Netflix: Agora também já pode transferir o seu perfil entre contas sem qualquer problema
Ainda que esteja a terminar com a partilha de contas, o Netflix tem estado muito silencioso neste processo recente. Não tem deixado de trabalhar em novidades e uma destas chega agora, ao permitir que qualquer perfil seja transferido para qualquer conta sem problema.
O movimento de fim de partilha de contas do Netflix não parece ter afetado este serviço de streaming. Continua a ganhar utilizadores e a garantir que os melhores conteúdos estão nesta sua plataforma, algo que muitos consideram essencial para o serviço.
Algo que veio ajudar para acabar a partilha de passwords foi a possibilidade de transformar qualquer perfil numa nova conta de utilizador. Garantia que quem deixasse de pertencer a um desses núcleos secretos podia facilmente manter todas as suas preferências, numa nova conta, que passou a pagar.
Agora, e para complementar essa oferta, o Netflix traz mais uma oferta, quer permite migrar os perfis entre contas. É o ideal para quem partilha uma conta com um utilizador, de forma legal, e que passa a estar com outro e com quem quer também partilhar uma conta.
Ao fazer isso, os utilizadores conseguem manter todas as suas preferências e opções sem perder nada. Falamos das recomendações personalizadas, histórico de visualização, "minha lista", jogos gravados e outras configurações associadas ao Netflix.
Para transferir um perfil, bastará aceder à opção "Transferir perfil" ao passar o rato no ícone de um perfil no menu suspenso da página inicial. Após isso bastará seguir as instruções. Os utilizadores podem desativar a Transferência de perfil nas configurações da sua conta a qualquer momento.
Este é um novo recurso que foi muito solicitado e que será lançado para todos os membros em todo o mundo a partir de agora. Para notificar, vai ser enviada uma mensagem por e-mail assim que a Transferência de perfil estiver disponível na sua conta.
Este artigo tem mais de um ano
Uau, temos de agradecer a “benesse e ir de joelhos a Fátima colocar uma velinha de alvíssaras! Já agora, o que é feito dos DVDs, blu-rays, blu-rays 4k? De um dia para o outro em Portugal limparam-nos todos das prateleiras! Venderam-nos todos? Este mês já comprei 10 em 4k! Mas tive de comprar fora de’l Portugal. Fui as lojas da praxe perguntei onde estavam o raio dos filmes a resposta veio rápida e lacónica: “já não se vendem”! Como? Na Amazon o último “Avatar” vendeu 300 por dia! Na Grã-Bretanha temos listas dos filmes a sair nos próximos meses, em França temos as lojas recheadas – as mesmas que “secaram” por cá as prateleiras! Sei que as edições nacionais sempre foram pobres e que em relação à língua portuguesa deve haver um toque de estupidez qualquer Pois raramente aparece – como no caso do filme que acima referi. Há dezenas de edições, inclusive em 3D, mas nenhuma com português, nem sequer “Br”! Agora questiono se este “fenómeno” que está a ocorrer em Portugal em relação a um meio de cultura, não terá a ver com pressões de entidades como esta? Onde somos forçados a pagar por algo que jamais será nosso? Isto num momento em que praticamente todos têm leitores de blu-ray em casa? Mas que não seja por via das consolas? As lojas deixaram de vender filmes e séries, mas vendem leitores e curiosamente DVDs e blu-rays de música!!! Francamente, estou muito desconfiado sobre as boas intenções das lojas e destas empresas! Sou assinante de uma delas apenas para ver algo sem um interesse por aí além, mas gostava de no meu país comprar um filme ou série e ver quando quisesse onde me apetecesse sem ter de pagar por mais. Depois, queixem-se da pirataria. Só para finalizar ontem comprei dois blu-ray 4k na Amazon um por 6€ e outro por 10, e com legendas em português pt! Alguma vez viram um preço destes em Portugal? Pois.
Ok…mas desde quando é que este “país” serve de mira para alguma coisa ?
🙂 🙂 🙂 🙂