Xbox Music já tem integração com o OneDrive
Depois de terem conquistado o mercado com serviço de alojamento de ficheiro e com outros similares, as empresas dedicaram-se a criar serviços assentes nesta sua oferta.
A Microsoft quer acompanhar esta onda e resolveu agora unir dois dos seus serviços mais emblemáticos e lançar a integração entre o Xbox Music e o OneDrive.
Muitos dos serviços de música que estão ligados a grandes empresa conseguem integrar as suas diferentes vertentes e usufruir das melhores partes de cada um dos componentes.
A Microsoft não é diferente e tem no seu serviço Xbox Music uma fonte de atracção para os seus utilizadores, em particular aos que estão ligados ao mundo da música.
Até agora este serviço ainda estava dependente do que a Microsoft tinha para oferecer aos utilizadores, limitado ao que se pode comprar e sem a capacidade de aceder a outras músicas externas.
Mas a Microsoft, tendo acesso directo ao seu serviço OneDrive, que está também integrado com a mesma conta que se liga ao Xbox One, passou agora ter estes dois serviços integrados e interligados de uma uma forma mais intima.
De agora em diante, qualquer utilizador do Xbox Music passa a ter na sua conta OneDrive uma pasta de nome Música, onde podem ser colocados os ficheiros que querem que que este serviço reproduza, de forma independente.
Esta nova proposta segue a mesma linha de outras ofertas similares já existentes no mercado, como o Google Music, tendo a limitação máxima de 50 mil músicas, lendo os formatos MP3, M4A (AAC) e WMA, e podendo ser acedida em qualquer sistema operativo que tenha presente a aplicação Xbox Music, na própria Xbox ou na Internet.
Com esta novidade os utilizadores podem integrar as suas músicas em qualquer lista de reprodução que tenham criada ou simplesmente tocá-las em qualquer momento e lugar, quer seja em modo offline ou directamente da Internet.
Não sendo uma novidade a nível de serviço e de funcionalidades, a Microsoft consegue elevar o seu serviço Xbox Music a um novo nível e alargá-lo a novas possibilidades.
A novidade do Xbox Music está já activa e pode ser usada por qualquer utilizador que tenha conta neste serviço. A pasta Música é criada automaticamente e está também pronta a receber as músicas dos utilizadores.
Este artigo tem mais de um ano
A Microsoft esta “on fire”… não para com as novidades.
Já estou a utilizar, pena é se meteres pastas dentro da pasta musica então o xbox não ve as imagens (
Olha uma boa ideia…
O espaço gasto em musica conta para o limite do OneDrive? Ou funciona como o Google Music, em que até 50.000 não desconta nada no Drive?
Resumindo: o espaço conta, mas se fores subscritor do xbox music pass tens mais 100GB para guardar música de graça. O limite é de 50.000 músicas também
Se tens de pagar deixa de ser de graça…
Acho muito bem,so um senão:Não dá para entrar pelo one drive tem que se fazer login atraves do Xboxmusic e ai sim temos a nosssa lista de albuns