os termos e condições deixava de ter vida então. Big brother? E então? Tanto podem ver no lado negativo como no lado (bastante) positivo.

        • Paulo J G Santos says:

          Falamos de serviços de cloud. Ou seja não lês.. nem na “diagonal”. Por isso não podes colar um selo em quem lê, e tem cuidado, e utiliza com precaução (ou não utiliza).. e isso nada tem de Velho do Restelo.

          Deixavas de ter vida? Digamos que confias é que nunca aconteça nada. Good Luck.. really!

          BigBrother tem um significado intrínseco de “lado negativo” desde que o Orwell o inventou.. mas alguns BigBrothers só o são se deixarmos.

          • Bruno says:

            Desculpa mas esse argumento é ridículo. Quando assinas um contracto ficas com uma copia, se hoje alterarem os termos que leste no dia da subscrição e afinal podem usar os teus dados que provas tens de contrario? Alias a maioria desses termos acaba a dizer que podem ser alterados sem qualquer justificação. Nao é de todo por aí e este tipo de discussão está para lá de batida.

    • El Lentinho says:

      Sem dúvida!

  4. Raclima23 says:

    este vs Otixo?

  5. Carlos says:

    Exprimentado, Gostei Obrigado

  6. Pedro Pinto says:

    Esqueci-me de dizer que fiquei fã . A funcionalidade da pesquisa é 5*

  7. AntEsp says:

    Boas,

    É possivel neste ou outro serviço gerir diversas contas do mesmo tipo?
    2 contas youtube, 3 dropoboxs ….

    Bom ano novo para todos.

    • Rui says:

      Boa tarde,
      Pedro, tens alguma razão em função da seriedade/credibilidade deste site? Digo te isto, porque ao aderir passamos muitas contas e seus logins para eles.
      Outra coisa, como podem prestar este tipo de serviço gratuitamente?
      Obrigado
      Cumprimentos

      • Pedro Pinto says:

        Boas Rui,

        Não tenho qualquer feedback nesse sentido. Apenas conheci o serviço ha apenas 4 dias. Gostei da utilização do SSL e também das funcionalidades que oferece. Questões de privacidade, ainda não tive tempo de avaliar.

  8. Nelo says:

    Ha alguma app deste género para o iOS (iPad)?

  9. Poison says:

    Esclareçam me uma duvida, com este serviço podemos aceder a tudo nas diversas contas, mas podemos alterar ?? como por exemplo fazer upload de algum arquivo para a DropBox ? ou adicionar notas no Catch? etc.

  10. Poison says:

    Esclareçam me uma duvida, com este serviço podemos aceder a tudo nas diversas contas, mas podemos alterar ?? como por exemplo fazer upload de algum arquivo para a DropBox ? ou adicionar notas no Catch? etc.

    Cumps

  11. Slyder says:

    zero pc
    é o que uso ;]

  12. José Leite says:

    Peço muita desculpa por este meu off-topic,mas alguém sabe porque a PT ainda não disponibilizou o seu serviço Cloud a qualquer pessoa?Caramba,já desde o dia 10 do mês passado que enviei e-mails para eles me mandarem os convites para qualquer conta minha de e-mail e até hoje,dia 1 de Janeiro de 2013,ainda não recebi nem um,nem perspectivo receber.Acho que esta história está muito mal contada….Mmmmm,dar 16 GB a qualquer um….Não sei,duvido muito.

  13. Rui Ramos says:

    Em que difere o CloudKafe do CloudMagic?

  14. Thales Parreira says:

    Engraçado. A uns meses atrás criei uma aplicação com o mesmo objectivo, usei-a como projecto de PAP, depois de a ter apresentado até pensei em continuar a desenvolve-la e talvez publica-la na Internet, agora aparece-me isto.

  15. carlos says:

    alguém sabe onde posso apagar a conta cloudkafé? :S

    obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.