Pplware Classics…
Porque recordar é sempre bom, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos nesta rubrica as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida.
Podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.
Entrem então no artigo e vejam o clássico que escolhemos para hoje!
Podem deixar nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.
Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores!
Ratamahatta - Sepultura
Sepultura é uma banda de heavy metal criada em 1984 pelos irmãos Max Cavalera e Igor Cavalera em Belo Horizonte, Minas Gerais. Com uma sonoridade que mistura death metal e thrash metal com elementos de música tribal indígena, africana, japonesa e outros estilos, os Sepultura ganharam respeito e fama na década de 1990 com discos como Arise e Chaos A.D., e tornnaram-se uma forte influência para inúmeras bandas de death metal, groove metal e nu metal.
O nome Sepultura foi escolhido quando Max Cavalera traduzia uma canção dos Motörhead chamada "Dancing on Your Grave" – "grave" é a palavra anglófona para "sepultura". Originalmente era formada por Igor Cavalera (baterista), Max Cavalera (somente guitarrista), Paulo Jr. (baixista) e Wagner Lamounier (guitarrista e vocalista). Em 1985, Wagner deixou o grupo para formar os Sarcófago e Max assume a voz, e Jairo Guedez entra como segundo guitarrista. Em 1987, Jairo sai e Andreas Kisser entra para o seu lugar, estabelecendo a formação clássica que duraria dez anos. Agora, na sua formação atual, a voz é feita pelo americano Derrick Green e a bateria por Eloy Casagrande, ficando Andreas como guitarrista único.
Os Sepultura já venderam aproximadamente 50 milhões de discos mundialmente, ganhando vários discos de ouro e platina em todo o mundo, inclusive em países como França, Austrália, Estados Unidos e Brasil.
In Wikipedia
Siga o Pplware Classics no Spotify
Este artigo tem mais de um ano
Também falta a referência aos Soulfly 😉
Isto sim e os sepultura como o Ricardo sugeriu falta os Soulfly
Convinha indicar que o Max Cavalera saiu para formar o grupo já mencionado nos comentários, Soufly. E aí entrou o vocalista Derrick Green. Mais tarde, Igor Cavalera acabaria por sair e juntar-se a Max na banda Cavalera Conspiracy. Com a saída de Igor Cavalera entrou o baterista Eloy Casagrande, fazendo a atual formação da banda. De salientar que o baixista Paulo Jr. é o elemento que se mantém ao longo dos anos. E na minha opinião Eloy Casagrande elevou demasiado a fasquia de Sepultura. Estão a partir tudo!!! 🙂
Errado amigo. A seguir ao Igor entrou o Jean Dolabella em 2006, e esteve na banda até 2011. Só depois entrou o Eloy. \m/
Já subiram +1 na minha consideração \m/
Grande som.
Do melhor que o Brasil produziu.