Quantcast
PplWare Mobile

LG troca Tailândia pelo Vietname pela mão de obra mais barata!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Macambuzio_99 says:

    Nem reparei bem na televisão. 😉

  2. irlm says:

    Boa Imagem 4K Ultra HD 🙂

  3. miguel says:

    mao de obra mais barata….
    ou seja, escravos….

    “Os salários são um factor… Mas o principal é garantir a qualidade do produto, assim como também toda a logística”

    pura treta. o que se quer é mais milhões para o bolso

    • Anarca says:

      Caro, ninguém obriga as pessoas a trabalhar ali.
      Não fosse este tipo de capitalismo nesses países e essas pessoas ainda estariam a viver para subsistir.
      É este tipo de investimento que tira milhões da pobreza, como tem acontecido na China.

      • Delano says:

        Essas empresas só querem minimizar gastos com mão de obra, Não dão relevância ao fator humano..S e tiverem a chance de “tirar da pobreza” operários mais baratos de outro país, farão imediatamente.Foi o que aconteceu com essa fábrica que vai da Tailândia para o Viet.
        Pior é que , além de “tirar da pobreza” muita gente, destroem o parque industrial e tecnológico dos países em que se instalam,. Brasil, por exemplo, não tem quase nenhuma chance de concorrer com indústrias estrangeiras aqui instaladas.Parque fabril nacional quase todo destruído.Fazem agora, também , com o setorr comercial, uma lástima

  4. J.Sampaio says:

    LG: L de lindas; G de giras

  5. Paulo says:

    Acho que a LG faz muito bem, toda a gente sabe que as pessoas na Tailândia vivem que nem lordes e não há empresa que tenha dinheiro para pagar a esses magnatas.

    Enfim… Acho que o pessoal que vem para aqui rejubilar com os lucros bilionários das empresas que defendem (apple,google,samsung,lg,microsoft,etc.) deviam pensar melhor no que dizem, e tentar perceber de onde vem tanto lucro.

    É triste ver todos os dias uma data de pé rapados com discursos de “ui a minha empresa favorita é que é boa, só este trimestre lucrou mais mil milhões do que a tua” e depois ler artigos como este…

  6. Joao says:

    Muito simples se nunca comprei nada dessa gente nao e agora que irei comprar antes de adquirir o que quer que seja vejo sempre onde e feito por isso nem uma maquina fotografica digital tenho

  7. Gnomo Azul says:

    99% das empresas = diabo
    e temos de trabalhar para eles ou eventualmente compramos produtos das mesmas

    dasssss

  8. Marco Soler says:

    sou contra a exploracao mas infelizmente foi gracas ao capitalismo que o mundo mudou, se nao ainda andavamos em guerras com casas de madeira

    • Mota says:

      Infelizmente assim é..

    • Mike Engels says:

      Então pela sua afirmação caro Marco Soler, devemos continuar a deixar que pessoas morram por excesso de trabalho (exaustão) como acontece em fábricas chinesas que fazem os iPhones, continuar a “assobiar para o lado” quando as empresas se deslocalizam, porque o comum trabalhador não representa uma pessoa, mas sim um número, algo descartável, isso tudo para o Marco Soler poder dizer de peito cheio “Viva o Capitalismo!”. Olhe, é devido ao Capitalismo que existem guerras em nome do lucro e dos recursos naturais, é em nome do Capitalismo que há gente a morrer de fome e miséria, que há exploração do homem pelo homem! O Capitalismo é o maior obstáculo à humanidade, à cultura e educação, aos direitos básicos de qualquer ser humano! O Capitalismo é a raiz do atraso da humanidade, pois é a segregação entre os muito ricos e os pobres.
      Espero que o Marco Soler tenha consciência do disparate que está a dizer! Cumprimentos.

      • João says:

        Acredita mesmo nessa patacuada? Acha, que o que descreveu apenas se aplica a sistemas capitalistas? Se acredita nessa fabula, então não comhece a natureza do Ser Humano! Nunca vi, nenhum regime ou sociedade, em toda a História, em que não se observasse abusos, seja ela capitalista ou comunista! Para alguns, os outros não passam de um meio que justificam os fins. O comentador acima referiu os aspectos positivos, inegaveis, porque se falarmos dos negativos, meu caro, não há nada que sirva de exemplo de respeito pelo Ser Humano, e muito menos os regimes que defende com tanta veemencia! Desses então, e em nome dos trabalhadores e dos desfavorecidos, têm sido os mais tristes exemplos de abusos de opressão e obscurantismo! Mas claro, tudo e sempre em nome do povo! Tretas!

      • João says:

        Sr. Mike Engels (curioso apelido), em vez de criticar porque alguma coisao o tocou, devia seguir o seu conselho e ver o disparate que escreveu! diga lá às pessoas aonde viu algum sistema evitar os abusos que refere! teria que estudar muito porque não registo na História! Para alguns basta falar-se em nome do Povo ou dos oprimidos para se julgar um justiceiro de pacotilha! Ninguém referiu abusos porque a ser assim não seíriamos daqui. Mas sim dos aspectos positivos, que também os há. A falar como fala, aram-se me paladino da justiça, um discurso velho e mentiroso como sabemos, porque esconde tudo o que de permicioso os outros “sistemas libertadores”, dão aos trabalhadores e aos seus povos, escravidão em nome de um regime e miséria, para gaudio da numenclatura governante, onde as pessoas nem pessoas são mas sim um meio, nunca vi, até hoje, acontecer de outra forma, por muito que venha para aí com converssa mole para dormecer meninos.

        • Vladimir Lenine says:

          “Cego é aquele que não quer ver” – Provérbio Popular.

          Diga-me você desde quando uma sociedade capitalista é uma sociedade justa? Claro que não há sociedades perfeitas (nada neste mundo é perfeito), mas a natureza de classes existe, e há quem lute por um mundo melhor e há quem lute pelo egoismo, pelo lucro e exploração sobre o próximo. Já agora pergunto-lhe se já leu a obra “O Capital” de um senhor barbudo, obra essa com mais de um século e que se mantém actual. O Joãozinho é daqueles que não se importa de continuar a viver como um burguês à conta do que são explorados e nada tem, é daquelas pessoas que é indiferente à pobreza, à injustiça social, porque é beneficiado com isso, e tal como o Joãozinho, há milhares de pessoas assim. As guerras que vivemos, a crise econômica mundial, são frutos desta sociedade capitalista, senão veja-se a nova sede do BCE, um exemplo do esplendor capitalista, uma afirmação da dominância do Capital.
          Joãzinho, vá você estudar, (coisa que o socialismo considera um direito básico, universal e gratuito, ao contrário do Capitalismo que define que é só algo acessível às camadas sociais de topo), em vez de se armar em acusador e andar por aí a dizer que andam por aí justiceiros.
          Para terminar, deixe-lhe que diga, que em nome seja de que for ou de alguém, não é admissível a exploração do homem pelo homem, em nome do lucro de quem explora quem produz riqueza, ou seja o trabalhador. Se quiser de falar de regimes ditatoriais esteja a vontade, tenho muito que lhe dizer nesse caso. Cumprimentos ao sr. burguês.

  9. Silva says:

    Existe o monitor dos vossos pc´s e a televisão panoramica na imagem,,,,,,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.