Spotify: integrantes do plano familiar terão de comprovar que moram na mesma casa
O Spotify está a passar por mudanças nos termos e condições do serviço, nomeadamente no plano familiar premium. A partir de agora, os assinantes desta modalidade têm de comprovar que moram todos na mesma casa.
Não obstante, esta medida não afeta apenas os novos subscritores mas sim todos os clientes! Mesmo que já tenha subscrito esta modalidade no passado, agora terá de comprovar que todos os membros moram na mesma casa.
O plano familiar premium do Spotify é muito procurado pelos utilizadores devido ao facto de, por apenas 10,99€ mensais, poder dividir a conta entre cinco elementos. Apesar de, nos termos do serviço, estar explícito que os cinco membros devem viver na mesma casa, não é incomum haverem contas nas quais isto não se verifica.
Para fazer face a esta realidade, o Spotify anunciou mudanças no seu serviço. A partir do dia 10 de outubro, todos os assinantes da modalidade família premium terão de verificar que habitam a mesma casa. A verificação será feita por dois métodos, devendo o utilizador escolher o que for mais cómodo.
Usamos a busca de endereços do Google Maps para ajudar o administrador do plano a encontrar o endereço dele. Depois, pedimos que os membros convidados confirmem que moram no mesmo lugar. Essa confirmação pode se dar de duas formas: habilitando o serviço de localização do dispositivo ou digitando manualmente o endereço na busca de endereços do Google Maps. Nós não rastreamos a sua localização. Apenas verificamos a localização no momento em que pedimos para vocês confirmarem que realmente moram nesse endereço.
O novo plano Premium Family destacar-se-á então pelas mudanças na verificação da morada dos utilizadores. Para além disso, irá estrear um Family Mix, uma playlist atualizada regularmente com músicas que toda a família gosta. Para subscritores com crianças, poderão recorrer também ao controlo parental.
O Spotify abre assim uma investida contra uma das maiores fraudes na sua plataforma. Ao exigir que os utilizadores comprovem que habitam na mesma morada, torna mais difícil o uso indevido do plano Premium Family.
Poupe dados quando usa o Spotify...
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Spotify
Neste artigo: Family Premium, Spotify
Há aqui qualquer coisa de fantástico. O meu filho entrou na universidade este ano, e durante a semana vai estar alojado em Lisboa (sou de Pombal). Já não faz parte da família? Será que entendi mal, é que pelo que li, dá-lhes na telha de pedir a localização a determinado momento e temos que validar nessa altura? Perecebi mal?
Pelo que percebi isso não é problema “ou digitando manualmente o endereço na busca de endereços do Google Maps.”
Esperámos que seja assim, mas acho estranho porque não sei bem que raio de verificação será essa. No caso dos grupos de amigos que utilizam este plano, todos devem saber a morada do admin não? Enfim, a ver vamos!!!
duvido que saibam…pergunta aos teus amigos qual é a tua morada, e porta sff.
é claro que vao comecar a saber 😉
mas eles devem fazer cruzamento com a morada que metes e a que realmente tas. se esses dados forem sempre diferentes e exista uma percentagem grande de pessoas assim, é provavel que no futuro tomem mais decisoes.
Penso que basta ires à junta de freguesia buscar o comprovativo de morada para cada familiar e enviar para o Spotify.
como o teu caso existem milhares deles que a spotify pensa que sao ilegais.
acho que eles confundem familia com casa. eu tenho a minha irma nos acores, a minha namorada a 120km de mim e os meus pais a 180km. pela spotify nao tenho familia…..
o pack devia mudar de nome para spotify casa. e isso para os estudantes é uma maravilha.
4/5 malotas a viver na mesma casa..durante 3/5 anos a ter spotify “familia”….
É óbvio que não vai assim, senão ninguém podia usar o Spotify num smartphone quando está em viagem! Basta pensar um pouco, isto não é nenhum bicho de 7 cabeças.
