Spotify corta funcionalidades para quem não paga! Agora são as letras das músicas
Sendo o maior serviço de streaming de música da Internet, o Spotify tem apresentado muitas novidades nos últimos tempo. Focou-se em novas áreas, como os áudio-livros e até vídeos na sua app. Algo que muitos apreciam é a presença das letras das músicas, mas esta funcionalidade tem agora uma alteração. Apenas os utilizadores do plano Premium podem ter acesso.
A presença das letras das músicas no Spotify tem sido um tema que tem estado pendente durante os últimos tempos. Após ter sido experimentado durante um período, acabou por ser retirado, sem uma razão. Isso foi, entretanto, revertido e é agora algo acessível a todos.
Com o seu retorno, os utilizadores habituaram-se a ter presente este extra, que estava aberto a todos os utilizadores. Ter acesso às letras era algo simples e permitia acompanhar a música com este extra, seja nas apps móveis ou até na versão criada para o Desktop.
Isso está agora a mudar, fruto de uma alteração que o Spotify está a fazer, sem ter alertado os utilizadores. Desde há alguns dias é mostrado aos utilizadores uma mensagem que refere que para ter acesso às letras das músicas é necessário ser um utilizador Premium.
Esta mudança tem criado um mal-estar grande junto dos utilizadores, que têm recorrido às redes sociais para mostrarem o seu descontentamento. São muitas as publicações no Reddit ( 1 , 2 , 3 , 4 ) que dão conta desta alteração e da opinião negativa dos utilizadores.
Na verdade, esta não é uma novidade no Spotify. Já em setembro do ano passado, o Spotify restringiu o acesso de alguns utilizadores do plano gratuito ao recurso das letras das músicas como parte de uma experiência. Agora, aparentemente, esses testes estão a ser passados para a realidade e para o dia a dia.
Esta é uma mudança que ninguém esperava. O Spotify deverá apresentar mais alterações em breve, com ajustes nos seus planos. Fala-se da chegada do HiFi, o que não deverá encaixar no plano Premium, sendo pensado a necessidade de um novo plano e de um novo valor a pagar para a sua utilização.
A malta ainda paga por Spotify?
Tenho o mod so p ouvir os podcasts sem publicidade pelo meio, a qualidade standard da musica é uma treta comparada com o YouTube ou outros que aqui falam.
Se os rumores forem verdade o Tidal e Apple Music vão ser ainda mais apelativos que o Soptify em termos de preços…nesta altura estar a pagar extras para ter musica lossless…de mim não vão ver nem mais um cêntimo….
Não confiava muito… fui experimentar o Tidal – no site o preço do plano Family é de 11.99 € / mês; na app no tlm ao testar diz-me que o preço do mesmo plano é de 14,50 € / mês – o bot do site siz que o preço é de $16,99 USD (15,88 à taxa de câmbio de hoje do BP).
Infelizmente as plataformas estão todas a aumentar preços, a colocar serviços em níveis premium, etc.
Os preços do Tidal na aplicação móvel são mais caros devido às comissões de 30%/15% cobradas pela Apple/Google nas suas lojas.
Podes subscrever no site em vez da app para teres preços mais baratos.
Deezer vai voltar para o meu sistema
O que vai voltar para o meu sistema são os torrents isso sim:) sempre a aumentar preços…
Não seja assim, não deve deixar de contribuir para os xarutos e whiskey dos empresarios da musica. Faça um esforço, a sua contribuição é importante.
Depois queixam-se que a pirataria aumenta…. Os musicos queixam-se constatemente que a margem que ganham no spotify é mínima, ainda aumentam os preços?
Seja musica, seja filmes, a mim não apanham o meu cartão isso é certo…
Se realmente as coisas fossem justas para os artistas, não tinha qualquer problema em pagar, assim nem pensar.
Há , não há problema. Já desisti e se forem todos como eu, MORRERÁ.
Não conseguir ouvir as músicas que queres e que selecionas, afinal serve para quê.
Que fiquem só os pagantes. Até já desinstalei.
Pura e simplesmente não serve para nada.
feliz com 10 reais pagos e mais de 200 mil musicas a disposiçao no gdrive 😐 sempre atualizadas.
O Spotify é uma treta. Um serviço de streaming de música que dá prioridade a implementar podcasts, audiolivros e vídeos e entretanto, em pleno ano de 2024, ainda só faz streaming da música em 320k de qualidade.
Parecem o gajo que vai em sentido contrário na AE todo orgulhoso por ser o único que está a conduzir direito.
Vergonhoso!