Preparado para pagar mais pelo Spotify? Aumento de preço pode chegar em breve
O Spotify tem crescido ao longo dos últimos anos e tornou-se um dos serviços de streaming mais usados na Internet. A concorrência é grande e muito forte, mas este tem conseguido manter-se na dianteira e ser a escolha óbvia para a maioria dos utilizadores.
Com um aumento anual de utilizadores muito elevado, o Spotify tem crescido nas suas receitas. Este movimento pode trazer agora uma novidade que ninguém queria. O Spotify poderá em breve aumentar o preço que cobra aos utilizadores.
Mudanças nos preços do Spotify em breve
Com preços que vão entre os 6,99 euros de uma conta individual até aos 10,99 euros de uma conta familiar, o Spotify tem ofertas para todos os tipos de utilizadores. Estes valores permitem o acesso a funcionalidades que não existem na vertente gratuita.
Estes valores há alguns anos que não são alterados, mas em breve podem sofrer uma mudança. Segundo as palavras de Daniel Ek, o CEO do Spotify, pode haver uma alteração nos preços que são praticados e deverá ser uma mudança global.
Tema abordado pelo CEO do serviço de streaming
Foi na apresentação de resultados trimestrais do Spotify que este tema foi abordado. Não existem ainda dados ou valores concretos, mas é uma possibilidade muito real e que provavelmente se vai materializar muito em breve.
Segundo Daniel Ek, o Spotify está já maduro em muitos mercados e entrega aos utilizadores conteúdos muito valioso e melhorado. O serviço de streaming tem apostado nos podcasts, tendo já 1,9 milhões e lançou 58 programas originais.
Vamos mesmo ter de pagar mais pelo serviço
Os mais recentes resultados apresentados revelaram que o Spotify tem já 144 milhões de utilizadores Premium de um total de 320 milhões de utilizadores. Ainda assim, foi apresentada uma perda de 101 milhões de euros. Quer crescer ainda mais em novos mercados onde estão já a apostar.
Os testes com esta mudança já foram iniciados em alguns países e os resultados aparentam ser positivos, face ao anúncio feito. Estas não são boas notícias para os utilizadores do Spotify e que têm contas Premium, que se vão ser obrigados a pagar mais.
Este artigo tem mais de um ano
Uso no tablet porque dá para ouvir a minha playlist e escolher músicas/artistas/álbuns embora tenha aqueles 30 segundos de publicidade dá para levar e é grátis, no smartphone uso a biblioteca e no PC idem!
Acho o valor atual já um pouco exagerado, embora o serviço seja muito bom e prático é um facto, não oferece na minha opinião nada que não se possa ter grátis.
Embora ache que com um plano geral com o valor do estudantes talvez houvesse ainda mais adesão e até eu próprio pudesse aderir, agora por 7€… Mas que é um excelente é!
Não só vai aumentar o valor a pagar pelo Spotify como também pela Netflix,disso não tenham a mínima dúvida.Podem crer. 😐
Gostava que o Pplware tivesse algo a dizer sobre o Apple One.
Já o tenho activo desde ontem…
Tambem ativei mas vou desativar acho muito inferior e mais caro em relaçao a ter por exemplo Spotify Netflix e Google drive e o arcade nao me faz falta nenhuma o conteudo na minha opiniao é bastante inferior em termos de podcasts entao nem se fala
Olá Paulo!
Eu sinceramente irei continuar. Não pelo conteúdo Arcade ou Apple TV+ mas sim pela Storage na Cloud bem como o Apple Music.
Cá em casa existem 7 dispositivos Apple, pelo que o plano familiar compensa. Basicamente, não me chateio com nada… “está tudo ali…”
Sim se toda a gente em casa tem sinceramente compensa e no plano familiar a cloud ja tem 200 gb o que é optimo
Chama-se inflação, e é comum…
Sim ,pagar 7€ mês para ter toda a música que gosto e podcast não acho caro, se aumentar um pouco tudo bem .Quem não quer pagar ouve publicidade.
aconcelho te vivamente a fazeres uma conta familiar de 6 pessoas ficas a pagar 22 por ano
Dica: ‘Saquem’ algum comprovativo de matricula de algum amigo vosso ou assim e subscrevam ao Plano de estudantes. Top!
nao e preciso comprovativo de matricula apenas e preciso entrar com uma conta universitaria e fazer a renovacao do contrato de ano a ano
Duvido, com o surgimento do Apple One….
Na minha opiniao os serviçoes sao bastante inferiores e mais caros seria uma excelente tentativa da apple se fosse mais em conta o que faria sentido ficar mais barato comprar um pack do que comprar tudo em separado mas ter spotify HBO e um cloud fica mais barato
Porque não reduzir as funcionalidades do gratuito e manter ou diminuir o preço? Acho que era uma alternativa.
Muito fácil ter ele sem publicidade e poder avançar e retroceder músicas a qualquer momento… Por mim que cobrem…
Apk?