Pplware Classics…
Porque recordar é viver, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida. Descubra a pérola do passado que escolhemos para hoje e conheça também o Top 50 de Portugal.
Nesta rúbrica podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.
Deixem nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.
Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores!
Shine - Collective Soul
Os Collective Soul são uma banda norte-americana de rock alternativo formada em 1992 em Stockbridge, no estado da Geórgia. Alcançaram grande popularidade com seu hit single "Shine" do seu álbum Hints Allegations and Things Left Unsaid, lançado em 1993.
In Wikipedia
Siga o Pplware Classics no Spotify
Top 50 - Portugal
Descubra também nesta rúbrica semanal dedicada à música o que mais tem sido ouvido pelos portugueses no Spotify! Quais lhe agradam mais? Quais faltam neste top?
Este artigo tem mais de um ano
Isto é incrível.Tantas e tantas vezes já tinha ouvido esta música(vejam bem,é de 1993,já tem 30 anos,é mais velha que tanta,mas tanta gente que vem aqui ao Pplware),na rádio e até hoje nunca sabia nem o nome da música nem o da banda.Obrigado,Pedro Simões. 🙂
Por sinal, tenho o álbum. Ouvi-o dezenas de vezes. Que diferença de qualidade em relação à lista do top do Spotify em Portugal, que raio é “aquilo”? Hoje, ouve-se tanta porcaria – ouvi um pouco desse lixo, nem queria acreditar o tão mau que é! Apreciado por uma geração que cresceu a ouvir “isso”, coitados, não têm culpa não terem uma educação de jeito, querem-nos assim: “abrutalhados”. Desculpem-me a franqueza, mas neste momento temos poucas opções de verdadeira música. Dou comigo aumentar a minha coleção de vinil e quando tenho sorte no digital, sobretudo por cá, encomendar um sacd. Tenho notado que acabo sempre por comprar discos com muitos anos ou até mesmo de autores há muito desaparecidos, no Rock, música Clássica e Jazz – estes dois últimos géneros, felizmente, com mais opções. Sim posso ouvir o “roufenho” “streaming”, mas isso é comparar música com um barulho vindo de um penico, também jamais compraria uma daquelas monocolunas horríveis tão na moda, feitas para ouvidos de cortiça. Gosto de ouvir música, não de barulho. Apreciem a escolha de hoje. Bandas actuais boas contam-se pelos dedos de uma só mão.