Eles também precisam de “demonstrar” a quem tem os direitos da música que tomam medidas para combater fraudes e coisas assim. Senão daqui a pouco ninguém licencia nada ao Spotify e vira-se tudo para o Tidal. Como cobram mais também podem extorquir-lhes mais dinheiro em royalties…
Estás a violar os termos e condições onde consta que viver na mesma casa é o requisito fundamental e se o teu filho passa a maior parte do tempo em Lisboa, é em Lisboa que vive.
nao é assim tao facil, como dizes. o que o spotify diz é: “Todos os detentores de conta têm de residir na mesma morada para serem elegíveis para o Premium Família.”
agora o problema esta na definicao de residir. é que ele ao fim de semana reside na casa dos pais, a semana reside noutra cidade. é que ele é residente da casa ao fds isso nao a duvida, nao é uma visita. so pode usar o spotify ao fds?
ja agora, nao vi nada nos termos que tem que ser familiar, ou seja isto para os estudantes é maravilha.
É simples, sim. “Residir” é um conceito juridico do direito internacional e neste caso a residencia do filho do Nelson é claramente em Lisboa. Se tu vais passar o fim de semana fora, a tua residencia continua a ser a tua casa, não o hotel onde ficas hospedado.
Outra coisa é que tentem dar a volta aos conceitos de forma a aproveitarem-se do preço mais vantajoso mas os termos e condições que se aceitam são claros.
Relativamente ao ultimo ponto, sim, não obriga a ter que ser familiar portanto resumindo, os requisitos são que se resida na mesma casa, não que seja familiar e o filho do Nelson não os cumpre e está claramente a violar os termos e condições.
ja vi que nao percebes um boi…
que eu saiba posso ir para um hotel/casa hospedes 5 dias por semana e so voltar À MINHA RESIDENCIA ao fim de semana. mas tu com as tuas certezas juridicas nao chegas la…se te apanhassem num julgamento eras dakeles infelizes que nao ganham 1 caso e depois xoram que o juiz é fraco….
Eu prefiro o Deezer pois acho as listas compiladas muito melhor adequadas ao meu gosto musical.
Subscrevo. Usei Spotify durante muito tempo e depois de ter experimentado o Deezer, não voltei atrás.
+1
é ir tudo à porta do admin e fazer o check.
se isto realmente acontecer… visto que é uma noticia de 2018 … https://www.theverge.com/2018/9/28/17913240/spotify-family-plan-gps-household-clampdown-cheap-subscription
Em 2018 o Spotify realizou isto como teste, mas agora é global e definitivo, como pode ser visto na fonte referida.
Parece-me entao que basta essas pessoas irem a casa do assinante beber uma jola e activar o pedido 🙂
Eu não tenho a certeza, mas é possível ter conta premium com app hackeada?
pra quê?? basta fazer 1 nova todos os meses, ou de 3 em 3 meses.
Para não ter de ter esse trabalho por exemplo 😛
Sim, Daniel, isso é possível em Android pelo menos. Google for it.
Quem é pobre para pagar spotify é pobre para ter telm.
Não percebo esta necessidade nos dias que correm.
Eu uso o spotify free. Quero lá saber dos anúncios. Oiço o que quero e nos anúncios desligo o som se for preciso. Pagar…sim pois…
pra quê?? basta fazer 1 nova todos os meses, ou de 3 em 3 meses.
a questão é que não ouves o que queres… a conta free, sem ser em PC, levas com shuffle, e na ordem que eles querem, portanto, não, não ouves o que queres quando queres.
Coisa mais parva e sem jeito… Ridículo estas clausulas que são sempre tão facilmente ultrapassáveis.
Pelos vistos não se ralam é muito com as contas PREMIUM de teste de 1 mês ou de 3 meses, em que há anos, é possível ter-se sempre a conta PREMIUM sem se pagar 1 tostão, criando sempre contas novas recorrentemente. Aliás, também já é assm com a Netflix, HBO, etc… eles não estão muito ralados com isso, pois todos sabem, que há gente que não gasta 1 cêntimo pra nenhum desses serviços há anos, por se estar sempre a fazer contas novas… Eles até gostam.
e link para a fonte da noticia?
A fonte está no final da notícia.
Sim, porque vai ser mesmo isto que os vai perder imeeeeeensos clientes…
Isto e o catálogo de música vergonhoso deles com restrições . Honestamente, hoje em dia compensa mais Apple Music ou então Deezer. Spotify é de fugir dele!
Qual devo usar: Deezer, Tital, YouTube Music….
Qual o melhor serviço?
Apple Music.
Ui sempre pirateado e nunca tive problema